TabajaraHost 2.77

Discussion in 'Warbirds Portunhol' started by ppedott_vibora, Jul 16, 2004.

  1. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    Bem, é isso aí!
    Se você esta lendo isto, significa que aprontamos nosso próprio servidor WB, a gloriosa TabajaraHost e o negócio ta funcionando! :rolleyes:
    Mas por que a gente teve todo este trabalho pra criar um novo Server? Bem, são muitas respostas, todas com seus motivos e argumentos. De parte do Kommando Nebula, desde 2002 eu e o alemão sonhávamos em montar um Server pra que a gente pudesse experimentar novas configurações, variar os desafios e encontrar algo novo pra voar... No RFH, a gente não encontrou espaço pra implementar as idéias que foram surgindo no decorrer do tempo, ora por ?impossibilidade técnica?, ora por um monte de outros motivos. O fato é que anos a fio voando da mesma forma, com os mesmo objetivos e nos mesmos mapas tende a gerar um certo cansaço... Mas eu e o velho gambá dos céus nunca tivemos saco de interpretar os protocolos de comunicação utilizados pelo jogo, embora ?fazer o server? fosse relativamente fácil... (tecnicamente falando, é claro) :zzz:
    Em 2003, não me lembro por que cargas d?água aconteceu o primeiro encontro dos WB anônimos aqui em Porto Alegre; nesta ocasião eu e o alemão conhecemos o Franz-, que comentou que sabia como desenvolver um Server e estava disposto a começar, mas precisava de apoio logístico... Em conversas posteriores chegamos à feliz conclusão que os pontos de vista meus e do alemão fechavam 110% com os do Franz-, e logo começamos a tocar o projeto. Com muitas idas e vindas, dentro do tempo livre de cada um de nós, o projeto começou a tomar forma. Em seguida incorporamos o mikers, o xiru, o ?stuka, o colono, o -elso-, o ifconfig, o thrapt, o ?haupt, contamos com o apoio e sugestões do ledada ( [[[ ]]]?s ), do tiefox (que hospedou o Server durante os beta testes <S!> ) do nicaee e do -fla- , pra citar os que me vêm à cabeça agora...

    Bem, tecnicamente, aceita a versão 2.77 do WB, e usa o FreeHost Launcher (com todos os planes russos) pra jogar, é so acrescentatar o IP da TabajaraHost e selecionar este IP pra entrar... AS VEZES... na primeira tentativa pode não entrar (bug #01) mas em 90% dos casos na segunda tentativa funciona beleza!:D

    ATENÇÃO: A INAUGURAÇÃO DA TABAJARAHOST SERÁ DOMINGO DIA 18 DE JULHO (18/07/2004) AS 12:00 BRAZIL TIME (GMT ?3), POR ISTO O IP DA ARENA SERÁ DIVULGADO AQUI AS 11:59 DAQUELE DIA

    Mas o que a TabajaraHost tem que o RFH não tem? Algumas coisas, e tem muitas coisas que o RFH tem, também...

    Russian features we implemented:
    · .field: get fields information;
    · .pos: show your position;
    · .startfau: launch a V-1 bomb;
    · .hmack: start an human ack;
    · G overstress in damaged wings;
    · RPS.

    Our new features:
    ·.whoare <# canal de radio>: lista quem ta no dado canal de radio;

    ·.listavail <F#>: lista os planes disponiveis no field and time left to refill;

    ·.info: get users info;

    ·.nextarena: show next arena name and when it will change;

    ·Emulated collisions: You won't die alone anymore if you collide with someone;

    ·Admin counseil
    Para a administração das arenas, os atuais developers passarão a constituir o grupo de Admins, os quais poderão fazer alterações nas configurações das arenas somente com a respectiva publicação das alterações na página configs do site. Porém a comunidade organizada terá mecanismos de implementação de mudanças da seguinte forma: Todos os comandantes de esquadrões compostos de pelo menos 6 membros ativos serão automaticamante instalados como membros do Conselho de Administradores. este conselho (que terá forum próprio e privado) será o único interlocutor entre os Admins e a comunidade no asssunto mudanças/configurações da arena. A idéia aqui é que as alterações de configs sejam propostas/discutidas primeiramente ao nível esquadrões, e, em seguida, seja encaminhada para apreciação/discussão no fórum do Conselho pelos CO's e, em se encontrando uma definição/aprovação por parte deste conselho, a proposta seja encaminhada para implementação temporária (caso tecnicamente possível) por um período também definido pelo Conselho. Sponge Bob possui poder de veto/voto de minerva em qualquer questão config.

    ·Easter eggs
    Perde a graça se eu contar aqui ;)
    > There will be some :)

    ·Número fixo de aviões por campo
    Cada campo tem tipos e quantidades específicas de aviões, e, conforme estes aparelhos vão sendo perdidos torna-se necessária sua reposição, que ocorre a cada 4 dias/arena. (e se teu país captura um campo recheado de planes inimigos? - use-os à vontade até acabarem!!! )
    >Fixed number of planes in each field, RPS with field's stock of planes;

    ·Sistema de alerta de ataque via rádio
    Quando um field é atacado, aparece um alerta no rádio de todos os pilotos do pais daquele field (a não ser q o radio do field atacado esteja down)
    >Radio alert system each time that a field is attacked a radio alert will be showed at radio of pilot of the coutry of that field

    ·Radar onboard
    Determinados aparelhos, a partir de 1944 possuem radar onboard (110G2, 410B, P38L, DH98 IV,VI, B24J, B25J, B17G, He177, Ju88A4, KI84, G4M, Ju87G, 190A8R8, Me262) nestes aparelhos, é possível (F1) ver todos os aviões amigos dentro da cobertura dos radares do seu país e aviões inimigos dentro da cobertura do radar onboard
    >from 1944+ the planes above will have radar onboard

    ·TOD=guerra
    Os mapas no servidor variam conforme a época da guerra...
    conforme gráfico:
    [​IMG]
    > Mapcycle: each TOD will have an epoch and a map.

    ·Mapas utilizados
    > SmallMed
    > BOB
    > BigMed
    > Hawaii
    > Tobruk
    > Midway
    > South Pacific
    > ETO1
    > Water Terrain
    (e em eventos especiais o North America).

    ·<S> Buff
    Foi implementada uma série de estímulos para a existência de um maior número de pilotos de Bombardeio nas arenas:
    Scores
    Foi implementada uma pontuação para buffers que recompensa melhor os pilotos de bombers, com pontuação diferenciada e medalhas para missões de bombardeio
    Bufferwing
    Como no Aces High, o piloto de buff pode escolher voar solo ou acompanhado de 2 wingmans (mesmo aparelho), e, para o piloto ser derrubado, os wingmans devem ser derrubados antes, assim como para afundar um CV é preciso afundar a frota antes (é claro que cada wingman derrubado conta kill para o atacante)
    > buffer will have, if desired, a pair of wings, wich will protect the buffer from fighters (the buffer only get down after his wings -like CVS) .wings <1,2,3> : start flying with drone wingmans;
    Foguetes com poder de fogo reduzido
    Jabos são para manter campo fechado, buffs são para fechar campos.
    >Rockets will have minor firepower, in order to estimulate buffers
    Acks com poder de fogo aumentado
    Jabos vão correr maiores riscos em ataques a campos
    >Acks will have strong power, in order to de-estimulate jabos
    Country fixo por TOD
    Pilotos (squads) não podem mudar de country no decorrer do TOD =>desta forma teremos uma "fidelidade" (em tese) o que faria os pilotos pensarem mais estrategicamente e menos em dogfiting.
    >One nick=One country 'till end of war

    ·Radar
    Você vê todos os dots (F1) do seu país (independente de onde o plane esta - via transponder), mas só vê dots inimigos quando eles estão em na faixa do radar de seus radares.
    > You will see all friendly planes (via transponder) but enemies only at your coutry radar range cover

    ·Ottos com percepção humana
    Ou seja, se você identifica um dot como inimigo a, digamos, D5, então os ottos deste con só devem identificar você a D5 também, e conseqüentemente combater você no mesmo momento que você inicia o ataque.
    >Ottos will perceive an enemy at same time that enemy see the color of icon of otto´s plane

    ·Noite
    Haverá 2 hs de noite por dia/arena, o dia vai das 05:00 as 19:00 (noite das 5:00 às 6:00 e das 18:00 às 19:00)
    > there is a 2hs of nite each day

    ·Reuptime
    Foram definidos reuptimes específicos pra cada mapa, em função da distância entre os fields.
    >reuptimes vary due the ?size? of terrain

    ·Captura por apenas 4 troopers
    Assim, os Ju52 tem chances para uma segunda tentativa (os LI2/L2 têm 3).
    > 4 troopers to capt. fields

    ·Aviões conforme o teatro de operações
    Não poderá haver zeros na Europa nem 262 no pacífico, por exemplo.
    >Europe=Planes that flown in Europe; Pacific=Planes that flown in Pacific

    ·Novo transporte para as forças do eixo
    Foi incorporado no teatro de operações do Pacífico o aparelho Showa L2.
    >Japanese Army will have a Showa L2

    ·Ícones
    Putz! esqueci a config dos ícones... merda...

    ·Registro obrigatório em squad
    Apenas será permitido a decolagem na arena de pilotos registrados como membros de um squad (ou alguém sabe de um cara que resolveu ser piloto na WWII, pegou um fiter, ou buff, saiu voando.. detonou um que outro...)
    >Is mandatory to belongs a squad in order to take off

    ·RPS => abrange o período que vai de 01/09/1939 até 09/08/1945 (ver RPS)

    ·Identificação de planes em msgs de rádio e nas páginas de scores conforme exemplo:
    -HOST-: Kill of bullet (La5) by víbora (109e4) from Kommando Nebula Brasil :)
    >radio identification of planes

    ·Novo dot Kommand .listavail Fx
    Lista os planes disponíveis e suas quantidades no field x bem como o tempo que falta para a próxima reposição

    ·CVcapture
    Em algumas arenas, pode não existir a possibilidade de se capturar um Cv, e, neste caso os CVs podem ser afundados, mas não trocam de lado = ja viu se na guerra eles "capturaram" o Akagi, o Kaga, o Soryu, o Hiryu, o Lexington, o Yorktown, o Saratoga, o Ark Royal...
    > In some arenas the CV´s cannot be captured, only sunk

    ·Nicks não são perpétuos
    Se um nickname ou squad name não for utilizado por seis meses automaticamente entrará em uma lista de disponibilidade (estuda-se um leilão )
    >Nicknames unused in six month, will be automatically in an available nicks list.

    Our next features (in? hmmm let me see? ah! 2 weeks!):

    ·Commandos;

    ·Fábricas de aviões/Comboios ligadas à modelos específicos
    Nos terrenos BOB e ETO1 existem fábricas de aviões, nos terrenos South Pacific, Tobruk e BigMed existem Comboios e, se estas fábricas ou comboios são danificadas em bombardeios, a capacidade de reposição de aviões perdidos fica seriamente comprometida, atrasando sua entrega aos campos que dispõem destes modelos.
    >Strategic targets

    ·Multicrew
    Posição de gunners em bombers habilitadas! Sim, vai dar pra um pilotar e juntar uma galera pra metrancar os fiters!!!
    >Yes, will be a multicrew feature ITW!

    Ah, antes das (muitas, acho) perguntas, os culpados são:
    TabajaraHost WBserver Project is:

    Franz-
    Chief Programming Officer

    Vibora
    Project Manager

    Franz
    Alemao
    Colono
    Xiru
    Mikers
    Ifconfig
    Vibora
    Project counseil

    Alemao
    Colono
    Buffing Consultant

    -Stuka
    -elso-
    Thrapt
    Dammage Model

    Xiru
    Vibora
    Alemao
    Colono
    Stuka
    Terrain Mappers

    Ifconfig
    Admiral - CVs/Convoys Routes Coordinator

    Tiefox
    Hosting

    Franz
    Alemao
    Scores-Squads

    Alemao
    Vibora
    Franz-
    Web Site

    Ledada
    Nicaee
    -fla--
    Tech Support

    Sponge Bob
    Server programmer

    Mais informações em:
    More info @:http://www.meiradarocha.jor.br/index.pl/kommando_nebula clicar no botão TabajarHost

    De qualquer forma, sejam todos muito bem vindos e check your six!
    Anyway, everyone is welcome and check your six!
    <-- vib
     
  2. spaceb

    spaceb Well-Known Member

    Joined:
    Dec 11, 2001
    Messages:
    1,602
    Location:
    Buenos Aires, Argentina
    Legal! vou a voar!
     
  3. Skiter

    Skiter Well-Known Member

    Joined:
    Aug 3, 2002
    Messages:
    335
    Location:
    Indaiatuba/SP - Brazil
    Nossa que show Vibora...Vo voar com certeza...
     
  4. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    tudo legaL, menos isto :

    ·Nicks não são perpétuos
    Se um nickname ou squad name não for utilizado por seis meses automaticamente entrará em uma lista de disponibilidade (estuda-se um leilão )
    >Nicknames unused in six month, will be automatically in an available nicks list.


    e se alguem pega meu nick ?

    e ai? e se enho que me afastar por problemas adversos? ja pensaram nisto ?

    [ ]´s
     
  5. -wars-

    -wars- Well-Known Member

    Joined:
    Mar 7, 2004
    Messages:
    54
    Location:
    Campinas
    verdade issu de nick naum ser perpetuo vai ser imbassado !!!!
     
  6. bandeirante

    bandeirante Well-Known Member

    Joined:
    Feb 4, 2004
    Messages:
    72
    Location:
    Sao Paulo, Brazil
    Caro Vibora,quero parabenizar vocês pela iniciativa de desenvolver o FH verde e amarelo, sei que foi uma tarefa complexa, mas com determinação saiu, gostei das mudanças que vocês vão implementar, principalmente a de os planes estarem disponíveis conforme o teatro de operações. Portanto estou aguardando ansiosamente as 11:59 do domingo para desfrutarmos do trabalho de vocês, novamente parabéns e nos vemos nos céus, um abraço a todos, Bandei (Bandeirante) <<<BRASILIAN MARINERS>>>.
     
  7. Sonic

    Sonic Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2003
    Messages:
    339
    Location:
    Curitiba/PR - Brazil
    WTG!

    Se precisarem de mais um programador, estamos ai :)
     
  8. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    Valeu pelo apoio, galera!
    domingao vamu ta todo mundo la!
    2 nicks stuff: se alguem for ficar longe um tempo, eh so avisar que guardamos o nick alem do que, eh so entrar na arena pra ganhar um ticket de seis meses... :)
    2 sonic: cc! o que vamos precisar com urgencia, eh o mapeamento de determinados terrenos tipo , identificar as IDs das estruturas (acks, radares, pontes etc...) os tres primeiros terrens tao OK! mas os outros ainda tao incompletos...:)
    Ah! uma coisa: Lembren-se sempre que eh um servidor beta, e que infelizmente eh inevitavel a existencia de alguns bugs... muitos a gente ja consertou (um dia conto o escabroso caso dos paraquedistas-fantasmas) mas outros com certeza devem ter... logo por favor antes de ficarem furiosos pq alguma merda aconteceu (caiu servidor, perdeu streak...) lembrem-se que assim como os developers, vcs tamb]em tao ajudando a construir o server! a gente criou um endereco de mail pra bug reports que eh : tabahost@hotmail.com (esta semana vamos publicar um form mais detalhado...) que vcs podem usar pra descrever as coisas estranhas que acontecem...
    :D
    <--vib
     
  9. Franz-

    Franz- FH Beta Tester

    Joined:
    Apr 10, 2001
    Messages:
    329
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brazil
    Calma, essa feature nao foi implementada, nem a de obrigatoriedade em squads.

    Por isso pensamos em algo bem diferente, coisa de brasileiro: Cada nova ideia será Votada antes de ser implementada, ou entao implementada e votada se fica ou nao... queremos um FH a cara de seus jogadores e nao dos desenvolvedores...

    []'s

    Franz

     
  10. Franz-

    Franz- FH Beta Tester

    Joined:
    Apr 10, 2001
    Messages:
    329
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brazil
    Issoai, o server será incrementado com a ajuda de todos... logo eu terminarei a homepage do servidor com TUDO explicado, variaveis de configuração, comandos de OP, ADMIN, formulas de score, damage model, etc etc etc.

    e claro um FAQ... qq duvida por favor, enviem email pra tabahost@hotmail.com que adicionaremos ao FAQ.

    Infelizmente terei que divulgar a pagina em ingles por questao de compatibilidade cultural... mas se alguem quiser pode fazer o trabalho arduo de traduzir hehehe

    []'s
    Franz

     
  11. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    Aha! chegou vivo em CRZ!!! good!!! esquecemos as nuke... inda vai ter?
     
  12. Franz-

    Franz- FH Beta Tester

    Joined:
    Apr 10, 2001
    Messages:
    329
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brazil
    muhauehauehae!!!

    cheguei tdo joia!!!

    claro que vai ter!!! Little boy na cabeça!!!

    Assim que eu implementar o Munnition types a bomba atomica vai aparecer no fim da guerra!!! ahhahaha

    []'s
    Franz
     
  13. hilmar

    hilmar Well-Known Member

    Joined:
    Oct 17, 2003
    Messages:
    174
    Location:
    brazil
    Parabéns!
    Assim que eu der um jeito no meu computador, vou freqüentar o novo host.
    É bom saber que tem gente que não se conforma com a "mesmisse". :)
     
  14. Eddiev

    Eddiev Well-Known Member

    Joined:
    Sep 27, 2003
    Messages:
    661
    Location:
    São Paulo - Brazil
    Ótima ideia! parabense pelo projeto ae
    Mal vejo a hora pra amanha...
    Qual vai ser o IP? alguem sabe responder ae?
     
  15. BarT

    BarT Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2002
    Messages:
    634
    guys what's the IP? that http script isn't working for me
     
  16. HEMANT

    HEMANT Well-Known Member

    Joined:
    Dec 15, 2002
    Messages:
    289
    Location:
    Curitiba - Brasil
    Yeahhh!! :turret:

    Eu tava sabendos disso pow a + de 1 ano jah, me lembro que uma vez o thapt me passou um programa que 'pingava' o server tabahost pra tentars aber qd tava on-line, depois abafou...Dai uns meses atrás surge um cara um tanto bizarro na arena e diz que me conheçe que queria falar comigo, falei com o maluco pela arena se identificou "Franz-" e (acho q era umas 4 da manhã) fui no ICQ, começamos a conversar e ele me contou, não botei muita fé, mas depois que loguei no tabahost ja precentia oque viria...

    Acho que ficamos algumas horas lá, fiz um trabalho meio "beta-tester" derrubando uns Li-2, atirando em Jeeps etc...Enfim trabalho de beta-tester:D

    Adorei mesmo a tomada de iniciativa do vibora e cia, a idéia é um tapa na cara dos russo :p

    P.s: Ow franz, agora que você criou comboios, fábricas e tem até easter-egg, saca só a minha assinatura véi:D:D:D

    WTG!
     
    Last edited: Jul 17, 2004
  17. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    no mapa tobruk tu encontra uns trenzinhos...:D acho q eles nao andam... mas atiram pra caralho!!!
     
  18. strafe

    strafe Guest

    :super:W T G !:cheers:

    Ae brazucada, vamos mostrar para os gringos que sabemos e podemos fazer melhor que eles :znaika: .

    Valews a iniciativa, e parabens pelo trabalho ! :alc:
     
  19. Franz-

    Franz- FH Beta Tester

    Joined:
    Apr 10, 2001
    Messages:
    329
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brazil
    O IP vai ser divulgado as 11:59 (-3GMT)
    hehe

     
  20. HEMANT

    HEMANT Well-Known Member

    Joined:
    Dec 15, 2002
    Messages:
    289
    Location:
    Curitiba - Brasil
    Como assim "não andam"?Ahhh não tem grassa atirar em alvo parado :p

    Será falta de lubrificante?Madeira?Água?Manutenção?Motorista de Trem?

    Seja qual for o problema, powww vamus ver isso ahew!!!:D:D:D:D

    Tava falando com o Fraz-,

    Hemant: Ow franz, tem os trem lá, eles não anda?
    Franz: Não sei
    Hemant: Não foi vcs que criaram?hauaha
    Franz: no hehehe
    Hemant: Se tiver trem e helicóptero eu paro de jogar Battlefield Vietnã!:D
    Franz: AHAuaHAuA

    Helicópeto seria uma boa, tipo depois que acabasse tudo a guerra surgisse um "Pré Vietnã" aHAuAHAuA :turret:

    Ta loco os caras se arrebentam pra lançar um server cheio de 9dades e vem um loco pedindo coisa impossivel :mafia: