Aos grandes pilotos do WB!

Discussion in 'Warbirds Portunhol' started by crpton, May 12, 2005.

  1. crpton

    crpton Well-Known Member

    Joined:
    Dec 5, 2004
    Messages:
    71
    Location:
    i live in Brasil, Natal-RN
    Tô aqui na universidade em um momento de lazer, tendo aula de maple e deu vontade de postar aqui no nosso forum sobre a alegria de jogar war birds on line. Bom, faz quase 2 anos que eu jogo, comecei quando hotsea(red) me encontrou no icq, provavelmente quando viu no minha ficha que eu gostava de simuladores. Depois de muita luta eu sai do F22 raptor para o warbirds. Joguei alguns dias e não gostei muito, achei difícil e como só eu na minha cidade jogava ficava ainda mais dificil tirar as dúvidas on line. Ah, sou de Natal-RN. a cidade dos cadetes da FAB. Mas depois de algum tempo resolvi para de tentar, foi quando waffen(gold) me chamou pra jogar e se propos a me ajudar. então eu voltei pro wb : com muita paciencia dele eu fui aprendendo devagar e como me dediquei passei a fazer coisas que considerava impossiveis de serem feitas com o mouse. 2 meses depois eu já estava jogando até bem e tinha feito bons amigos aqui. Pois é, gostei tanto que até hoje estou jogando, reclamando dos reds e etc. devido ao tempo quase não entro mais em dia de semana, mas espero poder continuar a me divertir com essa galera tão legal, os pilotos virtuais do WB, vlw galera, vcs são demais. :cheers: :@drunk:
    "No pain, no fear, lets fight and die with honor golds, ahead!!!" CRPTOM
     
  2. Ricedd_EEB

    Ricedd_EEB Well-Known Member

    Joined:
    Apr 23, 2003
    Messages:
    1,539
    Location:
    Porto Alegre - Republica Rio-Grandense
  3. Sonic

    Sonic Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2003
    Messages:
    339
    Location:
    Curitiba/PR - Brazil
    eheh

    isso aew :)
     
  4. Banzai

    Banzai Well-Known Member

    Joined:
    Oct 12, 2002
    Messages:
    69
    Pô cara, minha história no warbirds é próxima da sua... quem me apresentou ao warbirds foi o vlamik... isso em mais ou menos 1999 ou 2000... faz tempo!! daih quem me auxíliou legal dentro da arena foi o hemant e o hotsea... também apanhei muito para aprender.. a parte boa é que sempre usei joystick.. então facilitou bastante... como já voava na antiga SATCO, hj acho que é IVAO... o voar em sí não foi muito difícil... formatura essas coisas eu já brincava, no flight simulator 98, com uns amigos de canoas.. a gente voava de F-5... muito legal.. me ajudou bastante com o wb... principalmente pra ficar no six... vibrava com formaturas de B17..... voei tb com o pessoal do estilingue muito tempo... bacana mesmo cara... os caras alucinavam com formações de bombardeiro.. cara q voava muito era o xexeuu... acho que o mais legal do warbirds é a sensação de voar mesmo... como são aviões antigos, sem praticamente nada automático... os stalls ... o lance do LI-2 lançar paraquedista tb foi uma das coisas mais legais que já ví em simuladores... vibrava c/ os paraquedistas... heauaehauheu... só voava com o li-2.. com field aberto tava lá o banzai lançando PQDT... heauheau.. tosco d+... bacana mesmo wb... em fim.. espero que wb esteja sempre sendo hosteado.. e quem sabe um dia, que passem para o Aces High :D.... flw galera... abraço..

    Banzonho
     
  5. crpton

    crpton Well-Known Member

    Joined:
    Dec 5, 2004
    Messages:
    71
    Location:
    i live in Brasil, Natal-RN
    vlw banzai bizonho, é isso aí, esse jogo já faz parte de minha história, ainda mais pelo fato de ser on-line e minha discada aguentar o tranco! considero demais os amigos do wb, t+ galera! :)
     
  6. Marins

    Marins Well-Known Member

    Joined:
    Jun 10, 2004
    Messages:
    45
    Salve crptom, banzai e toda a comunidade brazuca do WB.

    Compartilho de tudo o q vcs falaram. Hoje vivemos um ótimo momento no WB. Ano passado pude fazer novos amigos e a cada dia surgem novidades. Isso sem falar no projeto TabajaraHost que vai de vento em popa.

    Recentemente criei uma ótima configuração pro joystick. Também consegui resolver o problema de acionar o Teamspeak pelo botão do joy. Com tudo isso o combate, o vôo em formação e a comunicação deram um grande salto em qualidade.

    Estou estudando alguns tópicos para aprimoramento do vôo. Tenho interesse em desenvolver esse assunto e me coloco à disposição do pessoal para ajudar. Não só ajudar como também voar pelo simples prazer de voar.

    É difícil encontrar os amigos online com maior freqüência devido aos compromissos da vida. Aumentando nosso círculo de amizades é possível elevar a qualidade do nosso entreterimento pois esse jogo é trabalho de equipe. Voar sozinho tem menos graça. Tenho saudades de um verdadeiro box de bombers bem formado. É sensacional voar caça em ala dando cobertura ao líder, é muito desafiador. O WB é extremamente competitivo e isso te leva além dos teus limites.

    Tenho feito muito propaganda dos comandos do TH. O .shanghai é uma ótima ferramenta de aprendizado. O Teamspeak funciona muito bem e tem impressionado os pilotos. Basta abrir um canal num servidor público e passar o endereço.

    Vamos agitar o povo e trazer pra cá as últimas novidades, incentivando os vôos em conjunto!
    :alc:

    Grande abraço,

    marins
    aka -elso
     
  7. Sonic

    Sonic Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2003
    Messages:
    339
    Location:
    Curitiba/PR - Brazil
    Bem lembrado Marins,

    Os vôos em conjunto, com pelo menos 10 pilotos, era muito legal ...

    Precisamos voltar a fazer isso!

    Abraços
     
  8. Ricedd_EEB

    Ricedd_EEB Well-Known Member

    Joined:
    Apr 23, 2003
    Messages:
    1,539
    Location:
    Porto Alegre - Republica Rio-Grandense
    O problema é que muito poucos pilotos pensam estrategicamente... a maioria quer saber de mata-mata... o que dificlta fazer voos em formação com muita gente...
     
  9. nilton

    nilton Well-Known Member

    Joined:
    Jan 16, 2004
    Messages:
    45

    Tenho o Twinspeak, mas não consigo usá-lo. Quais os servidores disponíveis, qual vc usa e é preciso senha? Tem algum manual de como usar e quais esquadrões usam?
     
  10. Eddiev

    Eddiev Well-Known Member

    Joined:
    Sep 27, 2003
    Messages:
    661
    Location:
    São Paulo - Brazil
    Eu quero cu
     
  11. Ricedd_EEB

    Ricedd_EEB Well-Known Member

    Joined:
    Apr 23, 2003
    Messages:
    1,539
    Location:
    Porto Alegre - Republica Rio-Grandense
    Vai estudar seu vagabundo :rtfm: :znaika:

    Hmmmmm... :rose: :rose: :rose: :rose: :rose:
     
  12. Ricedd_EEB

    Ricedd_EEB Well-Known Member

    Joined:
    Apr 23, 2003
    Messages:
    1,539
    Location:
    Porto Alegre - Republica Rio-Grandense
    Ae crpton, satisfaz o guri aí!!!! :D
     
  13. Marins

    Marins Well-Known Member

    Joined:
    Jun 10, 2004
    Messages:
    45
    Para o nilton e todo mundo:
    http://forum.wbfree.net/forums/showthread.php?t=27256

    Para o Xiru:
    Normalmente as pessoas voam mata-mata na arena. Mas isso está mudando. Tem muita coisa interessante acontecendo. Estou prevendo que em dois meses será comum o vôo em elemento (líder/ala) e também box de 4 bombers entre a brasucada.

    Isso também inclui nosso hermanos e todas as nacionalidades.

    marins
    aka -elso-
     
  14. Ricedd_EEB

    Ricedd_EEB Well-Known Member

    Joined:
    Apr 23, 2003
    Messages:
    1,539
    Location:
    Porto Alegre - Republica Rio-Grandense
    No Pampa o voo em formação ja é realidade, graças a ti e o tche-- (vibora), e a coisa funciona muito melhor (vide o field que a gente capturou em 2 ou 3 minutos esses dias, e o numero de kills) mas a maioria nao percebe isso, e prefere a correria usual... Basta ver que, nao raro, um dos lados tem mais pilotos e mesmo assim perde fields...
    Acho que ainda vai demorar pra esse "pensamento estratégico" atingir a maioria dos pilotos... O dia em que a Tabahost decolar e a maioria dos pilotos voarem la, isso vai mudar definitivamente, pois la a própria configuração da arena obriga isso.

    :cheers:
     
    Last edited: May 19, 2005
  15. Marins

    Marins Well-Known Member

    Joined:
    Jun 10, 2004
    Messages:
    45
    Concordo contigo Xiru, mas ainda acho que vamos ver o pessoal voando bonito na arena não demora muito. Para isso, basta aos participantes deste forum trazer assuntos interessantes e, claro, o pessoal ler as mensagens.

    Hoje em dia eu sinto falta de um canal comum aos brasileiros e também não-brasileiros (pelo menos os que entendam portugês/espanhol). Convenhamos que esse fórum poderia ter bem mais participantes. Talvez seja difícil acompanhar tantas mensagens, pelo menos em todo o fórum FHL. Neste sistema a pessoa é obrigada a entrar no forum para saber das mensagens, isso deve desestimular alguns.

    Eu estou idealizando uma lista de discussão sobre WarBirds. Eu pensei num volume de mensagens semanal em torno de 20 mensagens no máximo. Nessa lista haveria uma certa prioridade de assuntos para que as pessoas com pouco tempo disponível possam se concenbtrar nos assuntos mais importantes e não perder os eventos.

    Não adianta uma lista com um monte de mensagens que a pessoa não vai ter tempo de ler e daí desanima. Na verdade me ocoreu agora que o ideal seria criar duas listas. Uma lista de discussão para troca de idéias e experiências, inclusive com links para o forum portunhol e os outros fórums ou qualquer coisa interessante na internet.

    E uma segunda lista que serveria para divulgação de eventos. Um canal aberto aos organizadores de eventos para divulgar rapidamente os detalhes. Essa sim seria bem enxuta e objetiva e qualquer um poderia mandar msg para divulgar o q achar interessante, mas a discussão em si seria na outra lista. Isso é apenas uma possibilidade vislumbrada agora da minha idéia original.

    O fato é que a lista de discussão bate na porta da caixa postal da pessoa. Portanto é muito eficiente, com todas as suas vantagens e desvantagens. E conforme conhecemos novas pessoas na arena sempre poderemos divulgar a lista, o forum, enfim, algum canal.

    Este email jah ficou grande demais. Daqui a alguns dias queria comentar como eu comecei a voar como nº2 na arena. Quando eu via alguém por perto eu manobrava na ala do cara e mantinha a formação, sempre mantendo a cobertura do six do líder. É super desafiador pois ou ocontece uma improvisação entre os dois pilotos ou simplesmente eu tenho que me virar. E manter a posição nº2 exige muito, mas muito mesmo do piloto.

    marins
    aka -elso-
     
  16. Sonic

    Sonic Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2003
    Messages:
    339
    Location:
    Curitiba/PR - Brazil
    Lista de Discussões! Uma pra dúvidas, outra pra news de organizadores??? boa, boa, ótima idéia :)
     
  17. gunitz

    gunitz Well-Known Member

    Joined:
    Jul 11, 2004
    Messages:
    258
    Location:
    Lins/sp Brasil
    minha historia eh assim: um dia eu vi na revista asas um artigo sobre o fh, mas num liguei muito, passou uns 8 meses, e deu vontade de axar aquela revista pra ver aquele jogo (eu comeceia jogar pela net primeiro com o tibia)
    axei a revista e fui no site, baixei, mas num tinha joy, comprei um, e pra aprender em virei sozinho, ate achar um squad q me treinou