Quantos somos?

Discussion in 'Warbirds Portunhol' started by ppedott_vibora, Apr 2, 2003.

  1. N-Neto

    N-Neto Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2003
    Messages:
    172
    Location:
    ITU - Brasil
    NADA CONTRA ESTRANGEIROS.
    MAS VOCÊS AMIGOS, OS BRASILEIROS ESTÃO ADOTANDO UMA POSTURA RIDICULA !!!

    :ass:
     
  2. sputin

    sputin Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    159
    Location:
    Botucatu SP
    Re: GALERA, VCS TEM ALGUM PROBLEMA ??


    Pooode crer cumpadi, é isso mesmo, vc só vê brazuca se matando pra falar na lingua dos gringos e nao se ve um tentanto a nosa!!! :nono:
    Dai ja até sei o q alguns vão dizer::: " q o ingles é lingua internacional.. blá bla bla bla.... e o q espanhol é falado em bla bla bla bla.... que o protugues é dificil.. etc etc etc...


    A primeira postagem minha foi de brincadeira com um camarada que escreveu em espanhol, como o titulo do forum era FORUM EM PORTUGUES. falei q logo iriam chamar a capital do Brasil de Buenos Aires..... vixii.. levei tanta pedrada malandro... :dunno:
     
  3. N-Neto

    N-Neto Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2003
    Messages:
    172
    Location:
    ITU - Brasil
    é kra, é fod@. ainda bem q pelo menos vc concorda comigo.

    tipo, fico mto loco com isso manja, o primeiro traço perceptível da nacionalidade de uma pessoa é o próprio idioma.

    e os kras ainda querem falar de patriotismo dos esquadrões e talz... isso é fod@...

    eu nao me importo em tentar falar o idioma alheio pra facilitar a conversa, pra ser simpático e talz... mas desde que o cidadão estrangeiro também faça o mesmo...

    e no nosso caso essa recíproca não é verdadeira... !!!!!!!

    :nono:
     
  4. rafael

    rafael Well-Known Member

    Joined:
    Jul 5, 2001
    Messages:
    739
    Location:
    Brasil
    :nono: :nono: :nono: :nono:

    É Neto...

    Dessa vez tu deu mancada.
    Leia a descrição do forum: PORTUNHOL.
    Aqui quem quiser falar em PORTUGUES, fala, quem quiser falar espanhol fala espanhol, ninguem liga... no fim TODOS se entendem não importa em que lingua.

    Deixe de ser XENÓFOBO.. eu não gosto de imperialistas (USA principalmente), eu nem falo espanhol direito, mas não deixo de falar com os outros em portugues ou ingles, ou russo, ou espanhol, ou alemão ou italiano ou ou japones ou chines ou o cacete a quatro... procure pelos posts, vai ver que a maioria dos posts são tudo em portugues mesmo. Vc acabou de chegar aqui, nao soube em que circunstancias este forum foi criado, por isso considere isso um otimo espaço pro portugues E espanhol, porque antes nao tínhamos nada, apesar de passar bastante tempo pedindo.

    Se fossemos PATRIOTAS mesmo como vc tanto diz, deviamos falar TUPI-GUARANI e não portugues. ;)
     
  5. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Joined:
    May 14, 2002
    Messages:
    918
    Location:
    Brazil
    Vc fala a língua dos outros para que eles também tenham a boa vontade de retribuir e falar a sua
     
  6. sputin

    sputin Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    159
    Location:
    Botucatu SP
    ahahahaah eu te avisei Neto, agora segura as porradas !!!! :turret: :turret:

    xenofobia... patriota... tupi guarani... noooooooooossa!!! :eek: :eek:
     
  7. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    Neto... aprenda uma coisa... aqui nesse forum se vc discordar deles... vc é bombardeado... aqui vc tem liberdade de se expressar ... desde que seja apoiando o que eles dizem... e pobre de ti réres mortal... se ousar discutir o que tu achas...
    :turret: :turret:

    resumindo... panelinha é foda...
     
  8. rafael

    rafael Well-Known Member

    Joined:
    Jul 5, 2001
    Messages:
    739
    Location:
    Brasil

    :D Deixa de ser fresco sptuin. :)
    O Neto falou do cara lá.. eu não desci porrada em ninguem, só expliquei o meu ponto de vista. :)


    PS: O que o LESCHATO falou?? ;)))) :D
     
  9. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    "Aqui quem quiser falar em PORTUGUES, fala, quem quiser falar espanhol fala espanhol, ninguem liga... no fim NINGUÉM se entendem não importa em que lingua."

    :D

    ps.: O que falou?
    :D
     
  10. cfoperti

    cfoperti Member

    Joined:
    Jan 28, 2002
    Messages:
    16
    Location:
    Rio de Janeiro, Brasil
    Re: GALERA, VCS TEM ALGUM PROBLEMA ??


    Como esse quote foi originado por causa de um post meu, lá vou eu responder.

    Neto, como você deve ter reparado este é um fórum onde se fala o português e o espanhol. Portanto, seu argumento cai por terra aí. E eu acho que eu tenho todo o direito de ser gentil com alguém e tentar me expressar na língua dessa pessoa. Além disso, não são raras as vezes em que o Broz e outros tentam falar conosco em português. E para terminar, o que te faz pensar que eu sou menos patriota por me expressar com um estrangeiro na língua dele ? Sem mais ...

    Abraços
     
  11. Broz

    Broz Well-Known Member

    Joined:
    May 18, 2002
    Messages:
    8,830
    Location:
    Salamanca (España)
    Neto, esta discusion es absurda. Lo siento si el que yo escriba en español te molesta. ¿Prefieres que escriba en frances? ¿Ingles? Puedo intentar hablar en portugues, pero seria ridiculo, porque no se gramatica portuguesa. ¿Debo disculparme? no creo. De cualquier forma, creo que todos somos suficientemente inteligentes (¿Todos?) para entendernos en portugues o en español (yo, al menos, os entiendo en portugues).
    Menos mal que algunos brazucas (casi todos) sois educados e inteligentes. Gracias a mis amigos del otro lado del Atlantico. :cheers: :@prayer:

    @cfoperti.

    Gracias por la ayuda. Mirare esa pagina y pedire algunas. Gracias
    Vou tentar falar isso em portugues. Grato pela ajuda. Vou olhar essa pagina e pedir algumas. Grato.

    P.D: ¿que tal mi portugues? :D
     
  12. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Alow


    Liga não Broz , aqui so tem doido mesmo :)...

    Abraços
     
  13. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Joined:
    May 14, 2002
    Messages:
    918
    Location:
    Brazil
    Nossa... muito bom :)

    Só não entendi uma coisa: "Vou olhar essa pagina e pedir algumas." "Algumas" o que?
     
  14. rafael

    rafael Well-Known Member

    Joined:
    Jul 5, 2001
    Messages:
    739
    Location:
    Brasil
    Thrapa:
    "Algumas gatas".. :D
    ou brejas, sei lá não ficou claro pra mim tambem hehehehehehe :D

    Zoeira.. Revista Asas, só ler lá em cima.
     
  15. Skiter

    Skiter Well-Known Member

    Joined:
    Aug 3, 2002
    Messages:
    335
    Location:
    Indaiatuba/SP - Brazil
    Idiomas

    Já q o assunto é idioma..........

    Vcs naum vaum ficar nervosos se eu começar a falar aramaico por aki? :D :D :D

    &¨$$%¨():)^}{/.ºªº*&%&¨$$%¨():)^}{/.ºªº*&%&¨$$%¨():)^}{/.ºªº*&%

    Ou q tal Javanês?

    dRRdfghrtYRTFFGHJFrtyfghvHJFrtyFHGtuiYUiohlkjUioYGg :D :D :D

    Será q eu sei mais alguma? :confused: :confused: :confused:
     
  16. Stuka

    Stuka Well-Known Member

    Joined:
    Mar 6, 2003
    Messages:
    270
    Location:
    Brasil
    Buenas Indiada do AR!

    Não falo Espanhol mas entendi o que vc escruveu Broz. Não me incomodo com a lingua que se usa neste (Pot ou Span) desde que o conteudo esteje dentro do proposto (embara seje comum aqui começarmos com um assunto e terminar a thread com outro nada ha ver) Além do que PORTUNHOL es una mistureba mesmo. Nosostro a ca tamo acostumado.
    Broz, aqui como na arena, a pau pegua e não alevia... :turret:
     
  17. N-Neto

    N-Neto Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2003
    Messages:
    172
    Location:
    ITU - Brasil
    Galera, oq vcs não entenderam é q os gringos nunca tentam falar portugues, mas vcs sempre tentam falar na lingua deles.

    Eu sou alfabetizado e li no início do forum "international discussion" "forum warbirds portunhol"

    Mas até mesmo no "portunhol" tem um aportuguesamento.

    o correto pra vcs não xenófobos não seria PORTUÑOL ??

    mas isso não vem ao caso, oq eu digo é que sou a favor de todos tentarem falar a lingua de todos, e não sempre os brazucas querendo falar um portunhol bem sem-vergonha... se vcs se sentem bem assim, se vcs não se sentem envergonhados, nem mesmo submissos ao ficarem se virando pra falar assim, por mim belê.

    Vocês viram oq o broz falow ??

    O kra falow q não conhece a lingua portuguesa e q por isso nao fala em português. Vocês nasceram conhecendo o espanhol ?? É claro q nao, mas aprenderam. Logo, oq impede o espanhol ae de aprender a lingua portuguesa ??

    :confused:
     
  18. N-Neto

    N-Neto Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2003
    Messages:
    172
    Location:
    ITU - Brasil
    e pra você amigo rafael, procure se informar melhor...

    o idioma oficial do brasil é a Lingua Portuguesa.

    não vejo motivo pra falar tupi-guarani. seus antepassados pertencem à essa etnia ?? os meus não.
     
  19. sputin

    sputin Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    159
    Location:
    Botucatu SP
    Seguinte.. acho perda de tempo essa discussão
    não vai chegar a lugar nenhum mesmo
    cada um tem sua opinião e vai defende-la sempre
    todos têm direito de expressar suas idéas ( ou nao? :confused: )
    é só respeitar a opinião de cada , para sua ser respeitada tbm e tudo acaba em Pizza!!! :@popcorn:
     
  20. N-Neto

    N-Neto Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2003
    Messages:
    172
    Location:
    ITU - Brasil
    aUHAuohaOUHAuioahUIOHAuioaHOUIHAouiaHUIOA
    se num sabe como é uma pizza não ow ???

    :alc: