Quantos somos?

Discussion in 'Warbirds Portunhol' started by ppedott_vibora, Apr 2, 2003.

  1. rafael

    rafael Well-Known Member

    Joined:
    Jul 5, 2001
    Messages:
    739
    Location:
    Brasil
    Broz,

    Nem esquenta, nao vale a pena perder tempo com esse tipo de besteiras. Eu prefiro gastar tempo em outras coisas mais uteis que ficar chamando os outros de babaquinhas em foruns, ja passei disso. Desde que eu falei ali em cima que nao ia mais perder tempo com essas besteiras o tal de Neto e o lestat ja tao na ignore list, nem ocupam o meu modem mais, as msgs nem aparecem. :D

    Olha que legal:
    [​IMG]

    :D
     
    Last edited: Apr 12, 2003
  2. Broz

    Broz Well-Known Member

    Joined:
    May 18, 2002
    Messages:
    8,830
    Location:
    Salamanca (España)
  3. N-Neto

    N-Neto Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2003
    Messages:
    172
    Location:
    ITU - Brasil
    broz, eu não entendi oq vocÊ quis dizer, pq não falo a sua lingua.
    me desulpe.

    eu acho que você disse que não é gringo pq gringo eh americano.
    aki no meu país, gringo é qualquer pessoa estrangeira. =D

    eu vou repetir pela 1.000.000 vez, eu NAO sou contra os brasileiros tentarem falar espanhol ou qq outra lingua.

    e SIM sou contra os brasileiros o fazerem porém SEM QUE os estrangeiros ajam reciprocamente !!!

    ou seja, havendo reciprocidade, eu sou amplamente a favor ok?
    espero que compreendam... :confused:
     
  4. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    ---------------------------------------------------------
     
    Last edited: Apr 15, 2003
  5. Jesus

    Jesus Well-Known Member

    Joined:
    Feb 7, 2002
    Messages:
    124
    Location:
    A essas alturas bebi tanto que já nem sei!
    E VIVA A CERVEJA :cheers:
     
  6. N-Neto

    N-Neto Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2003
    Messages:
    172
    Location:
    ITU - Brasil
    pikaxu, pela última vez eu vou tentar fazer você e os outros que são da sua opnião, entenderem oq eu quero dizer...

    por favor, só leiam esse post qdo estiverem calmos e dispostos a realmente interpretar e entender um texto, eu vejo que vocês não estão conseguindo compreender oq eu quero dizer e isso está me deixando com as mãos atadas...

    o que eu quero dizer é, sou contra pessoas de QUALQUER lugar do planeta SE ESFORÇAREM INTENSAMENTE no ato de escrever/falar a lingua alheia SEM QUE o cidadão da lingua diferente FAÇA-O DA MESMA MANEIRA. sacou ??

    eu não disse em MOMENTO ALGUM que os estrangeiros tem que falar em português, até porque, repito, eu SEI LER E VI O NOME DESTE FORUM : WARBIRDS PORTUNHOL !!!!!!!

    sou apenas a favor do ESFORÇO MUTUO entre brasileiros, argentinos, espanhois etc etc etc.

    quem não concorda comigo, tudo bem, cada um tem sua opnião, mas esta é a minha e acho que deveria ser levada a sério. dêm-se o valor que vocês julgam merecer, ok ??

    abraço.
     
  7. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    Orrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaa ...
    disse tudo e mais alguma coisa...
    :@prayer: :@prayer: :@prayer:
     
  8. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Olha Neto,

    Vou ser sincero, a uns 10 ou 15 anos atraz eu tambem achava que tinha muita coisa errada neste sentido, da gente ter que aprender algo para se comunicar la fora e o pessoal não ter a minima vontade de aprender o nosso idimo e vir pra ca ou qualquer coisa neste sentido.

    Resumindo a gente tinha que se ferrar e aprender o idioma deles e eles nem ai com o nosso, e isto não era so neste ponto, existe muita outras coisas tambem...

    Mas a questão é que com a globalização, você queria ou não as coisas ficaram muito apertadas, literalmente , o que fez com que tivessemos que mudar muito de nossas atitudes, existia na decada de 80 uma briga muito grande contra a internacionalição do nosso vocabulario, e olha que isto ficou muito complicado... e a principal briga era com os americanos, tanto que na 5º serie do 1º grau, na minha epoca por causa desta briga, o idioma estrangeiro que as scolas do estado obrigavam a gente estudar era o Francês e não o inglês.... por sorte tudo acabou entrando nos eixos, quando no final dos anos 80, o inglês foi definitivamente rotulado comoa lingua do mundo... ai babau qualquer outra tendencia.

    Posso estar viajando aqui, mas so estou falando o que eu intendi por sua parte ( escritas ), portanto, a luta neste caso, é invão... o jeito e se adaptar e tentar conviver cm isto.... hoje ja este tipo de coisa não me incomoda.... o que incomoda e não ter aprendido o ingês como deveria, hoje é fraquissimo,e o Espanhol vai ser cada vez mais presente devido ao Mercosul... portanto estamos num caminho sem volta :)

    Relaxa e curte a viagem :)

    [ ] 's
     
  9. N-Neto

    N-Neto Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2003
    Messages:
    172
    Location:
    ITU - Brasil
    bom kra, eu nao vou explicar denovo o meu ponto de vista, pq me parece que você entendeu bem... eu não concordo com vc, mas é claro que vou respeitar sua opnião.

    abraço. achou meu fone ?? ehehehe...
     
  10. -nicae-

    -nicae- Well-Known Member

    Joined:
    Sep 6, 2000
    Messages:
    6,363
    Location:
    Brazil
    discordo contigo, neto. se alguem tenta falar portugues comigo, mesmo que eu jamais me interesse em tentar aprender a dele, nunca vou achar que ele nao tem patria, ou esta resrespeitando o pais dele. isso so mostra que ele tem interesse em aprender a lingua.

    eu, por mim, me divirto pacas com isso! nao tem nada mais divertido do q vc ta na arena do FH e ver seu amigo russo dizer: "privet, nic!". ("olá, nic!")
    ai vc responde pra ele "ot'ebis!" ("vai se fuder!") HUAHUHUahuha uhUAH uha eles levam puta susto huehuehueh

    e quando c chama os polanskis de kurwa! euheuaheuaheuh!

    tirando o sarro, tb tento falar a lingua deles com uso normal hehehe e nao estou "machucando" a minha. estou mostrando aos outros um lado interessante de aprender linguas, e quem sabe ele nao se interessa na nossa?
     
  11. N-Neto

    N-Neto Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2003
    Messages:
    172
    Location:
    ITU - Brasil
    bom kra, eh como eu falei... não vou mais ficar discutindo esse assunto, ele já deu oq tinha que dar e se continuarmos, logo logo vai sair briga e talz, coisa que eu não quero, sacou ? :)

    então deixa quieto, eu continuo defendendo o meu idioma, continuo aprendendo outros sem me desdobrar feito um louco em prol de cidadãos que não querem se esforçar pra aprender o meu... e vocês continuam fazendo como quiserem... ok ?

    tipo, nicae, vc tem permissão pra fechar topics velhos que ninguém mais discute pra dar uma limpada no forum ou nem ?

    tipo, tá cheio de topics entulhando aê sem ninguém falando neles. tem um topic meu por exemplo q se chama "manual warbirds"... :kruto:
     
  12. papito

    papito Guest

    Falcões da noite marcando presença!!!!!!!!

    Temos 10 pilotos e os 10 ativos...contem com a gente para o que der e vier!
    Começamos a bolar esta idéia de juntar o grifo,vf-1 e quem mais quisesse não sabia que tinha se tornado tão grande :D
    Bom,mas de qualquer modo como disse o mach,não importa lado e quem vai voar...só nos diga a missão!
    Abraços!
    Papito