SonicX's Ideas

Discussion in 'TabaHost General Discussion' started by Sonic, Jul 26, 2005.

  1. Sonic

    Sonic Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2003
    Messages:
    339
    Location:
    Curitiba/PR - Brazil
    Oi pessoal... ultimamente tenho estado meio iluminado por ter algumas idéias hehehe e eu ia lá correndo para o icq/e-mail do Vibora e Franz ver o que eles achavam... Acredito que já deva estar esgotando a paciência dos dois ( :D ) e então decidi criar um tópico só para as idéias do SonicX!

    Legend
    Code:
    [COLOR=black][B]In evaluation[/b][/color]: black (em avaliação)
    [COLOR=red][B]Disapproved[/B][/color]: red (reprovada)
    [COLOR=blue][B]Approved[/B][/color]: blue (aprovada)
    [COLOR=Sienna][B]2DO[/B][/color]: brown (a fazer)
    [COLOR=green][B]Done[/B][/color]: green (feito)
    Ideas
    Code:
    [b]1)[/b] Status STK (Super Team Killer).
    [color=green][b]2)[/b] Protection anti-"self killers with bombs"[/color]
    [B]3)[/B] to reduce acks precision at night
    
    Translate this topic to english, with google
     
    Last edited: Nov 17, 2005
  2. Sonic

    Sonic Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2003
    Messages:
    339
    Location:
    Curitiba/PR - Brazil
    Vou estreiando então, aqui vai a primeira:
    Idéia #1: Status STK (Super Team Killer)
    -» Não sei se estou errado quanto a isso, mas no TK Status (Quando um piloto trair seu lado de combate, num certo nível, recebe o estatus de Team Killer), os caras do próprio time pode atacar ele sem haver nenhum tipo de punição. Até aqui tudo bem, mas, o cara continua com seus armamentos ativos, não continua?
    -» Uma coisa que vem sido discutida lá no fórum Portunhol é o tal do abuso de bugs. Recentemente lembrei do TK Status.
    -» Mas e aí, se chegar um cara que só quer avacalhar, abusar. O pessoal do próprio lado pode matar o dito cujo, mas e se ele continuar avacalhando as edificações, as pistas?
    -» Não estou por dentro se já existe algum tipo de contra ataque por parte do host em atacar o cara traidor (exemplo, 1 minuto após a decolagem o cara ser atacado pelas próprias acks), e/ou até desabilitar as armas do cara, tirar o efeito do ataque kamikaze. Já existe alguma coisa assim?
    -» Sugeri um ataque das acks após a decolagem, pois se o cara ficar lá na pista toda hora, não vai deixar ninguém decolar.
    -» Então, a punição para um STK pode ser transformar ele em "café com leite", como se tudo que ele fizesse, não acarretaria em acontecer nada. Bombas/tiros/foguetes/ataque kamikaze/colisão, tudo sem efeito.
    -» Porém qualquer um (do lado inimigo, ou "amigo" «- hehehehe :D ) pode matar ele, bombardear ele, foguetear ele, e ainda ganhar pontos por isso.

    Abraços.
     
    Last edited: Aug 23, 2005
  3. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    Oi li algo a respeito q o franz escreveu:
    acho que ela ta pensando algo por aí... :)
    -embora faça um tempão que não falo com ele!!!
     
  4. Sonic

    Sonic Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2003
    Messages:
    339
    Location:
    Curitiba/PR - Brazil
    Idéia #2: Protection anti-"self killers with bombs"

    Self killers with bombs -» SKWB

    Todos nós já devemos ter visto um caso como este. Aquele cara que leva uma bordoada, perde asa, começa a cair. Daí você esperando só seu kill aparecer, mas o que realmente acontece é aparecer o kill para ack. Você chega perto daonde o cara caiu, e vê vestígios de bomba. Está aí, o chamado SKWB.

    Como vai funcionar a proteção contra esses caras?
    - Se o cara levar qualquer tiro que seja, uma bomba própria não vai afetar na decisão do host para decidir para quem vai o kill.

    Portanto, se você é um SKWB, e levar um tiro que seja de 7mm, e na hora H se matar, o Kill vai para quem te deu o mísero tiro de 7mm.

    Ps: conversei já com o Franz, já está na lista de 2DO.
     
    Last edited: Aug 7, 2005
  5. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    :D wtg #1... o franz me disse q até ja ta implementado!!!:)
     
  6. Sonic

    Sonic Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2003
    Messages:
    339
    Location:
    Curitiba/PR - Brazil
    Idéia #3: Diminuir precisão das acks a noite

    Bom, o motivo já se sabe, é difícil ver a noite, então as acks tem que diminuir sua precisão também. Não sei se isso já tem implementado.

    Abraços
     
  7. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    o franz me disse que conseguiu com o aike informação suficiente pra calibrar as acks, ou seja, deixar mais ou menos vesgas, aumentando ou diminuindo a dispersão... logo, à noite elas, em tese, poderiam ficar menos precisas...
    :)
     
  8. JTiger

    JTiger Well-Known Member

    Joined:
    Oct 13, 2004
    Messages:
    170
    Bom ... tava lá eu a jogar esses dias no Taba ... aí tinha uns dois poloneses lá ...

    Um, era red, e atacava os fields red com tank ...
    Outro, era gold, e pegava um Ju52 e levava pro field red pra capturar ...

    Eu achei isso péssima idéia, não teria como solucionar isso ?

    Tipo, não permitir a captura de um field fechado por um aliado ou coisa assim ?
     
  9. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    hmmm temos que pensar em algo... algo como um TK mais "estendido", que impossibilitasse de causar mais danos apartir do momento que levou o tk... quem eram? tu lembra?
     
  10. PG monster

    PG monster FH Consultant

    Joined:
    Oct 9, 2000
    Messages:
    5,977
    Location:
    Empire of Evil
    ни хера не понял :)
     
  11. -exec-

    -exec- FH Consultant

    Joined:
    Jan 29, 2000
    Messages:
    24,690
    Location:
    xUSSR
    аналогично, шеф %)
     
  12. JTiger

    JTiger Well-Known Member

    Joined:
    Oct 13, 2004
    Messages:
    170
    Eu nem lembro o nome dos caras, lembro que eles me falaram que eram da polônia ... Ah ... eles criaram um squad no taba ... com um nome bem louco ... ( coisa de polonês mesmo ... :] )
     
  13. Sonic

    Sonic Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2003
    Messages:
    339
    Location:
    Curitiba/PR - Brazil
    hi друзья :)
    огорченные для никакого хорошего перевода к английской языку :p
    ни я знаю если это идет показаться обязательно :rolleyes:
    салют! (salute! :) )
     
  14. PG monster

    PG monster FH Consultant

    Joined:
    Oct 9, 2000
    Messages:
    5,977
    Location:
    Empire of Evil
    В русском языке, конечно, свободный порядок слов.
    Но не до такой же степени :)
    A в целом - неплохо SonicX, неплохо ! way to go! :cool:
     
  15. -exec-

    -exec- FH Consultant

    Joined:
    Jan 29, 2000
    Messages:
    24,690
    Location:
    xUSSR
    монстр, он роботом перевёл.
     
  16. Sonic

    Sonic Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2003
    Messages:
    339
    Location:
    Curitiba/PR - Brazil
    точно :p

    but, I still want to learn Russian
    in a near future :)

    спасибо
     
  17. JTiger

    JTiger Well-Known Member

    Joined:
    Oct 13, 2004
    Messages:
    170
    Some planes on TabaHost still having night radar ?
     
  18. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    yes, from 1944 some planes will get onboard radar!
     
  19. JTiger

    JTiger Well-Known Member

    Joined:
    Oct 13, 2004
    Messages:
    170
    Cool idea ... they should put that in FH main arena ... :]
     
  20. Franz-

    Franz- FH Beta Tester

    Joined:
    Apr 10, 2001
    Messages:
    329
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brazil
    Let's answer in english to avoid google translation :-D

    1st: Super TK I guess is not needed, because TK can only fly Ju-52;
    2nd: I'll extend TK to "Structure Killer" too... if you kill a friendly structure, you became a TK... so we'll avoid TANK problem;
    3rd: Self-bomb kill is already solved in TH... you can test it :-D
    4th: Ack accuracy: -aike- sent me some data, but still not solved yet...
    5th: On-board radar is up JTiger, but why add it in FH main arena if we have it in TH arena? :-D

    []'s
    franz-

    PS: Learning russian Sonic?? :-D
     
    Last edited: Nov 17, 2005