Metrancas : freio a disco com ABS?

Discussion in 'Warbirds Portunhol' started by visk, Oct 18, 2005.

  1. visk

    visk Well-Known Member

    Joined:
    Sep 27, 2003
    Messages:
    252
    Location:
    Juiz de Fora, MG - Brasil
    (Essa é uma cópia de um post que coloquei no fórum internacional...)

    Não sei se todos notaram isso, mas os planes do FH perdem MUITA energia e velocidade quando vc dispara as armas, de forma exagerada. (acho no WB original já era assim)

    Se vc lê opiniões de pilotos da época, isso nunca acontecia, pelo menos dessa forma... Don Gentile disse:

    "Se você não fugiu das aulas de matemática, basta um simples cálculo para saber a a massa total de um Mustang em mergulho sofrerá uma redução de velocidade de uns 2 ou 3 kph no máximo pelo recuo de todas as armas em uma longa rajada"

    Mas no FH, eu aprendi -da forma pior- que você perde bem mais que isso...
    Ontem, eu estava voando um P51 a uns 2000m. Um Ki-84 mais alto mergulhou contra mim, e eu simplesmente abri o acelerador e meti o nariz para baixo, num mergulho com força total. Ele resolveu me seguir, mas rapidamente ultrapassei 700 kph TAS e nivelei no deck, e o KI foi ficando, óbvio, cada vez mais para trás. De repente, por muita sorte (que acabou sendo o meu azar) eis que surge o six de um 190, também voando bem rápido no deck. Só acertei a mira, quase sem precisar manobra, e fui me aproximando, mandei umas 2 ou 3 rajadas longas. O danado não queria morrer, e continuei disparando, sempre voando com o acelerador no talo.

    Mas de repente, para minha surpresa, sou atingido várias vezes, e minha asa se quebra. Só aí noto que minhas rajadas haviam tirado uns 60 kph de velocidade!!! Ao saltar, percebo que fui atingido pelo mesmo KI-84 que me perseguia. Eu estava bem tranquilo, pois todos sabem que o P51 mergulha melhor que o KI, é mais rápido nivelado, mantém mais energia, etc etc etc, além disso, eu tinha visto ele ficando para atrás, para mim era impossível ele se aproximar, mesmo pq não perdi quase nenhuma E ao perseguir o 190, foi só ajustar a mira e disparar (e nem sei se o danando morreu!)

    Depois, fiz uns testes na arena de teste e confirmei: uns 4 ou 5 segundos de fogo funcionam como um freio dos bons!!! A disco nas 4 rodas, ventilados e com ABS!!!

    Bom, isso é irreal, mas pelo menos agora sei como frear meu plane e provocar overshots... :)
     
  2. vitaca

    vitaca Well-Known Member

    Joined:
    Dec 2, 2004
    Messages:
    380
    Location:
    Brazil, Bagé, RS
    Visk, quer um conselho de amigo mesmo? Jogue IL2.
    Lá não tem muitas coisas que tem aqui, inclusive os chatos.
    Que não são todos, é claro.
     
  3. Sonic

    Sonic Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2003
    Messages:
    339
    Location:
    Curitiba/PR - Brazil
    Excelente postagem!!
    Wtg! :)
     
  4. visk

    visk Well-Known Member

    Joined:
    Sep 27, 2003
    Messages:
    252
    Location:
    Juiz de Fora, MG - Brasil
    Bem lembrado! Bom, testei a mesma coisa no IL2, com o P-51D: Perdi 40 kph, mas após descarregar TODA a munição (ou seja, uns 20 segundos de fogo contínuo).

    Isso me parece bem razoável, pelo menos mais razoável que perder 60 kph em uma rajada de apenas uns 5 segundos no WB... Aliás, um gringo testou um spitfire no WB e diz ter perdido 105 kph após descarregar as armas.

    Infelizmente, só consigo voar IL2 (Pacific Fighters) off-line, pois nenhum server aceita minha conex: Sou chutado bem rápido :(

    Se alguém conhece um server mais tolerante, POR FAVOR, me diga. Curioso é que no Free Host, minha conexão está quase sempre ótima, com ping sempre menor que 450 ms. Mas no IL2, tá sempre um lixo...
     
  5. vitaca

    vitaca Well-Known Member

    Joined:
    Dec 2, 2004
    Messages:
    380
    Location:
    Brazil, Bagé, RS
    Que modem tu usa???
    E qual á sua conexão???
     
  6. visk

    visk Well-Known Member

    Joined:
    Sep 27, 2003
    Messages:
    252
    Location:
    Juiz de Fora, MG - Brasil
    Uso um hard modem US Robotics PCI 56K.

    Minha conexão é bem ruinzinha, já testei vários provedores (atualmente o click21), e nunca consigo conectar a mais de uns 36K, por exemplo... normalmente são 26, 28K.

    É ruim pra navegar, congela a todo momento. E não consigo de jeito nenhum conexão decente pra jogar IL2, em nenhum server.

    A única cois que funciona redondo é o FH! Curioso!!!
     
  7. jotaceTOGA

    jotaceTOGA Well-Known Member

    Joined:
    Jul 30, 2003
    Messages:
    1,026
    Location:
    Florianopolis, Santa Catarina, Brasil
    Dá uma olhada na fiação do telefone. Aqui era assim. Liguei pra Brasil Telecom e o cara logo viu que a fiação era velha. Eu segurei o ligador dos fios que fica na parede e o troço esfarelou na minha mão hehehehe
    Ele disse que a chuva umidade e tudo mais faz isso mesmo, mas fiquei surpreso quando ele disse que faz isso em questão de meses hueheuehu às vezes em um mês já dá isso. Aqui era a mesma fiação por 13 anos =P
    Manda dar uma olhada =)
     
  8. Vlamik

    Vlamik Well-Known Member

    Joined:
    Feb 28, 2002
    Messages:
    797
    Location:
    Democratic Republic of Zangrovia
    Rapaz, nunca reparei nisso de freio-obtido-através-do-uso-de-armas-aéreas...farei alguns testes a respeito.
     
  9. jotaceTOGA

    jotaceTOGA Well-Known Member

    Joined:
    Jul 30, 2003
    Messages:
    1,026
    Location:
    Florianopolis, Santa Catarina, Brasil
    Eu fiz... diminui mesmo. Não anotei o resultado, mas alguns segundos atirando 20mm de um 109 reduziu a velocidade em 50 Km/h.
     
  10. visk

    visk Well-Known Member

    Joined:
    Sep 27, 2003
    Messages:
    252
    Location:
    Juiz de Fora, MG - Brasil
    Cara, já passei por uma via crucis... A fiação da minha casa é nova, e mesmo assim, eu fiz uma fiação exclusiva do POSTE até meu micro, sem emendas, sem nada, para não ter descupa. E continua a mesma merda.

    Meu modem é hardmodem, PCI, US Robotics, o melhor possível.

    O problema é mesmo a TELEMERDA, que não te dá uma central decente e fica inventando mil desculpas. Para vcs terem uma idéia como os caras são enroladores, quando eu solicitei uma análise aqui em casa, eles vieram aqui, disseram:

    "Olha, deve ser ser seu provedor"

    Então conectei em 3 provedores diferentes (acessa, click21 e terra) e deu a mesma merda.

    Aí ele disse:

    "Ah, vc usa windows XP! Olha, o XP realmente tem problemas, e conexão com ele fica mais lenta, bla bla bla"

    CARAIO, BOTAR A CULPA NO WINDOWS XP????? :ass:

    Antes de dar um murro na cara do sujeito, e saquei meus 3 HDs extras que ficam na gaveta, CADA UM COM UM SISTEMA OPERACIONAL, e disse:

    "Olha, eu tenho aqui um HD com Linux, outro com Windows98 e outro com Windows XP. Qual vc quer testar antes de falar outra bestera como essa? Meu modem é o melhor possível, a fiação é nova, já testei em 3 provedores, o que vc vai dizer agora?"

    O cara ficou meio sem graça e começou a fazer trocentos testes na linha, fiação, foi até o poste, etc. Aí no fim, admitiu que deve ser problema "na central, esse seu prefixo não é de central antiga".

    Pourra, porque não falaram isso antes, CACILDA!!!:@drunk:

    Aí eu falei "Então troca essa central , troca o número do telefone, mas faz essa M*RDA funcionar!!!!!!!"

    Mas vieram novas desculpas: "Ah, sabe, é que os números estão limitados, tem que esperar algum desocupar, mas não tem previsão, sabe como é, etc etc etc bla bla bla"

    Depois, de tanta enrolação, não sei como não chutei os caras daqui, e estou a fim de bombardear a maldita TELEMERDA. :turret:

    ENFIM, FAZEM MAIS 2 ANOS QUE ESTÃO ME ENROLANDO. NO BRASIL É ASSIM, CONSUMIDOR É TRATADO COMO LIXO. E COMO É TUDO MONOPÓLIO, NÃO TEM CONCORRÊNCIA, NÃO TEM OPÇÃO
     
  11. mostar

    mostar Active Member

    Joined:
    May 27, 2002
    Messages:
    42
    Location:
    Sao Paulo - Brasil
    Se posso dar uma dica, liga no SAC deles e começa a encher o saco toda semana até eles fazerem algo... Escreve para o PROCOM pedindo orientação...

    MOSTAR...??? VC RESPONDEU...??? VC ESTÁ VIVO...???
     
  12. Sonic

    Sonic Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2003
    Messages:
    339
    Location:
    Curitiba/PR - Brazil
    Mostar! Quanto tempo!!!
    Aparece aí para voar camarada!!!

    Você ficou me devendo dar uma conversada com o hotsea lá para ele me promover hihihihihi!!


    Abraço
     
  13. jotaceTOGA

    jotaceTOGA Well-Known Member

    Joined:
    Jul 30, 2003
    Messages:
    1,026
    Location:
    Florianopolis, Santa Catarina, Brasil
    Aqui é uma puta enrolação também. Os empregados vivem pro lucro dos sócios das empresas de telefonia e não ligam a mínima para o consumidor. Aqui a conexão é 400K e pago R$59,90. Liguei pra lá e conversei com uma telefonista, passei um migué dizendo que estou sem emprego e tal, meu pai que estava apgando, e consegui reduzir para R$29,90 e a conexão passaria para 300k. Detalhe: ela me passou um protocolo para ligar no outro dia, pois naquele dia a central estava "em manutenção". Pois bem. Liguei no outro dia, quem me atendeu disse que não havia registro do protocolo, tive que explicar denovo e novamente a resposta foi "em manutenção". Mesma coisa no outro dia. Encheu o saco e nem tentei mais. Mas tive uma boa idéia hoje. Vou ligar segunda e falar assim:
    "-O serviço está operacional para passar minha conexão de 400k para 800k?"
    "-Sim, senhor Guilherme."
    "-Então diminui para 300k, porra."

    hehehe

    O jeito é fazer que nem eles fazem: enganar.
     
  14. gunitz

    gunitz Well-Known Member

    Joined:
    Jul 11, 2004
    Messages:
    258
    Location:
    Lins/sp Brasil
    bom eu seiq freia, mas num eh tanto, mas tem um vantagem, pra pousa ajuda bastante
     
  15. visk

    visk Well-Known Member

    Joined:
    Sep 27, 2003
    Messages:
    252
    Location:
    Juiz de Fora, MG - Brasil
    Já liguei para eles, sem brincadeira, umas 30 ou 40 vezes nesses útimos 2 anos. Teve uma época que eu ligava toda semana. Mas não adianta nada, eles tem centenas de atendentes, cada hora vc fala com um diferente, não existe alguém especificamente pra vc encher o saco. É tudo impessoal, e o pior, é tudo por telefone.

    PROCOM não se aplica aqui, afinal, eu não comprei nada ainda! PROCOM é pra reclamar de algo que vc já comprou :)