p/ spaceB

Discussion in 'Warbirds Portunhol' started by Mach-1, May 23, 2003.

  1. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Spaceb,

    pls vc sabe de alguma coisa sobre a Argentina ter usado algum Fw-190 ?... tava pesquisando sobre planes argentinos e veio esta info na bagagem :)

    Abraços

    [] 's
     
  2. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    mais ainda...

    Sabe de algum link sobre a atuação do Galland junto à FAA no pós guerra?
    walew!
     
  3. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Ola Vibora,

    Realmente não sei, vou ter que garimpar na web, sei que depois da guerra, ele veio pra Argentina e ficou lá como consultor da força aerea argentina... nem sei se esta vivo :)

    Eu tava questionando o spaceB pra ver se ele podia ajudar, quero fazer a skin de um 190 Argentino pro www.il2skins.com caso realmente exista um :)

    Eu fiz a de um 109 com as cores do A-4Q Skyhawk que particpou do primeiro ataque a HMS Antilope nas ilhas Malvinas.... era so pra perturbar o spaceb.. mas acho que ele ta de ferias :(


    [​IMG]


    [ ]'s

    [​IMG]
     
  4. Ricedd_EEB

    Ricedd_EEB Well-Known Member

    Joined:
    Apr 23, 2003
    Messages:
    1,539
    Location:
    Porto Alegre - Republica Rio-Grandense
    po... to tri afim de fazer umas skins pro il-2, mas nao sei como começar... tem algum template que seja só sair "pintando" no photoshop fera???
     
  5. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Ola Ricebb

    bom da e não da :)

    Na pra fazer até no paint do windons, o foda é trabalhar os detalhes.... não da pra perder tanto tempo no paint pra isto :)

    Eu faço o seguinte... ( ainda sou barbeiro no photoshop ), eu inicio uma mascada encima de uma templante....

    Tenplantes boas são dificeis de achar, elas vem em arquivos de photoshop e tem todos os detalhes basico ( basicão mesmo ) então ela não é so preencher campo e sair um skin boa, tem que trabalhar mais coisas... tipo vc vai ter que fazer camadas com sujeira, descascado, manchas e etc etc etc

    Pra baixar templantes pega elas aqui ( são boas )

    http://www.flugzeugwerk.net/xflugz.htm

    Mas é o que falei, vai ter que trabalhar muito encima delas :)....

    Evite deixar elas com efeito Novo, ou como o Vaqueiro diz , efeito plastico.... tem que envelhecer a skin e dar um ar de realidade nela pra ficar legal....

    Existe um bando de skins, deve ter hoje por volta de 1.350 skins ou mais, mas 75% delas são um saco, tem muito cara que da a minima atenção a "realismo"... mas tem poucos la que são extremamente competentes e vale a pena perder ums minutos estudando as skins deles....

    Baixar skins aqui http://www.il2skins.com

    Tem que se registrar ok ?

    Se quizer ver algumas skins que fiz e tirar algumas duvidas...e so me procurar la no forum do Vf-1/Il2

    http://www.il2skins.com/?action=list&whereauthorid=VF-1_Feroz&comefrom=display&ts=1049772896

    Tem as do Rafael la tambem muito boas....

    http://www.il2skins.com/?action=list&authoridfilter=RafaelFlanker&ts=1053965422&comefrom=credits

    E as do Vaqueiro...

    http://www.il2skins.com/?action=list&authoridfilter=Vaquero&ts=1053965920&comefrom=credits

    acredite, ambos poem as minhas no Chinelo :)

    A melhor pontuada das que fiz foi esta... do Martin Drewes

    [​IMG]

    E uma das mais comentadas em pvt :) entupiu minha caixa de e-mail :) e do as Egon Albrechtt , ele era brasileiro e voava na Luftwaffe até 1944

    [​IMG]


    Agora um bom conselho, se gosta de montar kits, as skins do il2 devem ser tratadas da mesma forma que vc monta e pinta um kit.... paciencia, e vontade... o serviço depois de pronto compença... garanto.

    [ ]'s

    [​IMG]
     
  6. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    Oi fera!
    Brigado pela gentileza de responder, mas tinha aproveitado teu thread pra perguntar pro Osvaldo... :D não precisa se dar o trabalho de pesquisar (embora eu ache o assunto bem interessante!) vou abrir meu IL2 e tirar uma pic duma skin q eu fiz pra eu usar!

    Ps.: pertence à categoria chinelo; beeeeem abaixo das tuas!!! :D
    [[[ ]]]´s
    Paulo
     
  7. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    oia as foto!

    O "samurai" meu 109G2:

    [​IMG]


    e mandando bala!!! (em ninguém, claro, só off line... :D )


    [​IMG]
     
  8. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Vibora...

    Pra ficar perfeita poe um desgaste nela tipo este aqui oh...

    [​IMG]

    Ou esta mais elucitativa :)

    [​IMG]


    Caso não consiga, manda ela pra mim zipada p/ ferozhouse@ieg.com.br , eu trabalho encima dla e te devolvo... ai vc compara uma inicial com a final....

    [ ]'s

    [​IMG]
    [​IMG]
     
  9. spaceb

    spaceb Well-Known Member

    Joined:
    Dec 11, 2001
    Messages:
    1,602
    Location:
    Buenos Aires, Argentina
    Ae pessoal

    No existe 190 Argentino, por lo menos que yo sepa. La fuerza aerea Argentina no tiene ninguno.
    Ese skin del 109 es falso y no existe un messerchmitt asi.
    La FAA tiene un JU52 en el museo del Aeroparque Jorge Newbery, acá esta la foto.

    El sitio de la FAA es si les interesa saber más sobre los aviones:
    Fuerza Aérea Argentina
     
  10. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Tsc tsc tsc...

    Leia la denovo Spaceb... é obvio que não existe :) a pintura é de um A-4Q Skyhawk do 3ºAR , o 3-A-309 foi um dos primeiros A-4 a enfrentar a armada inglesa nas ilhas Malvinas/Falklands-1982... eu fiz apenas pra te encher o saco depois :)

    Quanto ao 190 , o Guia de armas de 1987 faz menção que a Argentina usou alguns, mas mostrar fotos que é bom nada :) por isto lhe perguntei se era ou não verdade... apenas isto.

    abraços
     
  11. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    O que? Pra depois dizerem q eu sou um CO relaxado que voa em avião velho e sujo????? Nem pensar.... plane tem que ser limpinho e com cara de novo!!!
    :D :D :D :D
    Mas anyway vou te mandar o original PSD pra tu me mostrar como se faz; trabalha em camadas diferentes e me devolve o PSD, que daí eu posso entender como é o processo!!!
    [[[ ]]]] ´s
    paulo
     
  12. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    O F* do psd é o tamanho, mesmo zipado vai pra cima de 5MB...

    Minha matriz do F/G series ta por volta de 20mb :) pra mais...

    Manda a .bmp mesmo... eu trabalho ela e te devolvo...e ai vc compara..

    Cada marca , cada detalhe tem que ser feito em uma camada diferente, ou vc não consegue alterar/gerenciar os detalhes com arquivos .bmp diferentes...

    Exemplo uma skim clara o desgaste é mais forte, pois o fundo é claro, ja nas skins escurar como a sua, tem que ser diminuido, cada skim tem uma regra a parte....

    Veja esta aqui, o desgaste é totalmente diferente da que usei no G14 do Egon albrecht, simplesmente ela some se eu não alterar

    [​IMG]


    E como terminar um kit em escala.... da trabalho mas compença no final :)

    [ ]´s
     
    Last edited: May 27, 2003
  13. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    posso mandar o bmp, mas meu psd normal ta em 2MB e zipado ta em 1,5MB... baratinho!!! so preciso de um endereçõ de mail, manda por canal seguro?
     
  14. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Manda pra

    feroz_warbirds@ig.com.br se o servidor não aceitar devido o tamanho, manda pra ferozhouse@ieg.com.br

    Vamos ver o que da :)

    Veja se consegue diminuir pra 1mb...na taxa maxima do Zip, ou usa o winRaR que vc consegue por 1mb certinho na compreção maxima ( na verdade opção Otima )....

    [ ]´s
     
  15. Ricedd_EEB

    Ricedd_EEB Well-Known Member

    Joined:
    Apr 23, 2003
    Messages:
    1,539
    Location:
    Porto Alegre - Republica Rio-Grandense
    bom... varias "preguntas" pro prof. mach-1 (PhD em skins Il-2):

    - tem como usar a skin offline?
    - tem como mudar a cara do piloto?
    - quando se faz a skin, tem que salva-la com que configuraçoes?
    - "Minha matriz do F/G series ta por volta de 20mb pra mais" essa matriz eh tipo de um template?
    - porra...tinha tantas duvidas que ate me esqueci o que era... q merda... quando lenbrar posto de novo perguntando... :D

    valeu prof.

    abraço
     
  16. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    comando moto-serra on :) vamos por partes

    - tem como usar a skin offline?
    Sim tem, em arenas que vc montar ou na propria opção carreira, quando vc entrar na missão ,procura opção armimg ou coisa parecida no roda-pé do setup, depois entrar em skin e muda pra que vc quizer... a do piloto ta abaixo da skin do plane...

    - tem como mudar a cara do piloto?
    sim tem, da mesma forma que a skin do plane

    - quando se faz a skin, tem que salva-la com que configuraçoes?
    mantenho ela em .bmp com 256 cores...é a regra do il2, pode ser de 512x512pixes ou 1024x1024pixes, prefiro fazer em 512 pois não da lag na arena pra ser carregada pelos outros pilotos....apesar que o Rafa e o Vaqueiro me cobram em 1024 :)

    - "Minha matriz do F/G series ta por volta de 20mb pra mais" essa matriz eh tipo de um template?

    Sim é uma templante no qual eu faço os detalhes e incluo como "camada" ....

    - porra...tinha tantas duvidas que ate me esqueci o que era... q merda... quando lenbrar posto de novo perguntando...

    Sem problemas

    [ ]'s
     
  17. Ricedd_EEB

    Ricedd_EEB Well-Known Member

    Joined:
    Apr 23, 2003
    Messages:
    1,539
    Location:
    Porto Alegre - Republica Rio-Grandense
    "pequeno detalhe", eu tenho o il-2 sturmovik... ainda nao comprei o FB...

    a cara do piloto tambem se deixa em 256 cores e 512x512 (ou 1024x1024)??

    faz tempo que quero fazer umas skins...soh falta arranjar um tempo livre... (em q eu nao estaja voando o WB... :D )

    Valeu mach!!
    abraço
     
  18. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Opa,

    No Il2 Original a regra é 512x512 ela não le nada em 1024....

    Tanto que eu faço em 512x512 por que tem muita gente que não possui o IL2FB.... e tem missões que habilitam todos os planes IA pra voar sem cockpit.... tanto que as minhas skins do Hs-129 e He-162 foram testadas neste tipo de arena :)

    Sim o Il2 original tem como mudar a skin e o piloto da mesma forma... mas tudo em 512x512....

    Pega por ai uma copia do FB vale a penas, mas pede uma maquina :( to com 598MB de RAM, 32MB numa GF2 e ele roda mais ou menos :( , na web contra outros caras nem pensar :( ali so roda se for Cabo ou ter uma conex extremamente boa...do contrario a maquiina fica uma carroça :(

    [ ]'s
     
  19. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Joined:
    May 14, 2002
    Messages:
    918
    Location:
    Brazil
    eu to com 512 de RAM e roda legal... acho que a placa de vídeo vai levando o bicinho na boa..
     
  20. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    Tenho 512 tbm, so que minha placa de video eh uma TNT2 32 Mb ratoeira. Mesmo assim roda legal, tirando efeitos dos graficos.