scenario for 29/10: Christmas 1944

Discussion in 'TabaHost General Discussion' started by ppedott_vibora, Oct 22, 2004.

  1. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    Rough idea:

    B17s, P51s, P47s and P38s against FW190D9, Fw190A8R8, Me109G14, Me 109K4 and (few) Me262...

    one week for suggestions/insights... :D
     
  2. Marins

    Marins Well-Known Member

    Joined:
    Jun 10, 2004
    Messages:
    45
    I liked the idea. Even with few pilots it will be interesting. Lets say:

    6 pilots allied side
    =============
    2 bomber pilots (plus .wings each) = 6 bombers in close formation.
    4 fighter pilots
    =============
    Total: 10 planes allied side.

    6 pilots axis side = 6 fighters (Dahnnnnnn...) :D

    Marins (aka -elso-)
     
  3. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    free # of 262?
    in order to check if it is sooooo dangerous to red side?
     
  4. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    Attention! Achtung!
    Christmas 1944

    REDs:

    A partir de campo 6 a Oitava desencadeará esta
    noite um poderoso ataque à Base Aérea de Foggia, Itália (F20)
    Nossos B17 e B24 serão escoltados por P51s P47s e P38s
    Nosso Objetivo: Fechar a base aérea.


    GOLDs:

    Nossas bases de radar detectaram intensa atividade inimiga
    em bases ao norte da Africa, possivelmente um grande ataque
    esteja sendo planejado para breve. Nossas Unidades devem,
    a partir do recebimento desta ordem entrar em estado de alerta
    máximo. Na defesa de nossas posições na Italia sera empregada
    nossa força máxima, envolvendo as unidades sediadas no sul da
    Alemanha; serão empregados Me109 G14,K4; FW 190 A8/R8, D9;
    Me 262 e Me 410B.
    Objetivo: Evitar qualquer dano aquela base aerea



    Attention! Achtung!
    Christmas 1944

    REDs:

    This night, From field 6, the 8th Air Force will launch a powerful attacked against the Air base of Foggia, Italy (F20)
    Our B17s and B24s will be escorted by P51s P47s and P38s.
    Our Objective: To close that air base.


    GOLDs:

    Our bases of radar had detected intense enemy activity in bases in the north of Africa, a great attack are possibly being planned for briefing. Our Units must, from the act of receiving of this order to enter in state of maximum alert. In the defense of our positions in Italy, will be used our maximum force, involving the units headquartered in the south of Germany. Will be used Me109 G14, k4; FW 190 A8/R8, D9; Me 262 and Me 410B.
    Goal: avoid any damage to that air base.
     
  5. spaceb

    spaceb Well-Known Member

    Joined:
    Dec 11, 2001
    Messages:
    1,602
    Location:
    Buenos Aires, Argentina
    Time? a que hora?
     
  6. Franz-

    Franz- FH Beta Tester

    Joined:
    Apr 10, 2001
    Messages:
    329
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brazil
    3 GMT
     
  7. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    Christmas 1944 Report:

    Tnkx spaceb, fuhrer, jtiger, carati, xvss, entre outros q pintaram por la! :)
    Ta, eu nao voei o evento, mas pude ler e reler todo o log das comunicacoes que rolou durante o cenario.
    Junto a isto o fato de eu e o -elso- termos, junto com dois outros pilotos, testado os settings pela manha de sexta feira...
    Conclusoes:

    1) os 262 NAO sao a ameaca que pintam, nao sei se devido a configuracoes do misc.fh, foi possivel observar, tanto pela manha como a noite que, a 32000ft (acima de 10.000m) o 262 se torna terrivelmente instavel e lento (tnkx fuhrer por deixar tuas impressoes por escrito! <S> :) ). Isto somado a sua notoria incapacidade de manobra, faz com que:
    "Se os reds usarem a tatica adequada, alem de seus big buffers estarem seguros, seus cacas mais avancados tem grande vantagem sobre o shwalbe"

    2) Ainda resta um problema a contornar: o 262, utilizado a baixa altitude se torna realmente uber... e, dado ao cacoete desenvolvido no FH, de os pilotos utilizarem qq aviao como aviao de ataque, 98% da acao se desenvolve a baixa altitude, favorecendo enormemente o trabalho dos 262 e realmente empurrando os planes red para uma posicao de inferioridade

    3) Portanto EU pessoalmente nos vejo problema em lancar os 262 no seu tempo correto com algumas restricoes de numero. pois o problema nao eh seu FM ou gunnery, e sim a incapacidade dos pilotos "medianos" RED de se adaptarem a outras taticas de combate diferentes daquelas empregadas no "uso geral"

    :)

    Comentarios sao bem vindos
     
  8. JTiger

    JTiger Well-Known Member

    Joined:
    Oct 13, 2004
    Messages:
    170
  9. JTiger

    JTiger Well-Known Member

    Joined:
    Oct 13, 2004
    Messages:
    170
    Foi um prazer ter aparecido por lá, sempre que precisarem, contem comigo

    Realmente, tenho dados que o motor Junkers Jumo do Messerschmitt 262, acima de 6 km, começa a não queimar alguma quantidade de combustivel ... não sei ao certo qual é a altitude de burnout, mas estimo que seja próximo dos 10 km

    Já o Mustang e o Thunderbolt, voam como andorinhas acima de 6 km ( agora peguei pesado ... ), e, no final das contas, acaba que :

    1º - Os reds possuem maior número de aviões de grande altitude
    2º - Os golds quase não possuem aviões de grande altitude

    Acho que isso seria resolvido, implementando o uso do Ta 152 para os golds
    o Me 262 realmente não me assusta se for lançado na época certa ... o problema exato é um certo "comodismo" red em relação a mudar um pouco a abordagem, e voar acima de 6, 7 km ... ( não adianta falar que é pressa de jogar, os aviões sobem muito rápido, geralmente )

    eu voando um mustang a 8 km, vejo um 262 e não preocupo muito
    porém, eu em um mustang, a 8 km, vejo um Ta 152, seria um grande motivo de preocupação ...

    espero que um dia os russos entendam isso, e outras coisas, para que possamos sempre nos divertir da melhor maneira possível ... :cheers: