OT: Jogos para MSX de volta a infância (ou o retorno da maturidade)

Discussion in 'Warbirds Portunhol' started by forge, Sep 5, 2003.

  1. forge

    forge Well-Known Member

    Joined:
    Dec 12, 2002
    Messages:
    78
    Location:
    Brasil
    OT: Jogos para MSX de volta a infância (ou o retorno da maturidade)

    E aí pessoal tudo tranquilo?

    Só postei esse Off Topic pra dizer que compilei num pacote vários jogos para MSX (computador da década de 80 baseado em processadores z-80), incluindo emulador manual e links para os jogos. É só clicar e jogar.

    Sem dúvida quem já teve alguma experiência com os MSX vai gostar desse pacote com 59 jogos.

    Essa versão funciona no Windows 98/ME em breve devo colocar uma versão para windows 2000.

    Quem tiver interesse pode baixar na página:
    http://www.ianh.uaivip.com.br/msx/msx.htm

    Acabei de começar a fazer este site e ainda não coloquei nada de substancial além desse pacote e uns mapas do brasil só pra não ficar vazio por enquanto.

    Os mapas são arquivos originais obtidos no site do IBGE ou seja: estão na escala correta e podem ser visualizados em: http://www.ianh.uaivip.com.br/

    To meio sumido da arena por dois motivos:
    Andei entrando nos eixos, entenda dormindo cedo e acordando cedo. Quando já estava civilizado arrumei o jogo IL-2 Forgotten Battles e um launcher pra internet aí desandei denovo nas duas últimas semanas.

    Não desistam de mim :) Voltarei a atuar na arena.

    Façam o download lá e depois me falem.

    Valeu moçada abração pra todos
     
  2. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    Caralho Forge!!

    Ainda tenho o meu velho MSX!!!!

    Tô baixando e testando :)
     
  3. -Kharn-

    -Kharn- Well-Known Member

    Joined:
    Aug 15, 2002
    Messages:
    435
    Location:
    Gilipollasland
    ah... mi querido MSX...

    aún lo tengo... un MSX2 de Phillips y un MSX2+ de Sony... y un montóooooooooooon de juegos :)

    la nostalgia :)
     
  4. forge

    forge Well-Known Member

    Joined:
    Dec 12, 2002
    Messages:
    78
    Location:
    Brasil
    Puxa se arrependimento matasse eu nunca teria vendido meu Expert.

    Bons tempos onde a gente era capaz de criar a própria diversão num computador.

    To sempre olhando nos classificados pra ver se encontro um substituto mas as vezes que apareceu eram só em cidades muito longes aí comprica.

    Sabe hoje fico feliz de poder passar estas informações para meu filho pequeno, já ta entrando na fase do video game e este pacote é dedicado a ele, pois a partir da vontade dele que resolvi fazer algo acessível pra ele poder navegar. Antes que ele chegue ao ponto de usar estes jogos alucinantes vai aprender o que é video-game.
    A realidade é dura, hoje em dia tem que saber administrar as doses de violência que seu filho experimenta pra que não pire o cabeção. De forma ou de outra o contato com os games é irremediável.

    Ontem mesmo deixei de dar uma voada no IL-2 FB pra ficar jogando payload, quanta satisfação!

    Boa sorte aí no teste Pikaxu, depois pode meter o pau que deve ter algum erro aí heheh.

    Salute Kharn y sin duda alguna que el MSX fue una fiebre en Espa
    ña también. Conoces el juego de Mortadello y Filemón? me ace risa aunque para MSX 1.

    valeu
     
    Last edited: Sep 6, 2003
  5. -Kharn-

    -Kharn- Well-Known Member

    Joined:
    Aug 15, 2002
    Messages:
    435
    Location:
    Gilipollasland
    Sí, tuvo bastante éxito por aquí... en mi casa teníamos uno, aunque desde hace un tiempo me ha dado por coleccionar sobre él, y poco a poco he reunido una buena colección de juegos raros y demás, teniendo ahora sobre los 30-40 cartuchos completos (caja y demás y en buen estado)...

    aunque la joya de mi corona es esta...

    my preciousssss, its mineeeee, my owwwwwwwwwwn :D :D
     
  6. maumau

    maumau Well-Known Member

    Joined:
    Jul 26, 2002
    Messages:
    189
    Location:
    BRA - Sao Paulo - SP
    Re: OT: Jogos para MSX de volta a infância (ou o retorno da maturidade)

    HI

    Acabei de instalar este emulador em um P100 com 8Mb e Win/95 e funfou que é uma Beleza!!! :D