Caçando os B-29

Discussion in 'Warbirds Portunhol' started by Kawamu, Jul 11, 2004.

  1. Kawamu

    Kawamu Member

    Joined:
    Jun 23, 2004
    Messages:
    17
    Location:
    Recife-PE
    Caçando os B-29

    (vou trazer textos legais postados no forum do meu squad de Il-2 pra voces darem uma olhada)
    Pouco é escrito sobre a defesa Japonesa no fim da Segunda Guerra Mundial. Esta história é dita dentro de fatos presenciados por pilotos, brief de missões e fotografias. As batalhas Japonesas de 1944 até o final da guerra, tinha como primordial função defender a ilha dos bombardeiros Americanos, em especial as invasões de B-29 que futuramente concluíram o repouso da Guerra no Japão.

    A USAAF dividiu seus ultimos ataques a ilha Nipônica em três fases de bombardeio estratégico, realizados pelas 20º e 21º forças aéreas.

    A primeira fase, comandada pelo general Harold Hansell, tinha como meta o bombardeio estratégico de alvos Militares Japoneses com ataques das B-29 em grandes altitudes, uma fase altamente flagelada pela resistência Japonesa, em Especial da atuação dos bravos pilotos com seus vigorosos caças, como o Ki-44 "Tojo", seu gêmeo Ki-45 "Dinah", Ki-61 "Tony", e o famoso Ki-84 "Hayate", entre outros. Suas amplitudes de defesa só não foram maiores devido ao número inferior, diante o número de aeronaves inimigas.

    A segunda fase, comandada por Curtis LeMay, começou com as mesmas táticas, mas sob uma altitude mais baixa, junto com bombas incêndiárias, introduzidas em um esforço para destruir milhares de fábricas menores nas proximidades urbanas.

    A terceira fase, conhecida como "fase final", tinha como alvo a destruição de aeródromos, para reduzir o volume de ataques Kamikazes nas forças Americanas fora de Okinawa.

    Ao contrário das histórias populares, os Japoneses tinham uma defesa muito bem organizada, incluindo estações de radares, bases de observações, canhões de luz(para proteção noturna) e, um ótimo conjunto "funcional" de artilharia-anti-aérea(AAA), além, é claro, dos seus caças.

    De todas as B-29 enviadas em ataque, apenas 53% retornaram funcionais(da primeira fase). Com virtude de caças adaptados para grandes altitudes, os pilotos Japoneses organizavam investidas maciças contra as B-29, assim conseguindo uma porcentagem alta de destruição das mesmas, uma tática em conjunto funcional. Lembrando que a função dos Gunners americanos também era eficaz e as baixas Japonesas eram visiveis.

    Resumo do Livro "B-29 Hunters of the JAAF".

    Postado originalmente por SK_Flashback