Disco

Тема в разделе "Warbirds Portunhol", создана пользователем giruts, 17 мар 2003.

  1. Banzai

    Banzai Well-Known Member

    Регистрация:
    12 окт 2002
    Сообщения:
    69
    Симпатии:
    2
    Resolução de discos

    Oi pessoal muitos de voces sabem que eu vivia com problemas com meu modem . e olha que é um U.S. roboctics 56K V.90 hardmodem.. é aquele jumpeado de 150 pilas.. pois é eu tava tendo o mesmo pau que o lestat teve.. que comecou com a conexao q caia quando eu conectava com o wb.. pois é o problema foi se intensificando.. até que chegou a um ponto q NEM DETECTAVA o modem!! pois é imaginem a cara que fiquei... bom.. eu mexo com manutencao de micro... a primeira coisa que me veio a cabeça foi.. ah deve ser mal contato.. bom eu peguei uma borracha branca.. aquelas macias... limpei o contato do modem.. ai blz.. conectou.;.. funcionou por uns 10 dias.. depois pau denovo.. ai eu fui e ficava trocando as memórias rams de slot do 1º pro 2º tb funcionou por um tempo.. mais depois comecou a dar pau.. e ai nada que eu fazia resolvia.. bom fui e comprei outro U.S .R gfastei 80 paus nele.. tah blz... comecou a funcionar e talz.. nao deu outra.... passou 30 dias e pala denovo.. ai eu fiquei muito puto e tudo mais queria explodir o pc .. perdi o carnaval feriadao sem joagr.. tah mais nao criemos panico.. que eu fiz.. abri o cacete do gabinete.. desmanchei TODO o pc.... ai eu descobri o verdadeiro problema ... era uma merda de espaçador de placa mãe ... q tava mal colocado .. ele nao estava encaixado direito.. tava amassado entre a placa mae e o gabinete.. resultado a placa mae ficava "empenada" impossibiliatando um contato perfeito entre placa e periférico.. pois é foi eu coloco lo no lugar .. e OOOOHHH!!!! funcionou!! nunca mais tives tais discos.. agora realmente quando a conexao cai é MUIITO raro.. coisa q acontece 1 vez por mes.. sério... bom lestat... espero q isso possa te ajudar.. e a outros q tenham problemas com modem... bom.. mais para te ajudar melhor eu precisaria saber qual o seu modem... se nao for um U.S Robotics e for ISA.. vc precisára mexer no jumpers dele... modems ISA q ficam instalados em portas coms q nao seja a COM 3 daum problema . param de funcionar aleatoriamente.. dao discos.. é... mais se for um modem PCI vc está livre dessa maldiçao eles se configuram sozinhos apesar de serem mais lentos... cara recomendo q vc abra o seu gabinete, olha se entre a placa mae e a "bandeija" dela.. q é a parte do gabinete q a fixa está bem presa. veja se ela nao está "empenada" ela tem q estar totalmente plana.. nao pode estar nem um pouco empenada.. nem torta.. provavelmente seu problema tah ai em cima.. tire a placa de fax/modem e limpe o conector dela com a parte áspera daquelas esponjas de lavar louçcas.. de leve COMPRE uma ZERO pra fazer isso nao va fazer isso com uma q já foi usada ou se vai encher de gordura teu modem.. bom tah ai espero ter ajudado.....



    2º Tenente Banzai
    1º/1º GavCa Senta Pua!
     
  2. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Регистрация:
    14 май 2002
    Сообщения:
    918
    Симпатии:
    4
    Nem todo modem PCI é PnP.

    E como uma conexão ISA 16 bits vai ser mais rápida que uma PCI de 32? :dura:
     
  3. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Регистрация:
    21 фев 2003
    Сообщения:
    351
    Симпатии:
    0
    O meu é PCI... Banzai...
    Mas acho que não é o mesmo problema do teu... vou verificar...
    porque quando navego... não fica de palhaçada.. é so no freehost...
     
  4. Banzai

    Banzai Well-Known Member

    Регистрация:
    12 окт 2002
    Сообщения:
    69
    Симпатии:
    2
    :znaika: Cara coisa de leigo dizer q modens PCI são mais rápidos q ISA.. pelo simples motivos.... primeiro a porta ISA é MUITO mais rápida q um modem q tem uma taxa MÁX. teórica de 56 bytes por segundo sendo q o max q se atinge com Uma linha EXELENTE é de 53.333 bytes isso se tua linha for PERFEITA.. logo o slot isa comporta até 160000 BYTES!!! ou seja "só " 16MB por segundo :0 ohh...(ou seja vc nao usa nem 1/10 da capacidade da placa entao de isa pra pci a velocidade teoricamente nao muda mais na prática piora de ISA PRA PCI) :) entao nao se iluda achando q seu modem sendo pci é melhor q o isa.. aliás a uma função q só existe nos USR 56K V.90 ISA q nao existe em nenhum outro é o processamento da conexao... q torna o sistema mais rápido pois deixa o processador livre... enquanto os modens PCI usam o processador do micro pra fazer todo o processamento da conexao... deixando o pc dependendo de qual é o seu processador BEM mais lento em programas gráficos... principalment e jogos.... Outra coisa thrapt kara MODENS VAGABUNDOS pci realmente nao são literalmente PnP mais é só por o pc pra detectar o modem em iniciar > configuracaoes> painel de controle> modem> adicionar novo modem(deixar o windows procurá lo) .. pronto seu modem vai ser instalado e tudo certinho nao precisa de jumper nenhum logo sistema parecido com PnP no final das contas..... :) entao antes de zoar de alguém maluco procura se informar pq eu geralmente nao falo de orelhada kara... sou técnico em pc e ganho a vida com isso chegado....
    Ps.: conclusão a mudança de ISA PRA PCI nao traz vantagem alguma.... a nao ser q vc nao tenha slots isa no micro ai sim vale apena um pci LÓGICO.. mais se vc tiver um slot isa no pc procure usar um modem da USR 56K V.90 Hardmodem... é o melhor..

    Ps².: Lestat meu problema tb era assim só dava com problemas q exigiam muito do modem.... mais depois começou a generalizar cair a conexao até com a navegação.... então é pegar o bizú q te passei e faze lo........ dá aquela limpada nos conectores q fica beleza... e faz o lance de ver como tah a placa mae.. mais cuidado antes de tocar qualquer circuito elétrico.. lembre-se de tirá lo da tomada, calçar algo emborrachado e descarregar a sua energia estática em algo metálico na casa antes de tocar no pc(pra isso é só por ex.: colocar mao numa cadeira de ferro por uns 5 segundos.. evita q queime sua placa mae :))
     
  5. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Регистрация:
    14 май 2002
    Сообщения:
    918
    Симпатии:
    4
    http://www.pcworld.com/resource/article.asp?aid=9350&pg=2

    http://www2.fsmlabs.com/mailing_list/rtl.w5archive/9911/msg00116.html

    A velocidade de BUS da porta não tem nada a ver com a velocidade da linha e a da conexão. Jamais uma porta ISA será mais rápida que uma PCI, e foi isso que eu disse.

    nem uso modem

    Alguns modems PCI não são Winmodems. Nem todos U.S. Robotics 56 PCI são soft (usando o micro para controle de fluxo e correção de erro), alguns são hard. Dependendo do micro este tipo de processamento não altera perceptivelmente a perfomance de outras aplicações devido as placas de vídeo, de som, de coprocessamento fazerem a maioria do trabalho.



    Apotila de Windows não né... :cool:



    Eu faço Ciências da Computação na Federal de Santa Catarina, sou Programador, trabalho com Segurança de Informação, Integração de Software e Hardware e Port de sistemas Windows/Linux. Com certeza não fala nada de ouvido.

    Tem USR PCI hard, se tiver sorte de encontrar uma é a melhor saída para placas mais novas que não possuem ISA (devido a futuros problemas de compatibilidade com sistemas novos)

    Além do mais hoje em dia usar ISA só pra modem mesmo...
     
    Последнее редактирование: 23 мар 2003
  6. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Регистрация:
    5 мар 2003
    Сообщения:
    456
    Симпатии:
    0
    ---------------------------------------------------------
     
    Последнее редактирование: 15 апр 2003
  7. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Регистрация:
    21 фев 2003
    Сообщения:
    351
    Симпатии:
    0
    "dá aquela limpada nos conectores q fica beleza... e faz o lance de ver como tah a placa mae.. mais cuidado antes de tocar qualquer circuito elétrico.. lembre-se de tirá lo da tomada, calçar algo emborrachado e descarregar a sua energia estática em algo metálico na casa antes de tocar no pc(pra isso é só por ex.: colocar mao numa cadeira de ferro por uns 5 segundos.. evita q queime sua placa mae )"

    porra Banzai... vai ensinar o padre a rezar a missa...

    ae... to me convidadnoa me hospedar aí na tua maloca... :D
    passar no tepan... depois ir pro arrasta pé;;; hahahahahhahaa
    visse...

    cara vou ver isso que já ta me irritando...
    mas sabe qual é... engraçado que quando to no IL-2 FB.... sim por que eu tenho IL-2 FB... que por sinal... é fueda...
    sim oq ue eu estava dizendo... :D

    A conex não fica ruim... porra e IL2 puxa muito mais do que WB,,.,.
     
  8. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Регистрация:
    21 фев 2003
    Сообщения:
    351
    Симпатии:
    0
    Ah sim.. bnazai... Ignore o TH... :turret:
    um cara que me diz que um 190 nunca confrontou um Spitbicha...
    não merece respeito... :deal:

    hehehehe
     
  9. Banzai

    Banzai Well-Known Member

    Регистрация:
    12 окт 2002
    Сообщения:
    69
    Симпатии:
    2
    "ae... to me convidadnoa me hospedar aí na tua maloca...
    passar no tepan... depois ir pro arrasta pé;;; hahahahahhahaa
    visse... " sou carioca, tenho alergia a forró e nordestino.. só pra registrar.....

    Blz Thrapt fodão, então acha um modem 56k v.90 pci hardmodem q eu compro de vc .... pago pra ver, lógico q foram alguns fabricados mais são um em 1.000.000 por isso sua quantidade é irrisória....por isso q nem os levo em conta... outra coisa nao disse q vc usava linha de 56k espertão... e eu nao disse q a porta ISA é mais rápida q PCI... aprende a ler antes de dar resposta, disse q modens ISA não usam praticamente nada da capacidade da placa.. se vc é realmente o q diz muda de universidade ou então vc é realmente uma negação no que faz.. ai vai uma leitura interativa pra vc ... GABRIEL TORRES, HARDWARE..... eu já e garanto q será proveitoso pra vc..... se vc já o leu não entendeu porra nenhuma do q diz lá.... os PCI são melhores pra máquinas realmente de velozes..... pcs com 1.2ghz lógico q não etram perda de desempenho agora algue m q use um 233, 300 , e outros nessa faxa sentirá perfeitamente a reduçao de desempenho..quanto a "apostila de windows" não é pra vc espertaum... pra quem quiser aprender tah ai.. (ninguém é obrigado a saber há pessoas q nao conhecem isso e pode precisar...) e nossa vc faz ciencia da computaçao em santa catarina OHHHhhHHHH,..... grandes merda se vai pra lá e não aprende direito, ou nao presta atençao ou pior , em ultimo caso, seu professor fala merda q dói... na boa kara..... aprende um pouco de interpretaçao de texto q faz bem... eu nao falei q o PCI é mais lento q ISA disse os modens ISA US.R são MUITO melhores q MUITOS e grande maioria dos pci.... se tiver algo mais a dizer pense e olhe mais antes dizer besteira.... kara já mexo aum tempão com manutençao vc tah fazendo ciencia da computaçao agora.... e é programador... .programador é software... com alguym hardware lógico... mais algum... então porra termina seu "cursinho de informática" e aprenda mais de hardware e faça algumas manutençoes antes de vir querer dar uam de gostoso dizendo q é assim ou assado... esses comentários sobre velocidade entre PCI e ISA não são a real... são baseados em testes..;.. e na prática não é assim q acontece... lembre -se q são números para uma máquiina m,ais q somos humanos e queremos o resultado e não dados q na prática não são comprovados .. vc mesmo disse q não usa modem.... como quer discutir comigo q uso modem, conserto modem .... porra kara pelo amor de deus vai criar tabela no excel , mexer no seu C++ DELPHI, e todas essas merdas pra quem é um bitolado em programaçao na moral... nao enxa meu saco to querendo ajudar o kara e vc vem de ironia imbecíl....
     
  10. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Регистрация:
    21 фев 2003
    Сообщения:
    351
    Симпатии:
    0
    Huuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaallllllllllllaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa… :duel: :turret: :nono: :znaika: :deal:
    Th vai dormir quentinho!!!! Né não barriga verde???
    foi mal galera… não deu para eu me conter…

    Hahahha i cacete... é o papito que mora em recife... foi mal Banzai... hahaahahahh
    rapaz preconceituoso
    :nono:
    :D
     
    Последнее редактирование: 24 мар 2003
  11. rafael

    rafael Well-Known Member

    Регистрация:
    5 июл 2001
    Сообщения:
    739
    Симпатии:
    2
    Banzonho, antes de mandar alguém aprender a interpretar texto, aprenda a ESCREVER textos... ;) :D

    E pelo que entendi, não foi nada pessoal com vc, ele só quis esclarecer, tu ta levando as coisas a serio demais hein..
     
  12. Banzai

    Banzai Well-Known Member

    Регистрация:
    12 окт 2002
    Сообщения:
    69
    Симпатии:
    2
    deixa de ser inocente rafael... ele tava afim de tirar uma da minha kara, e tomou pra largar de ser muleque... e detalhe eu to escrevendo na net e aqui nao sei quanto a vc eu nao tenho tanto tempo disponível pra ficar de frente pra o pc pra ficar escrevendo resposta pra garoto mal criado.. então ele quando estiver certo na situaçao e for educado comigo eu penso e escrever gramaticalmente correto.. isso não impede uma interpretação como não deixei nada em duplo sentido....
     
  13. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Регистрация:
    21 фев 2003
    Сообщения:
    351
    Симпатии:
    0
  14. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Регистрация:
    14 май 2002
    Сообщения:
    918
    Симпатии:
    4
    Como vc mesmo disse, existem. R$ 70 mais o frente eu te mando.


    Achei mais correto e melhor este: http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/0789728591/qid=1048530915/sr=2-3/ref=sr_2_3/002-7867074-5644809

    The Winn L. Rosch Hardware Bible

    Processamento de controle de fluxo, compressão e correção de erro depende muito pouco do processador. O que interessa é a memória RAM e a Memória Cache (por causa da recursão das funções).



    tá certo (sem ironia)

    Eu sempre morei aqui. São vários professores.

    Cursinho de Informática? Tá bom...

    E testes não são reais?

    Trabalho com modem, não uso em casa.

    Não respondi pra você o post, muita pretensão sua pensar isso. Você leva as coisas pro lado pessoal e começa um flame war sem nexo e sozinho.
     
    Последнее редактирование: 24 мар 2003
  15. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Регистрация:
    21 фев 2003
    Сообщения:
    351
    Симпатии:
    0
    ihhhhhhhhhhhhh... não era pro cara então era pra quem????
    :deal: :deal: :deal:
     
  16. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Регистрация:
    14 май 2002
    Сообщения:
    918
    Симпатии:
    4
    pra vc anta
     
  17. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Регистрация:
    21 фев 2003
    Сообщения:
    351
    Симпатии:
    0
    :eek: :eek: :eek:
    tá uma coias que eu admiro... um sujeito que não tem medo de morrer :turret: :turret:
     
  18. maumau

    maumau Well-Known Member

    Регистрация:
    26 июл 2002
    Сообщения:
    189
    Симпатии:
    1
    alguem aqui ja assina assim sorry mas naum lembro quem:

    FAÇA AMOR NÃO FAÇA GUERRA!!!!

    :UU: :UU: :UU: :UU: :UU:


    :rose: :rose: :rose: :cheers: :cheers:
     
  19. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Регистрация:
    14 май 2002
    Сообщения:
    918
    Симпатии:
    4
    pois é

    não duvido nada que tu seja de um desses esquadrão da morte do Rio mesmo....
     
  20. Jesus

    Jesus Well-Known Member

    Регистрация:
    7 фев 2002
    Сообщения:
    124
    Симпатии:
    0
    Eu ja utilizei um modem da US ROBOTICS HARDWARE ISA (com jumper e tudo...), não lembro o modelo mas era muito bom....

    Mas..como alegria de pobre dura pouco :) ... tive que devolver (era emprestado...), e coloquei na cabeça que ia comprar um!

    Optei pelo PCI, pois atualmente ISA ja ta sumindo mesmo, a maioria (ou todas) placas mãe atuais estao dispensando isso.

    A proposito, o meu PCI funciona igual ao ISA, se tem diferença deve ser coisa irrisória, nada que leve a uma GUERRA de ofensas :)


    Agora....falar que o GABRIEL TORRES entende alguma coisa de HARDWARE é DOSE!



    JESUS