To Saddan (not the Hussein one)

Discussion in 'TabaHost General Discussion' started by ppedott_vibora, May 1, 2006.

  1. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    Portanto, poderia ser feito um tipo de "drone cache" :
    O FE do piloto só toma conhecimento das últimas 130 unidades com as quais teve contato, considerando "contato" como sendo uma distância especifica (digamos 500000 feets).
    Toda vez que o piloto está para entrar em contato com uma unidade, a última unidade do cache é removida para abrir espaco para essa nova unidade

    -+-> Interessante, mas acredito que involva um novo patamar de nível de processamento para o server... realmente este csaminho de desenvolvimento não estão nas prioridades da TH...

    Outro ponto, o rádio :
    Os rádios daquela época tinham alcançe limitado, poderia ser considerado cada elemento da arena, possuidor de rádio, tanto estatico quanto móvel, como sendo um repetidor potencial :
    Os rádios teriam um limite de alcançe, baseado em dados históricos, sendo impossivel um piloto em F1 (por exemplo) contatar um piloto em F17, ou mesmo a própria torre desse field...
    Existindo um campo com radio ativo, cuja distância permita alcançe eletromagnético tanto para o aviao em F1 quanto para o avião em F17, esse radio faz a "ponte" entre os dois pilotos permitindo que os mesmos se comuniquem...
    Havia uma dificuldade de comunicacao terrivel nessa época, os rádios eram bastante primitivos e ao mesmo tempo era difícil impedir que o inimigo ouvisse seus sinais (ou seja, quem você queria que ouvisse, não ouvia e quem você nao queria que ouvisse, podia ouvir...)

    -+->see http://forum.wbfree.net/forums/showthread.php?t=28568


    Atualmente a cobertura de radar se limita aos campos, o que não é realistico.
    Existiam centenas de estações de radar (algumas até móveis) em toda a europa. (Vide radar Freya alemão, ou Home guard britânico).
    Poderiam ser adicionados fixos de radar por todo o mapa, evelopando boa parte do cenário, conforme fatos históricos (os japoneses tiveram algumas dificuldades em cobrir os territórios conquistados com radares, e os radares alemães na europa oriental sofriam constantes ataques de sabotadores, comandos, etc).

    -+-> Impossivel acrescentar elementos aos terrenos, não temos conhecimento de como editar os arquivos dos terrenos...

    .chaff : cria ecos falsos na área em que o buff está, centenas deles.
    .jammer [on|off[ : ativa/desativa o jammer onboard, fazendo os radares da área ficarem cegos.

    -+-> Interessante, mas acredito que no WB buffers não querem ser vistos, muito menos chamar a atenção com um punhado de dots no radar inimigo eu diria: Hey la vai um buff com certeza.... muitas vezes peguei um caça pesado (110G2. 410B) e fiquei voando à 250KM/h só esperando os spits chegarem... ;)

    Assim que o processo fosse concluido, o host enviaria uma mensagem para quem estivesse proximo do field ou unidade de radar de solo indicando o alvo, sua velocidade, altitude, direção, etc... Sendo que, alvos muito próximos entre si seriam considerados "formação". (pra evitar repeticao de mensagens)
    -HOST- Alarm ! Buffers at X, Y Speed 000 Alt 000 Heading 000
    à partir daí os buffers passam a ter marcação Red ou Gold.

    -+-> Desde o início do desenvolvimento da TH o principal objetivo era e continua sendo estimular a existencia de buffers, ao contrario do FH, uma arena quake mata mata de fitters... por isso MINHA opinião pessoal é nunca dificultar a operação de buffers, muito emnos fazer o server guelar eles!

    Rotas aéreas, rotas navais, rotas terrestres, ligando cada estrutura do mapa, de forma que, quando um buffer estivesse perdido, poderia acionar o comando :
    .waypoint <target>
    E o host responderia (se houver um radio hut próximo o suficiente)
    -HOST- Your next waypoint to <target> is X,Y
    -HOST- Vector 000
    Indicando o waypoint mais próximo do piloto, motorista, etc, que leve ao alvo <target>. Se você não quiser seguir uma rota já manjada, TE VIRA.
    .homebase
    Indica que rota seguir para voltar à base de onde você decolou

    -+-> Me parece uma perda de tempo de programação, ajuste de bugs depuração etc.... sendo que se resolve com um bom pdf do Glarsmaps todo mundo que eu conheço (pelo menos todos no Kommando Nebula menos o ricedd) tem todos os mapas de todos os terrenso, e a gente usa isso como navigation aid...

    Blackboard AI :
    Esse mesmo field chain seria usado no field supply system, utilizando um sistema de inteligência artificial (Blackboard).

    -+-> essa idéia sim tem futuro!!! IMHO vamos amadurecer!

    Miscellânea :
    Patrol Boats : Um gripo de 3 barcos patrulha (tipo os S-Boats alemães) que pode atacar tanto CVs quanto barcos de suprimento, quanto defender um field (ficando estáticos).

    -+->see http://forum.wbfree.net/forums/showthread.php?t=28568 "Lancha com tropas Não existe. Em desenvolvimento. Comando dado a partir de um CV: .marines fxx "


    Field captured by ground units :
    Um campo foi fechado e outro campo aliado próximo lancou uma coluna terrestre e conseguiu capturá-lo. (coluna composta de um tanque e dois halftracks).

    -+-> precisaria ter junto um punhado de molóides pra pegar o field...

    Amphibious landing :
    Um porto lancou um grupo de desembarque contra um field fechado e foi bem sucedido.

    -+-> semelhante ao anterior

    Commanders Front-End :
    Um novo aplicativo que permite visualisar a ação em 2d, num mapa, com ícones descrevendo alvos, unidades detectadas pelo radar, etc, toda ação que está ocorrendo e permitindo alterar os eventos da blackboard.

    -+-> o alemao tava pensando em algo semelhante mas pra ser visto com o Google Earth, complicado,,... ele tentou me explicar, mas daí passou uma mina de mini saia e eu não entendi mais nada...


    Seria muito difícil adicionar trens ?
    O supply chain comecaria numa fabrica, se espalharia em comboios de trem, navios e caminhões, até o ultimo field alcançável.

    -+-> somente no terreno Tobruk tem trilhos, a gente tinha pensado em enfileirar jeeps, tanks, katys e AAAs pra fazer um comboio pra andar sobre os trilhos.... nao muito dificil... mas fora das top priorities

    Recon missions :
    A AI geraria voos com aviões específicos (realisticamente usados para reconhecimento de grande altitude). O aviao subiria até a sua altitude operacional (MUITO ALTA) e seguria por way points definidos. Se conseguisse voltar a base a AI teria um snapshot da situacao atual da área em volta. Gerando missões.

    -+-> com qual objetivo?o que os drones de recon te diriam? tem gente/nao tem gente? A gente tem um projeto chamado AirDrone que são buffers lançados pelo server que vão ate um field inimigo e carpeteiam.... to esperando até agora...


    Os waypoints poderiam ser extendidos, vários deles. E funcionariam como um tabuleiro de xadrez : Tanques andariam pelos waypoints vagos (tornando esse waypoint vago um waypoint aliado) ou aliados até encontrar um waypoint obstruído por unidades inimigas. Comecaria então um combate (puramente estatístico) até que algum dos lados fosse destruído, tornando o waypoint vago e permitindo novo avanço. All the way to a field.
    Os pilotos poderiam ajudar fazendo missões CAS (com o il2 ou com o ju87).
    Esse sistema seria válido apenas para unidades terrestres.
    Unidades navais combateriam (excluindo ai os cvs) usando taticas mais complexas. Quando a esquadra inimiga fosse derotada, abriria caminho para um ataque de marines ou um ataque ao porto.

    -+-> idem... não vejo utilidade prática, a nao ser desviar o foco da ação do ar para a terra... acho que a gente até ja fpoi longe demais nesse negócio de colocar coisas terrestres... embora boa parte da guerra aerea na WWII fosse de apoio às tropas (Luftwaffe na Blitzkrieg, VVA, FAB...)

    As vezes eu quero saber o vetor que me leve a um field sem erro (Quando eu to de Ju52 e quero chegar urgentemente). Acho que todo mundo já fez um buff raid e viu como é chato ter que ficar corrigindo a rota. Buffers na vida real tinham toda a ajuda para conseguirem chegar nos seus alvos sem ter que corrigir muito a tragetória (O que ajudaria os caças a interceptá-los).

    -+-> com toda certeza: http://www.geocities.com/glarsmaps/glarswb.htm franz agradece a todos que baixarem um kit completo de pdfs!
    :)

    Mas Saddan, Muito obrigado pelo interesse e continue sugerindo, perguntando, discutindo!!! não encare minhas opiniões como algo definitivo... de maneira alguma... a premissa deste server é de que ele seja feito e desenvolvido por sua comunidade e não apenas pelo bando de admins cheaters barrigudos e preguiçosos que o criaram...
    :) be welcome!
     
  2. Saddan

    Saddan Well-Known Member

    Joined:
    May 4, 2003
    Messages:
    348
    Location:
    Olinda, Pernambuco, Brazil
    Todas as idéias que eu postei tem relação com a blackboard. Por exemplo, a missão de reconhecimento é necessária para a blackboard gerar missões de bombardeio, sem ser "cheater".

    Se vocês forem implementar blackboard, todo o resto do que eu falei vai se encaixar na blackboard direitinho. Falo isso por experiência.
     
  3. Saddan

    Saddan Well-Known Member

    Joined:
    May 4, 2003
    Messages:
    348
    Location:
    Olinda, Pernambuco, Brazil
    do you want me to further develop the blackboard code ? (in freepascal for linux, as a standalone application with a socket interface)
     
  4. Saddan

    Saddan Well-Known Member

    Joined:
    May 4, 2003
    Messages:
    348
    Location:
    Olinda, Pernambuco, Brazil
    -+-> Interessante, mas acredito que involva um novo patamar de nível de processamento para o server... realmente este csaminho de desenvolvimento não estão nas prioridades da TH...

    A blackboard vai precisar disso.

    -+-> Impossivel acrescentar elementos aos terrenos, não temos conhecimento de como editar os arquivos dos terrenos...

    Eu estou justamente tentando descobrir o formato dos arquivos de terreno...

    -+-> Interessante, mas acredito que no WB buffers não querem ser vistos, muito menos chamar a atenção com um punhado de dots no radar inimigo eu diria: Hey la vai um buff com certeza.... muitas vezes peguei um caça pesado (110G2. 410B) e fiquei voando à 250KM/h só esperando os spits chegarem...

    Eh ai que esta a chave do negócio... Voce cria centenas de ecos falsos no lugar onde NAO TEM bombers (usando um bomber medio, tipo b-25). e os bombers usan jammers para não serem vistos onde realmente estão. Justamente, essa foi a tática utilizada pela RAF/USAF.

    -+-> Desde o início do desenvolvimento da TH o principal objetivo era e continua sendo estimular a existencia de buffers, ao contrario do FH, uma arena quake mata mata de fitters... por isso MINHA opinião pessoal é nunca dificultar a operação de buffers, muito emnos fazer o server guelar eles!

    Eles vao ser estimulados pela presenca dos wingmens, se for possivel adicionar drones ad infinitum, voce pode ter toda uma esquadra de bombardeiros ao seu lado, acionada pela Blackboard.

    -+-> Me parece uma perda de tempo de programação, ajuste de bugs depuração etc.... sendo que se resolve com um bom pdf do Glarsmaps todo mundo que eu conheço (pelo menos todos no Kommando Nebula menos o ricedd) tem todos os mapas de todos os terrenso, e a gente usa isso como navigation aid...

    As unidades de AI vao precisar disso, e, se a AI pode ter, nao vejo porque os jogadores humanos nao possam. Essas rotas podem ser geradas usando um sistema de "inflence map", gerado pela inteligencia artificial, criando a melhor rota possivel para os bombardeiros não serem interceptados. A blackboard poderia gerar ao mesmo tempo, uma rota para os bombers verdadeiros e uma rota falsa para o bomber que vai servir de screen, com os chaffs.

    -+-> essa idéia sim tem futuro!!! IMHO vamos amadurecer!

    Essa ideia é o centro de tudo que eu disse.

    -+->see http://forum.wbfree.net/forums/showthread.php?t=28568 "Lancha com tropas Não existe. Em desenvolvimento. Comando dado a partir de um CV: .marines fxx "

    Eh, mas eu nao to falando so de marines, eu to falando de uma maior presenca de alvos/unidades navais.

    -+-> precisaria ter junto um punhado de molóides pra pegar o field...

    Ou um ataque misto de blindados, infantaria mecanizada e unidades aéreas de suporte, como acontecia realmente na guerra.

    -+-> somente no terreno Tobruk tem trilhos, a gente tinha pensado em enfileirar jeeps, tanks, katys e AAAs pra fazer um comboio pra andar sobre os trilhos.... nao muito dificil... mas fora das top priorities

    O maior fator na guerra é logística. Não seria difícil adicionar isso depois que a blackboard estivesse rodando. É so um tipo de missão simples (Va desse ponto para esse ponto, se chegar, adicione XXX recursos no field tal).

    -+-> com qual objetivo?o que os drones de recon te diriam? tem gente/nao tem gente? A gente tem um projeto chamado AirDrone que são buffers lançados pelo server que vão ate um field inimigo e carpeteiam.... to esperando até agora...

    A blackboard funciona assim :

    0 - Comeca sabendo muito pouco a respeito do mapa.
    1 - Recon mission - onde houver suspeita de presenca de unidades, estruturas inimigas
    2 - Recon detectou algo.
    3 - Gera missão de ataque.
    4 - O ataque foi interceptado
    5 - Gera missao de fighter sweep.
    6 - A informacao do Recon ainda eh valida ? Sim, gera novo ataque.
    7 - Volta a posicao 1.

    -+-> idem... não vejo utilidade prática, a nao ser desviar o foco da ação do ar para a terra... acho que a gente até ja fpoi longe demais nesse negócio de colocar coisas terrestres... embora boa parte da guerra aerea na WWII fosse de apoio às tropas (Luftwaffe na Blitzkrieg, VVA, FAB...)

    É mas eu acho que seria mais realístico se tudo girasse em torno da ação em terra. Sem isso as unidades terrestres não vao ter muita utilidade.

    -+-> com toda certeza: http://www.geocities.com/glarsmaps/glarswb.htm franz agradece a todos que baixarem um kit completo de pdfs!

    Novamente, isso faz parte da maneira de operar da blackboard.

    -+-> o alemao tava pensando em algo semelhante mas pra ser visto com o Google Earth, complicado,,... ele tentou me explicar, mas daí passou uma mina de mini saia e eu não entendi mais nada...

    Não precisa, eu posso escrever um programa simples que mostre tudo como um bitmap parecido com o terreno + icones. Posso fazer isso em pouco tempo, so não faco pq nao sei o protocolo, nem tenho os "ganchos" que seriam necessarios para pegar as informações que esse programa precisaria.
     
  5. Saddan

    Saddan Well-Known Member

    Joined:
    May 4, 2003
    Messages:
    348
    Location:
    Olinda, Pernambuco, Brazil
    Onde tem "inflence" leia-se Influence.
     
  6. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    Oi! pedi pro franz dar uma olhada nesse thread... ta ficando complicado pra mim (muito técnico) e eu realmente não entendo de programação... vamos ver o que ele diz!
    :)