OT - YOImagangstaraprnawbumbumperdeu!

Discussion in 'Warbirds Portunhol' started by ppedott_vibora, Mar 24, 2005.

  1. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    depois de meses com isso (ou pelo menos a frase do greif) martelando na cabeça, terça passada, no bumba pra Unisinos fiz a "letra", depois no intervalo catei os loops e hj de tarde montei essa primeira versão... o "vocal" ta ruim pq meu mic é daqueles de fone de ouvido, se alguem não entender a "letra" eu posto ela aki...
    Yo!

    Bala Dourada - Fists of Fury

    se tres ou mais pedirem eu tiro esse thread!
     
  2. Z-Wolf

    Z-Wolf Active Member

    Joined:
    Feb 12, 2005
    Messages:
    37
    o que é isso, rap ?

    eu prefiro death metal ... ;)
    ( sem querer reclamar ... )
     
  3. Ricedd_EEB

    Ricedd_EEB Well-Known Member

    Joined:
    Apr 23, 2003
    Messages:
    1,539
    Location:
    Porto Alegre - Republica Rio-Grandense
    Os "mano" :rolleyes: do Pampa, co-irmãos, não foram citados... Que absurdo...

    1° pedido de retirada!

    :D
     
  4. groobb

    groobb Well-Known Member

    Joined:
    May 14, 2003
    Messages:
    235
    Location:
    Sao Paulo-SP Brasil
    2 pedido!!!! :D :D :D !!!!
     
  5. jotaceTOGA

    jotaceTOGA Well-Known Member

    Joined:
    Jul 30, 2003
    Messages:
    1,026
    Location:
    Florianopolis, Santa Catarina, Brasil
    Po... ninguém tir esse tópico não. Altas música =)
    Eu a passei para o vlamik e ele também gostou.
    O problema não é o microfone, vibora, mas a altura da música.
    O acompanhamento musical está muito alto para o vocal.
    Eu não sei mexer em programas de áudio, só no volume do windows; senão até arrumaria pra ti =)
    Eu não gosto de rap nem de hip hop, mas essa música merece meus aplausos.

    Ps.: Achei que só eu pensasse em Warbirds fora do computador.
     
  6. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    hmmm... será q um elogio vale o mesmo q um request pra tirar?
    :D
    cc vou ver o q faço pra consertar a altura do "vocal"... hihihihihi... :) e tem q alterar a "letra" tb tem dois erros e falta uma referencia no final... :)

    btw, brigado! :)
     
  7. Ricedd_EEB

    Ricedd_EEB Well-Known Member

    Joined:
    Apr 23, 2003
    Messages:
    1,539
    Location:
    Porto Alegre - Republica Rio-Grandense
    jotace, ele nao podia cantar mais alto, poruqe a Ms. Vibora tava dormindo... Se ela acorda, o homi apanha que nem cachorro quando mija fora do jornal! Escuta de novo e presta atenção...

    :D
     
  8. jotaceTOGA

    jotaceTOGA Well-Known Member

    Joined:
    Jul 30, 2003
    Messages:
    1,026
    Location:
    Florianopolis, Santa Catarina, Brasil
    heuehuehuhuehuehu

    Prestei atenção =)
    Só não entendi o que ele falava no final, naquela parte "pra COMAV, tanana, pros GRifo, tanana, pros pampa. tanana..."

    PS: tanana é o que eu não entendi =þ~~
    PS2: eu não coloco mais as carinhas normais do forum... são ridículas, uma mentira!!!
    huehueehueheu

    =D
     
  9. jotaceTOGA

    jotaceTOGA Well-Known Member

    Joined:
    Jul 30, 2003
    Messages:
    1,026
    Location:
    Florianopolis, Santa Catarina, Brasil
    PS3: A única carinha massa do fórum é essa que achei e coloquei no meu avatar.
     
  10. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    tanana = Ogunhê!
     
  11. jotaceTOGA

    jotaceTOGA Well-Known Member

    Joined:
    Jul 30, 2003
    Messages:
    1,026
    Location:
    Florianopolis, Santa Catarina, Brasil
    Ogunhê? Isso é alguma palavra de macumba?
     
  12. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    Os ancestrais africanos do Brasil, os Yoruba da Nigéria e Benin, viviam com um sistema de crença que colocava a natureza como o poder mais elevado, entendendo a necessidade de respeitar a natureza e honrar o sagrado vínculo entre os elementos naturais e os seres humanos. No Brasil, esse sistema se desenvolveu na prática espiritual do candomblé, onde os orixás ou divindades, são reconhecidos como a divina energia da natureza. Na cidade de Salvador, Bahia, os orixás são símbolos religiosos e culturais que marcam a rica presença Africana.

    Esses símbolos podem ser encontrados tanto na vida cultural tradicional como na contemporânea. Ambos, tanto o devoto que passou por um processo rigoroso de iniciação assim como o iniciado, olham para essa tradição para inspiração espiritual e para conexão com o Mundo Cósmico.

    Segundo os povos Yoruba, depois que o mundo foi criado, cada orixá recebeu uma energia divina chamada axé, dando aos orixás a habilidade de governar certos aspectos do mundo material,. Cada orixá também representa aspectos variados da natureza, tanto dentro como fora do contexto religioso. Por exemplo: Oxalá corresponde ao ar que nós respiramos e Oya/Iansã aos ventos. Iemanjá se encontra nos oceanos e mares, Oxum pode ser encontrada nos rios e cachoeiras; Oxóssi é caçador, Ogum guerreiro. Para Ossaim, que governa as ervas sagradas, o indício são as florestas e para se aproximar de Xangô, o deus do trovão e luz, vamos a uma pedreira porque é muito perigoso se aproximar de um deus da luz.

    In ORIXÁS by Pierre Verger, adopted son of Bahia and Candomblé authority, the author writes that the orixás are considered to be deified ancestors who, when alive, established control over certain forces of nature such as thunder, the wind, the fresh or salt waters, as well as specific activities such as hunting, metalworking, and knowledge of the qualities and uses of plants. After the death of the orixá-ancestor, his or her power could be transmitted momentarily to one of its descendants, or initiated devotees during the state of trance procession in the religious ceremony. When this possession takes place in the body of a devotee, a particular divine force or positive energy is passed onto the community called axé. (Pierre Verger 1981: 18)




    No livro ORIXÁS de Pierre Verger, filho adotivo da Bahia e uma autoridade em candomblé,o autor escreve que os orixás são considerados ancestrais divinizados que quando viveram outrora na terra, estabeleceram controle sobre algumas forças da natureza como o trovão, os águas dos rios ou do oceanos, e também de algumas atividades específicas como a caça, a metalurgia e o conhecimento das qualidades e uso das plantas. Depois da morte desse ancestral-orixá, foi permitido esse poder ser transmitido momentaneamente para um de seus descendentes, ou devoto iniciado durante o estado de transe na cerimônia religiosa. Quando o corpo do descendente devoto é possuído, é denominada axé a essa força divina particular ou energia positiva que é passada a comunidade. (Pierre Verger 1981: 18)


    O conceito do axé é uma afirmação de fé no divino poder do universo como um lugar onde os seres humanos possam receber força e energia do mundo celestial dos orixás. Na filosofia do candomblé, axé é também definido como o poder de fazerem as coisas acontecerem! ? o poder de invocar, de criar luz, um caminho de energia positiva.

    Simbolicamente expressado com a maior profundidade no contexto religioso do terreiro, onde as danças cerimoniais, gestos, ritmos, canções, trajes, cores e um código religioso de prática e comportamento; o orixá cria um vínculo espiritual entre orun- o céu e aiyé- a terra. Assim como a geográfica e histórica ligação entre a rica influência da África e das Américas, onde os orixás foram recriados sob as condições cruéis de escravidão e intolerância da Igreja Católica. Os templos de candomblé se tornaram o espaço sagrado onde os orixás encontraram refúgio para manifestarem a complexidade desse sistema espiritual onde o poder da natureza é profundamente respeitado. As descrições de seus símbolos e atitudes abaixo, são as sabedoria populares e mais comuns desses orixás (Ligiério 1993 e Omari 1984).


    * Exu é a divindade messageira e responsável pela comunicação entre os deuses, ancestrais e seres humanos. Ele possui a habilidade de criar calma e/ou caos. Entretanto, Exu é o primeiro orixá a ser oferecido o seu ritual cerimonial de comida e bebida. Exu se revela o mais humano de todos os orixás, não sendo completamente bom nem ruim. Ele é responsável pelo equilíbrio dos seres humanos. Suas cores são o vermelho e o preto e sua saudação é ? Laroye?.


    * Ogum é a divindade da guerra, ferro e tecnologia. Ele possui a habilidade de abrir caminhos. ? atlético, agressivo e corajoso. Ogum dança de uma forma guerreira. Seu dia consagrado é terça. Suas cores são o azul e o verde e sua saudação é ? Ogunhe?.


    * Omolu/Obaluaiye é a divindade da varíola e doenças epidêmicas. Ele possui a habilidade de criar doenças ou de cura. Omolu dança emborcado e bem perto do chão expressando dor e o tremor causado pela febre. O seu dia consagrado é segunda e suas cores são o preto combinado com vermelho ou branco. Ele é filho de Nana Buruku e Oxumaré. Sua saudação é ?Toto?.


    * Naná Buruku é a divindade da lama e dos pântanos. Ela é a mais velha orixá vinculada a água e é a mãe da morte, que ela guarda na profundidade da terra. Ela é protetora dos segredos e responsável pela formação do corpo humano. Nana dança de uma maneira digna, demostrando sua velhice e embalando o ibiri como um bebê, para simbolizar seu relacionamento com o falecido. Suas cores são o azul escuro, lilás e branco. Seus dias consagrados são a segunda e o sábado e sua saudação é ?Saluba? .


    * Oxumaré governa o arco-íris e a serpente. Oxumaré possui a natureza misteriosa, inteligente e artística. Simboliza movimento e atividade. Traça o arco-íris com sua dança saudando o céu e a terra. Suas cores são o amarelo, verde e preto. Seu dia consagrado é terça e sua saudação é ?ArôMoboi?


    * Oxóssi governa a caça, protege os animais e as florestas. Ele protege os caçadores que precisam da caça para sobreviver e não tolera os que matam sem necessidade. Oxóssi dança como se estivesse agressivamente caçando com seu arco e flecha. Ele é o rei da nação Ketu do Candomblé. Suas cores são o azul claro e o verde. Quinta é seu dia e sua saudação é ?Okê Arô?.


    * Logunede é considerado filho de Oxum com Oxóssi. Ele mora seis meses com seu pai como caçador e seis meses com sua mãe nos rios como pescador. Ele dança segurando um arco-e-flecha e um espelho, representando os movimentos característicos tanto de seu pai como de sua mãe. Suas cores são o azul claro e o amarelo, seu dia consagrado é quinta e sua saudação é ?Logun ?.


    * Ossaim é a divindade que governa a sagrada força das folhas. Ele é um curandeiro que conhece todo sagrado poder das folhas. Ossaim dança como se estivesse colhendo folhas que caem das árvores e plantas, recolhendo-as em sua bolsa e passando-as sobre os corpos daqueles que precisam de purificação. Sua cor é o verde, seu dia é o sábado e sua saudação é ?Ewe O?.


    * Xangô é a divindade do trovão, luz, fogo e justiça. Ele se veste impecavelmente, como é evidente nos seus ricos trajes cerimônias, e adora usar jóias decorativas. Sua dança é rápida representando sua realeza, natureza guerreira, virilidade e sua relação com a luz. Suas cores são o vermelho e o branco, seu dia é a quarta-feira e sua saudação È ?Kawo Kabiyesile ? .


    * Oya/Iansã é a divindade dos ventos e das tempestades. Ela é uma das mais sensuais e corajosas das orixás femininas. Iansã é poderosa, autoritária e luta armada. Ela dança agitando o ar em vento, flertando e avançando em batalha. Suas cores são brilhantes ao vermelho da terra. Ela compartilha seu dia consagrado, quarta-feira, com Xangô. Sua saudação é : ? Epa Hei Iansã?.


    * Oxum é a divindade dos rios e da beleza. Dizem que ela é tão delicada como o fluxo de um riacho entre as pedras, mas também tão poderosa como uma cachoeira. Dança em um ritmo chamado ijexa, se olhando vaidosa no espelho que segura e se arrumando na beira do rio. Suas cores são o amarelo e dourado. Seu dia é sábado e sua saudação é ?Ore
    Yeyé O?.


    * Obá governa as lagoas e é uma guerreira. Ela é uma das esposas de Xangô e sempre se preocupou em agrade-lo. Oxum aconselhou Oba a cortar sua própria orelha e usa-la para temperar a sopa de Xangô. Xangô se zangou com esse ato e a deixou por Oxum. Por isso que Oba dança cobrindo seu lado esquerdo. Outras mitologias representam Oba como uma mulher independente que se envolveu em comércio e política. Suas cores são o vermelho e o branco, seu dia consagrado é sábado e sua saudação ?ObáXireê?.


    * Ewa é devotada e gentil. Dança como se estivesse lutando segurando um arpão na mãe esquerda e uma espada na direita. Suas cores são o vermelho e o amarelo. Seu dia consagrado sábado e sua saudação é ?RiRô?.


    * Iemanjá é a rainha dos oceanos e a mãe de todos os orixás. Protege os pescadores e garante a eles um retorno seguro para sua praia. Ela é calma e materna. Na noite de ano novo, 31 de dezembro, no Rio de janeiro, seus devotos pedem sua benção com presentes e flores brancas na sua orla. Ela dança imitando as ondas dos oceanos. As cores de Iemanjá são o branco translucente, azul e verde e sua saudação é ?Odê Iyé?.


    * Oxalá é o pai de todos os orixás, o rei vestido de branco é o mais poderoso de todos os orixás. Ele governa o nascimento e a criatividade. O ar é seu elemento natural. Dizem que ele mora no mundo celestial. Ele se manifesta de duas formas: Oxaguiã- jovem e guerreiro dançando dessa maneira e Oxalufã- sábio ancião que dança emborcado ao chão como um velho. A cor de Oxalá é o branco, seu dia consagrado é sexta e sua saudação é ?Eb· baba?.





    O mundo dos orixás é ao mesmo tempo imenso e acessível a nossa busca de como trazer um mundo de luz e coragem a nossas vidas. No mundo da cultura popular brasileira: artistasplásticos , dançarinos, músicos, e artistas da culinária freqüentemente recebem inspiração nessa esfera. O vocabulário da dança Afro-brasileira é baseado nos movimentos, gestos e estórias dos orixás. A tradição do orixá informa a sociedade sobre espiritualidade, cultura e a descendência Africana. Também proporciona um sistema em que se viva uma vida em proximidade dos elementos da natureza e do mundo cósmico assim nos ajudando a enfrentar os desafios da nossa vida na terra. No Brasil e pelas Américas, os orixás se tornaram símbolos culturais e são respeitados por seus poderes sagrados e de profunda sabedoria. Axé!




    Linda Yudin é diretora artística do Grupo Viver Brasil Dance Company. Para mais informações sobre Orixás, ligue para
    o tel (323) 465-4762 ou visite www.viverbrasil.com
     
  13. jotaceTOGA

    jotaceTOGA Well-Known Member

    Joined:
    Jul 30, 2003
    Messages:
    1,026
    Location:
    Florianopolis, Santa Catarina, Brasil
    Porra... era só responder que sim, caralho...
    heuhuhuhuehuehuh

    Falow aí =P
     
  14. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
  15. Sonic

    Sonic Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2003
    Messages:
    339
    Location:
    Curitiba/PR - Brazil
    huahauha
    fico legal huauahuha :)
     
  16. Eddiev

    Eddiev Well-Known Member

    Joined:
    Sep 27, 2003
    Messages:
    661
    Location:
    São Paulo - Brazil
    Vibudo, voce tem conhecimento sobre outras religiões tipo o hinduísmo?
    É que preciso fazer um trabalho sobre isso e to com preguiça de procurar... se pudesse dar um help, eu agradeceria, e te daria um beijo na sua nadega esquerda (já que a direita geralmente tem a marca da vacina) :D