Olha só q interessante...

Discussion in 'Warbirds Portunhol' started by ppedott_vibora, Sep 11, 2005.

  1. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    Olha só q interessante...

    Esses dias o mikers me mandou um link sobre um campo de Paintball aqui em PoA, pra gente fazer uma tarde de mata-mata... hj tava lendo o site e encontrei algo tão interessante que resolvi adaptar pro WB...
    Look this:

    Adaptado para o WarBirds de um texto sobre paintball:
    (http://www.joguepaintball.com.br/htm/sindrome.htm)

    SÍNDROME DE VFC-VIRTUAL FLYING CHEATER
    VFC-VIRTUAL FLYING CHEATER SYNDROME

    Se você quiser ver jogadores de WB em seu melhor ou pior momento, vá a MA. Há alguma coisa inerente ao nosso jogo, um fator que pode transformar alguns adultos maduros e normalmente razoáveis em asnos chorões e infantis.
    O que faz com que estas pessoas razoáveis se transformem quando competem? Não é a intensidade da competição, nem o delírio da vitória ou a agonia da derrota - que por si só já são motivadores poderosos o suficiente. Nem ao menos é a chance de ganhar alguns prêmios, troféu ou ver sua foto numa revista. É preciso mais, até mesmo uma força muito maior do que a natureza humana para transformar todo um time de jogadores felizes e festivos num abismo de depressão paranóica: É preciso frustração. Muita frustração...

    A FRONTEIRA DA FRUSTRAÇÃO
    WB é um dos mais frustrantes jogos de time da história da humanidade. O que o faz tão excruciantemente frustrante é a confusa onda de percepções conflitantes que afetam a chegada de cada situação.
    O que você vê e sente como indivíduo na arena freqüentemente é radicalmente diferente do que do que seus companheiros de time experimentam. E as percepções de seu time são diferentes das dos jogadores adversários.
    Agora junte tudo isto às chamadas dos Admins (que logicamente não concordam com o que os jogadores acham que viram) e fica fácil de ver porque tantos jogadores agem como se todo mundo fosse mentiroso, trapaceiro, idiota, bobo, cego ou simplesmente doido.:D

    PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS
    Na maioria dos esportes de time você tem que se concentrar em apenas uma missão. No WB pode chegar a ter dezenas de planes voando pela arena e ainda por cima, a visão de quem está voando ou da pessoa que você está tentando acertar são obstruídas por diversos fatores. Além disso não há uma progressão linear da ação.
    Os movimentos dos jogadores e a seqüencia de jogadas (kills, discos e capts) freqüentemente são aleatórias, simultâneas e caóticas...
    Ninguém na arena pode ver toda a ação e seguir a seqüência de cada jogada. ...
    Os jogadores devem aceitar e se ajustar instantaneamente às ordens que parecem contraditórias à suas próprias percepções. Geralmente quando isso ocorre resulta na experiência da frustração. Esta frustração crescente, atormentada e alimentada por adrenalina pode transformar um jogador em um trapo emocional.
    Esta aberração de comportamento, após devidamente estudado, recebeu o nome de Síndrome de VFC (Virtual Flying Cheater). Jogadores portadores deste distúrbio não morrem (apesar de todo mundo querer que eles desapareçam) mas eles se tornam mais e mais chatos com o passar dos anos.
    Como os jogadores reagem à frustração revela seu caráter. Alguns se beneficiam com o sofrimento, coisa do tipo "o que não mata engorda"; crescem em sabedoria. Outros sucumbem à dor. A Sindrome de VFC deteriora a saúde mental e o caráter e (se não for tratada a tempo) os transforma em trapaceiros, paranóicos e/ou chorões.

    TRAPACEIROS
    Trapaceiros são fracos e egoístas. Eles quebram as regras para evitar a frustração de não conseguirem o que querem. Alguns trapaceiam ocasionalmente, quando é "necessário". Eles acham que trapacear é uma solução temporária e se ou quando eles forem pegos uma boa mentira provavelmente os livrará das conseqüências.
    Alguns trapaceiros são românticos desiludidos. São como profetas sempre procurando discípulos para converter. Seu principal slogan é: "Não há trapaça se você não for pego" e "O outro time também vai trapacear, então seríamos idiotas se não trapaceássemos também." Mas o que eles realmente querem dizer é: "É menos frustrante trapacear do que ser trapaceado". Quanto mais você se aborrecer por saber que o acertou e ele escapou, mais ele sentirá prazer em ver sua angústia. O mais interessante é que esta aberração tentará lhe convencer a trapacear também!

    PARANÓICOS
    Os paranóicos lidam com a VFC transformando as situações em "eu contra você e nós contra eles". Ele não acredita no julgamento e percepção de ninguém no time. Na verdade ele só confia em seus companheiros de time enquanto eles concordarem inquestionavelmente com ele (esta é uma das maiores causas da separação de times).
    Você pode reconhecer facilmente um jogador com caso avançado de paranóia, pois eles se acham deuses. Toda vez que um jogador paranóico é eliminado é porque o outro jogador trapaceou ou o juiz roubou. Ele também sempre se pergunta "por que WB já não é divertido para mim?" Jogadores infectados por este mal rapidamente desenvolvem uma visão distorcida que evita que eles reconheçam um trapaceiro desde que este esteja no seu time.

    CHORÕES
    A terceira categoria dos sintomas da VFC é a de Chorões. Os chorões aprenderam a lidar com as frustrações do paintball através de reclamações e/ou discussões. É sua função, eles dizem. "Estamos apenas cuidando dos interesses do time".
    Na verdade, por trás de toda a encenação o que eles querem dizer é "eu quero isso e se eu não tiver será sua culpa. Eu vou reclamar e falar mal de você se você não me der o que eu quero".
    Os chorões adoram ficar remoendo situações passadas que ninguém pode mudar. Ao mesmo tempo, se recusam a fazer qualquer esforço que possa melhorar a situação para eles mesmos ou para os outros no futuro. Eles costumam dizer "Todos os Admins são lastimáveis, mas nós não vamos organizar evento nenhum apesar de sabermos que faríamos um ótimo trabalho".
    Chorões também adoram inventar boatos e passar rumores desde que sejam negativos e sobre os outros. Para eles a verdade apenas atrapalha uma história que os faz parecer ótimos e os outros péssimos. A melhor parte de ser chorão é que eles não precisam estar lá para saber se algo realmente aconteceu. Se eles quiserem que seja verdade, então será.

    PREVENÇÃO

    Só você pode evitar que a VFC arruine seu vício em WB. Siga este programa de 5 etapas:

    1. Aceite o fato de que o WB é uma experiência frustrante. Você não pode mudar o jogo; você só pode mudar o modo como lida com a frustração. Lembre-se de que é apenas um jogo e que você joga para se divertir. Ganhar no WB só é gratificante se você ganhar com classe.

    2. Reconheça quando você está fora de controle. De uma olhada em como você se comporta no campo e na área de concentração. Sua atitude é comparável à de uma criança de 3 anos tendo um xilique? Lembre-se que o WB não gira em torno de você. Ele já existia antes de você jogar e certamente vai continuar depois que você parar.

    3. Tente contribuir com alguma coisa positiva para o esporte. Faça do WB uma experiência agradável para os outros também. Você é o tipo de cara que os times e outros jogadores gostam de convidar para jogar? Em vez de reclamar, faça algo para melhorar.

    4. Tire um tempo de folga se você está precisando de descanso. Pare de freqüentar as arenas até sua atitude mudar. Deixe seu time se precisar se livrar de influências negativas. Em último caso, desista do esporte se você não consegue jogar limpo, divirta-se e divida bons momentos com outras pessoas.

    5. E quando você se curar da VFC, vá ao máximo de sessões que você puder. Times bons, amistosos e competitivos são os que fazem bons fights.


    :D

    Encontraram seu perfil?
    :D
     
    1 person likes this.
  2. Sonic

    Sonic Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2003
    Messages:
    339
    Location:
    Curitiba/PR - Brazil
    Re: Olha só q interessante...

    Nossa, perfeito!

    Só espero que os que estão com síndrome de VFC leiam... e também que a própria doença não interfira em dar credibilidade ao que está sendo dito aqui, e finalmente tomar uma atitude...

    Abraços
     
  3. Broz

    Broz Well-Known Member

    Joined:
    May 18, 2002
    Messages:
    8,830
    Location:
    Salamanca (España)
    Re: Olha só q interessante...

    Cheater, you write this to piss me off!! I hate you!!!! Fuck you!!!!!

    Opss, sorry :shuffle:


    :D:D
     
  4. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    Re: Olha só q interessante...

    :D:D:D
     
  5. Ricedd_EEB

    Ricedd_EEB Well-Known Member

    Joined:
    Apr 23, 2003
    Messages:
    1,539
    Location:
    Porto Alegre - Republica Rio-Grandense
    Re: Olha só q interessante...

    Bah... Algum de vocês ja teve aquele lance de "deja vu"???
    Lendo este texto me deu isso...
    Me veio um monte de gente na memória...

    :D
     
  6. Frenzy

    Frenzy Member

    Joined:
    Sep 17, 2005
    Messages:
    5
    Location:
    Porto Alegre, RS
    Re: Olha só q interessante...

    hehehehee...acho q o -xiru- viu um gatinho....

    Ae...tô nessa do paintball...
    Muito interessante mesmo o post...WTG!