Conspiração -Off Topic, mas nem tanto

Discussion in 'Warbirds Portunhol' started by Pikaxu, May 5, 2003.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Saddan

    Saddan Well-Known Member

    Joined:
    May 4, 2003
    Messages:
    348
    Location:
    Olinda, Pernambuco, Brazil
    Israel

    Hm...

    Já ouviram falar no caso Dreyfuss ?

    Um militar judeu-frances que pagou o pato num suposto caso de traição na Franca (de um canhão lá, se não me engano 75mm frances, um modelo clássico que foi usado ate na 1a e 2a. guerra
    http://www.landships.freeservers.com/french_75.htm).

    bem, ele foi acusado de traição e condenado, sendo levado à ilha do diabo, nas Guianas Francesas. Um pouco de tempo depois, descobriu-se a verdade, ele nao tinha sido o traidor, o que causou um levante na opniao publica francesa (isso eh na epoca que a alemanha - durante a unificacao - deu uma surra na franca, ~1880 não lembro). Bem, esse evento levou um sujeito que não lembro agora a fundar o movimento Zionista, para a volta dos judeus a regiao do antigo israel. Esse movimento levava pequenas quantidade de judeus à palestina, que eram prontamente aceitos de bracos abertos pelos arabes (na tradicao arabe nao ser um bom anfitriao eh um grave crime, e uma vez que vc aceita um sujeito na sua casa, so pode bota-lo para fora com um motivo muuuuuuito bom)
    Durante a segunda guerra a chegada de judeus na palestina se intensificou abruptamente, e agora os judeus nao se viam mais na condicao de hóspedes... Por fim, alemanha derrotada (nao gosto de dizer "hitler derrotado" pq nao foi uma aventura somente dele, foi de toda a burguesia alemã) a imigracao de judeus chega ao auge e eles angariam forcas para tomar as terras dos, antes, anfitriões...

    Bem, 50 anos depois, e eu ligo a tv e vejo um tanque merkava atirando num grupo de civis arabes e deixando um partido ao meio, gritando por socorro...

    Como eu posso gostar disso ?

    É uma lástima o que os alemães fizeram, mas por favor, sem maniqueismo...

    E quanto aos 6 milhões de judeus mortos, duvido muito, claro que os alemães mataram judeus, mas 6 milhões eh demais...
    Existem estudos independentes que colocam esse numero em 1 milhão, sendo 250 mil por gas e o resto pelas pessimas condições dos campos de concentração (Claro, eles nao deviam nem estar lá para comecar). Esse numero me parece mais com os numeros que dizem que Mao Tse Tung matou ou Stalin, completamente propagandisticos...

    Enquanto o governo alemão nao permitir um estudo (eles tem uma LEI proibindo simplesmente que se pense que o holocausto nao existiu)

    Bem, os japoneses massacraram milhões de chineses, ao longo de decadas de ocupacao da manchuria, e nao se fala nada...


    Bem, onde eu a gente tava mesmo ? :cheers:
     
  2. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    Resumindo Saddan

    Os judeus não são santinhos... e os Alemãs não são o mal... os judeus tem motivos para dilacerar palestinos com seus tanques...
    os Alemãs tinham motivo pra dizimar os Judeus...
    Motivos...

    tem gente que não entende isso... põe a viseira de burro e so sabe olhar pra onde apontam...
     
  3. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Saddan,

    Não estou defendendo nada ok ? so estou relatando...

    O foda da questão é que muitas vezes o "gerador" disto esta muito obscuro...e so vem a tona muito tempo depois... mas ai ja criou-se uma visão fixa sobre o caso e fica dificil de analizar direito...

    No caso do Nazismo, o número é enorme sim... os judeus quase foram dizimados la... o CG esqueceu de avisar que tem um outro ponto de vista ai...a dos soldados que lbertaram os judeus dos campos de concentração, é bem visto no seriado do Spielberg Band of Brothers... e realmente é chocante....

    Neste caso, não tem como se negar, os caras tão errados... exterminio nunca foi a melhor solução, mas é a mais facil e economica.

    No caso dos Israelenses é o que eu falei, se tão certos ou não so o tempo dira, mas se ele amolecerem, os Arabes jogam eles no mar :)... ali a questào é impor respeito... na primeira vacilada deles tão ferrados.... lembrense na guerra dos Seis dias eles quase dançaram até o 3/4 dia... dai pra frente foi porrada até mandar os caras pra fora do território judeu...e ainda deram o troco...por exemplo o Egito, jamais teve o mesmo nivel operacional em sua Força Aerea depois desta luta...perderam tantos pilotos e caças que foi impossivel repor...

    Quem tambem ja sentiu o braço de ferro dos Israelenss foi o Saddan Hussein em 1982 quando a IAF mandou ver no Vale de Bekaa e mandou a usina nuclear dele pro alem...

    Uma merda puxa a outra, uma vez que este ciclo começa é dificil parar... principalmente quando estão a volta com intolerantes religiosos... o que é pior pois ai a coisa dura milenios :)...

    Mas como ja foi dito, politica, religião e futebol não se descute... da merda :)...

    Ainda vamso ver muita coisa de ruim por la... os judeus aprenderam qu a força é a melhor saida... para não serem despejados...e sendo assim o que se esperar disto tudo?

    Realmente é complicado

    [ ]'s
     
  4. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    Re: Israel

    Lembro de ter visto isso na faculdade de história, estudando o movimento Sionista. É bem isso que você falou.
    Eles achavam que o cara passou o projeto pro inimigo.

    Até 1947 não existia um movimento pró estado judeu organizado. Eles iam, compravam terras e se estabeleciam.

    Condordo... Mas em parte... eles tinha comprado a maioria das terras. Mesmo assim foi a ONU quem DECRETOU um estado judeu, por conta do fortíssimo LOBBY dos banqueiros judeus junto aos EEUU. Isso por si só já é uma violência. Principalmente pelas ações que os Judeus tomaram DEPOIS desse decreto... Simplesmente botaram os palestinos que ainda eram donos de terras PRA FORA na base da PORRADA mesmo.

    Nessa época, os Israelenses promoveram muitas barbáries. Eles eram o terroristas de hoje, do ponto de vista palestino. Tem diversos relatos de familias palestinas que moravam no que é hoje o estado judeu, que eram ricas e prosperas e simplesmente perderam tudo. As terras, as casas o dinherio. Até as roupas!!

    Maniqueismo é a caricatura da argumentação. A gente pode até forçar um ou outro traço pra expor uma idéia. Mas não acho que a minha colocação foi maniqueista. A do Mach-1 acho que sim (heheheheh).

    Bem... só posso falar o que eu li na faculdade. Tem textos Sionistas que falam em 12! Tem até alguns estudiosos "independentes" Neo-Nazistas que falam que aquilo to fou uma "encenação"!!! Prefiro ficar no meio termo. Acredito na cifra porque é o que a maioria dos centros sérios de estudo de história da guerra apresentam.

    O estudo é permitido por pesquisadores. Tanto é que teve um colaga cuja tese de mestrado foi a evolução do movimento Sionista pós WWII que colheu um interessante material (ele era judeu, por isso escolheu o tema). Mas não se publica nada referente ao nazismo por lá. Nem suasticas. Nem "recuerdos" de Hitler. Etc. Etc. Aqui no brasil a suastica é proibida em qualquer artigo de venda a consumidor.

    Quem é plastimodelista já deve ter percebido que muitos dos aviões distribuidos aqui saem SEM a suastica. os aviões do Warbirds também não as tem (lei americana). Qualquer coisa produzida no mercado europeu também não. O que ocorreu foi que, no mundo todo, um forte sentimento Anti-Nazismo se cristalizou.

    Hoje esse sentimento tá mais pra Anti-Americano (hehehehehe).

    Esses também foram extremamente crueis em TODOS os seus métodos. Li um material sobre as mulheres da manchuria, que eram arrancadas das casas para servir de prostitutas para o exercito invasor japones. Mas as intrigas entre Japão e China datam de milênios! A China já "anexou" as ilhas Japonesas uma par de vezes, promovendo massacres, etc, etc...

    Na verdade nenhum dos dois lados tem razão, quando partem pra ignorância, violência e agressão desmedida.

    Sabe que nem sei :) vamo tomar uma :cheers:
     
  5. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Vamos la...

    so para espandir um pouco mais esta conversa :)

    Tem um escritor não lembro o nome dele, mas é Alemão, nasceu em berlim 1943 e escreve até hoje sobre todos os topicos da guerra...

    E ele mete o lapiz na ferida sem do :), infelizmente não lembro o nome dele, mas saiu a pouco tempo ( acho que no mes passado ou retrazado ) uma entrevista dele nas paginas amarelas da Veja... ele comenta sobre o holocaustro, os bombardeios a cidades alemãs e um monte de outras coisas....

    Agora oh gordinho de campinas ( ahaha to plagiando o Dall ) eu uso as ferramentas que me dão :) se é ou não é marquetismo, não sei :) mas ta la é so assistir :)

    Abraços
     
  6. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    Jörg Friedrich e o nome do livro é O Incêndio - A Alemanha sob Bombardeio... eu recomendo...
    to na metade....
     
  7. Stuka

    Stuka Well-Known Member

    Joined:
    Mar 6, 2003
    Messages:
    270
    Location:
    Brasil
    B!

    Quem assistiu "Senta a Pua" de Eric de Castro viu o que o Meira falou sobre isso. Ele deixou bem claro que os Horrores que conhecemos é coisa da Gestapo! As forças Armadas não participavam! Ele citou exemplos inclussive...o Cara esteve lá!!!
    Li vários livros que falam sobre os Campos de concentração e os trens da morte. Em nenhum me lembro das forças armadas participarem dos Kommandos que faziam aquilo. Vi muito foi prezidiarios alemães que eram colocados como "Guardas" dos aprisionados e a sacanagem rolava solta de manhã a noite. E não eram só alemões...por incrivel que pareça, Poloneses e russos estavam entre o que tb exerciam essas funções com tirania igaul ou pior.
    Não estou afirmando que os Tedescos eram todos bonzinhos, mas não podemos generalizar...nem pra mais nem pra menos. Até porque o mesmo povo que ontem foi sacaneado está sacaneando na mesma moeda...

    Por fim, não tenho nada contra niguém neste forum, não sou do Estirlingue nem do VF-1. Mas não tenho dúvidas que o Lestat é Nazista. Caros colegas de asas, isso é mui sério pra virar "brincadeira"... pode não acabar bem!

    Um ponto final seria mui bueno!

    Brincadeira mesmo foi um Red "corno" de Spit me fuzilar de paraquedas..é mole!

    :p
     
  8. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Hi all...

    E o pior é que ambos sabemos quem é....o cara não se toca nem f*... mas esquenta não Stuka... o dele ta la na esquina :0 e so chegar a hora dele :)

    [ ]'s
     
  9. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    Stuka meu fio... diga quem fuzilou vc de Spit... por que ultimamente o culpado de todos os males do mundo sou eu... :D :D :D :eek: :eek:
     
  10. N-Neto

    N-Neto Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2003
    Messages:
    172
    Location:
    ITU - Brasil
    WTG PIKAXU E MACH-1 !!!!

    Vocês realmente manjam sobre a WW2 hein !?
    Alguém aê é historiador ou só entusiastas mesmo ?? Na boa, tô perplexo de ver os assuntos que vocês discutem... =D

    E você leschato, na boa kra, num dá pra ignorar você... você supera todas as possibilidades que um ser humano tem de ser chato, inoportuno e indesejável...

    você deve estar passando por aquelas crises de personalidade que todo mundo passa algumas vezes na vida, está querendo se auto-afirmar, você precisa convencer a si mesmo de que você é um cara legal e aceito na comunidade... realmente você é um LOOSER e isso é muito fácil de perceber... sinto mto por você...
    :nono:
    -nicae- APOIADO !!!
    :)
     
  11. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    na boa... civilizadamente... e se eu fosse??? to interfernso na vida de alguem??? alguem esta perdendo ou ganhado por causa disso...
    é ridiculo como uma bobagem... (a brincadeira mal interpretada) chega a esse ponto... já rolou até ameaças... olha que besteira...
    mas o grande lance é que o racismo ( não aguento mais essa palavra) que els tanto falam... não foi expressado da forma que eles pintam...
    a minha grande pergunta é.. e se eu for... o que todos tem como isso??? eu matei alguem??? tirei o emprego de alguem??? roubei alguem??? por ele ser colorido... judeu... deficiente... maluco ... etc etc etc???
    vc me viu fazendo isso??? Para os que não sabem... (PqP não sou) Nazismo não é crime... mas não sou ... não sou filiados a nenhum movomento Neo... nada disso... so descendo da Raça... é so pilha minha... mas dificil.. entender isso...
    fico pensando.. se eu fosse Japones... nego não ia estar nem aí...
    então camarada... é ridicula essa situação...
    esses sujeitos da VF1 estão assumindo uma postura ridicula...
    ontem eu vinha ao forum e notava uma enorme deferenças nas pessoas logadas...
    nem me liguei... a noite entrei na arena.. muitos vieram no meu PVT me perguntar se eu era Nazi... na ghora saquei... O RIDICULO... foi ao forum ... literalmente fazer FOFOCA... isso é uma atitude ridicula além de NÃO ser coisa de HOMEM...

    Aprenda uma coisa... todos "racistas".. TODOS... temos um tipo de preconceito... não se iluda achando que não... alguns interferem na vida dos outros.. outros não... mas TOdos temos... então vamos parar com essa ladainha que já esta dando no saco..

    Certo???
     
  12. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    Re: WTG PIKAXU E MACH-1 !!!!

    Eu tentei ser Prof de Historia, mas o $$ não copessava :eek:

    Dai descambei pra informatica de vez, com desenvolvimento de sistema... dá mais $$ pra segurar meus "luxos" - livros da WWII, de aviação, modelismo, etc. E visitar uma ou outra feira aeronautica :)

    Meu sonho de consumo é ir em Oscoch, mas só depois que pagar o carro e der entrada num AP. Vai ficar pra 2006 provavelmente :cheers:

    O que mais gosto na vida é discutir sobre WWII. O Saddan parece que sabe muita coisa sobre a Palestina. É outro assunto fantástico!! Tomei contato sobre ele com o Raul, o meu colega Judeu da faculdade. A posição dele (pra variar) era meio extremista pró-Israel, mas dava pra gente discutir sempre, porque ele era aberto.

    Quanto ao Leschato, ignore no bicho. Não dá pra dicutir com quem só tá a fim de arrumar confusão.
     
  13. -nicae-

    -nicae- Well-Known Member

    Joined:
    Sep 6, 2000
    Messages:
    6,363
    Location:
    Brazil
    ah lestat c ta de brincadeira comigo po
     
    Last edited: May 6, 2003
  14. -nicae-

    -nicae- Well-Known Member

    Joined:
    Sep 6, 2000
    Messages:
    6,363
    Location:
    Brazil
    "100% negro" = sou negro
    "supremacia ariana" = arianos são superiores aos demais

    supremacia [de supremo, formado sob o modelo de primazia]

    s. f.
    1. superioridade;
    2. vantagem;
    3. preponderância;
    4. hegemonia.

    isso é racismo.
     
  15. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    Nossa... que construtivo isso que o leschato colocou... era pra mim? Sorry, não li :)

    Na boa Nicae. Libera o meu topico da campanha humanitaria e boa. Deixa o cara falando sozinho.
     
  16. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Ola,

    Bom pode me enquadrar como entusiasta , pois minha formação é Administração.... mas quando eu arranjar um emprego descente :) ( diga-se $$$$$ ) eu pretendo fazer História..

    Costumo devorar muitos livros sobre a 2ºGGM e quase tudo que veio depois.... não só livros como documentarios ( vido ligado no Discovery :) , pois não tenho acesso ao History Channel :( ) e tudo mais...

    Pena que aqui no Brasil este tipo de literatura não vende :( ou não chega... não sei ao Certo... iniciaram as traduções dos livros a Salamander ( otimos ) mas so veio uns 12 livros ( Big Book ) e nada mais.... quem anda divulgando muito livros do genero é a revista Asas... mas a maioria ta meio salgada :(..

    Mas espero que um dia isto mude... ou quando eu me formar ( sera? ) em história começe a traduzir os livros la de fora :) , pois com canudo de história, fica bem mais facil vc, achar uma editora disposta a arriscar.... mas tudo isto é projeto futuro :) se deus não colocar mais nenhuma coisa no caminho quem sabe não sai do papel :)

    [ ]'s

    ah proposito, muit do que eu acho por ai...eu coloco aqui :

    http://www.ferozhouse.hpg.com.br


    ps. Nicae... se ta falando com as paredes, o cara não quer intender... ai fica complicado.... como disse o jesus vão fazer um filme... O mundo contra Lerrychato :)
     
  17. rafael

    rafael Well-Known Member

    Joined:
    Jul 5, 2001
    Messages:
    739
    Location:
    Brasil
    Fala Stuka... nem sempre era assim. Havia uma força especial composta de membros e reservistas nazistas fanáticos e que inclusive combatiam nos fronts. Ela foi concebida politicamente (no conceito de politische bereitschaften, formadas originalmente de organizações paramilitares nos anos 30) antes de mais nada, visando a proteger o alto escalão no III Reich, no inicio da revolução nazista nos anos 20 e 30. Além do mais respondia diretamente a seu líder, Adolfranga Hitler. Lembra da Waffen SS...?
    Pois, estes eram nazistas assumidos e combatiam lado a lado dos membros da Wehrmacht, que eram os soldados "regulares".

    Inclusive lembro de um comandante de tanque alemão no front leste que era um nazista convicto, o cara era famoso, com mais de 70 kills... o cara era cruel com os inimigos, sempre que podia atirava mesmo depois de um tanque inimigo estar fora de combate, leia-se: atirava pra matar seus tripulantes. Morreu com um foguetão de Typhoon na bunda. :)
     
  18. rafael

    rafael Well-Known Member

    Joined:
    Jul 5, 2001
    Messages:
    739
    Location:
    Brasil

    Nicae... das duas uma:
    Ou o cara prova do próprio remédio: A INTOLERÂNCIA, que o proprio vive pregando. Vc poderia ser intolerante com o sujeito, pois tolerantes todos já fomos até demais. Nego vive falando merda pelos cotovelos aqui publicamente e só fica pedindo desculpas, falando que é brincadeira, tudo em PVT com o moderador..

    Ou pare de gastar tempo com ele, todos aqui já o puseram no ignore e ele ainda se faz de vitima achando que é perseguição de Esquadrão X ou Y.. Estranho.. ninguém escreveu os posts no nome dele pra ele ser tão perseguido.. :D


    Só mais uma coisa.. o NAZISTINHA aí é muito burro pois não sabe o que significa RAÇA, de acordo com os critérios da ciência de hoje em dia. Típica visão hitlerista mesmo, deixa pra lá.. Além de não saber escrever alemão direito, já virou chacota lá entre os proprios alemães no forum internacional... :D
     
  19. mosche

    mosche Well-Known Member

    Joined:
    Oct 13, 2002
    Messages:
    1,803
    Location:
    Fьr Andrй, Sьdschweden
    lestat take this: :ass::ass::ass::ass::ass::ass::ass::ass:

    i´ll hope they get you, regards mosche :cool:
     
  20. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    Sabe o que eu acho engraçado??? como fulanos ... conhecem fulanos... que conhecem fulanos que conhecem VFULANOS... e por aí...
    Check YOUR SIX ... ALL TIME!!!!!!!!!
     
Thread Status:
Not open for further replies.