qual é q é

Discussion in 'Warbirds Portunhol' started by -nicae-, Apr 30, 2003.

  1. -nicae-

    -nicae- Well-Known Member

    Joined:
    Sep 6, 2000
    Messages:
    6,363
    Location:
    Brazil
    qual é q é

    finalmente tenho meu PC de volta, após 2 semanas com problemas de hardware..

    sobre as hostilidades q ultimamente invadiram nosso pacato forum:

    1. banir é algo a ser utilizado contra contas (accounts) q atrapalhem no funcionamento do forum. tipo akeles q vem fazer propaganda, ou akeles q só qrem atrapalhar, dando flood, etc.

    2. se vc acha q alguem é idiota, vc tem tres opcoes.
    A) vai embora do forum. esse é o pior das opcoes, pq vc n ajuda a melhorar a comunidade (vc poderia mostrar sua opiniao, e, qm sabe, chegar num consenso), vc pára de participar nela (sim, vc faz falta), e vc deixa td melhor para o cara (q alem de se livrar de vc, faz-o sentir-se vencedor da discussao).
    B) ignora essa pessoa. pode ser manualmente ou automaticamente. no metodo automatico (feito atraves do [​IMG]), as mensagens do ignorado sao substituidos por uma mensagem q diz o seguinte: "este usuario esta na sua lista de ignore. para ler esta msg, clique aki". alternativamente, vc pode fazê-lo manualmente, simplesmente não dando bola pro q o cara fala. isso, alem de baixar a bola o rapaiz, ainda permite as discussoes da galera de sempre.
    C) faça com q o cara deixe de ser alguem desagradavel atraves da diplomacia, mostrando sua opiniao e posicao. este é o ideal, tornando o lugar mais agradavel a todos. e alem de tudo, vc ganha um amigo.

    mtos de vcs resolveram pela opcao A), infelizmente.
    a opcao B) é aconselhado para os q n tem tempo de ficar discutindo, ou para os q ja estao cansados.
    a opcao C), o ideal, nunca foi tentado por nenhum de nós, na maneira correta. pelo pouco q vi, todos aqui são mto inflexíveis. não sei se é pela natureza brazuca (realmente n acredito nisso), ou pelo simples costume de falar agressivamente pela NET. desde a "panelinha" até os q estão fora dela sempre postaram num tom agressivo, como se fosse "eu to certo e vc ta errado, PORRA!". para ter uma conversa de gente, tem q ser mais leve, tipo "eu acho q vc ta errado, pq olha minha opiniao. por isso acho q estou certo". c num for assim, logico q vao se odiar..!

    o lestat me disse q o q falou, sobre o nazismo e racismo, foi td brincadeira. na minha opiniao, foi dita da pior maneira possivel :dark: , mas acho q isso ajuda um pouco..

    3. mtos falaram em punicao sobre ofensas. mas o item B) e C) resolvem isso. o cara ser ignorado já é uma boa punicao. caso ele seja convencido a parar, será uma vitória maior ainda.
    e.. n se esquecam q as ofensas tem o mesmo peso q o carater da pessoa. se um nego qlqr sair ofendendo td mundo, td hora, logico q ninguem vai dar bola. se for um cara com mto bom senso, já começa a pesar, pois c comeca a pensar q teve bom motivo pra ofender e tal..

    hmmmmm.... tlvz tinha mais coisa pra falar, mas esse post demorou tanto q ja esqueci...
    sejam mais compreensíveis, garotos!
     
  2. sputin

    sputin Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    159
    Location:
    Botucatu SP
    yaaa!!! clap clap clap clap clap clap :@prayer:

    Mutcho bem Nic, é isso ae!!!

    para os ignorantes, o silencio :zzz:
    para os racistas, o dedo do meio :ass:
    para as panelas palha de aço.. :rolleyes:
    para o bom humor , cervaaaa!!!!! :cheers:




    para os tontos como eu, cala boca!!! :dura:
     
  3. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    :@prayer:
    :@prayer:
     
  4. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    Ok, discussao aberta entao (essa josta nao acentua!!)

    O problema nao eh o de um simples "Porra". O Problema eh que temos um individuo, Lestat, que sistematicamente vem arrumando confusao com todos nesse forum.

    Voce eh o moderador, e se alguma punicao tem que ser aplicada, aplique-a. Senao a credibilidade do Forum sofrera como um todo. E nos sofreremos como um todo.
     
  5. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    :confused: :nono:

    não entenderam Nicae... explica outra vez...
     
  6. Jesus

    Jesus Well-Known Member

    Joined:
    Feb 7, 2002
    Messages:
    124
    Location:
    A essas alturas bebi tanto que já nem sei!
    OOOOOOOOO Nicae :)

    Pensa comigo....

    Sou um cara novo, vou visitar o forum do FH. PASME!!!...... se o cara não tirou as crianças da sala já era :D .

    Para o usuario que ignorou tudo bem, agora o mano véio que chega aque sem saber de nada e le todas essas porcarias.. boa coisa não vai pensar :)

    Mas que eu concordo que brasileiro tem um péssimo habito de competição e falta de humildade eu acho que tem!

    Eu só acho que palavras de baixo calão deveriam ser punidas na hora..., não adianta, não tem como evitar crianças em um forum!


    FALOW!
     
  7. fuhrer

    fuhrer Well-Known Member

    Joined:
    Jun 28, 2001
    Messages:
    647
    Location:
    Curitiba, PR, BRASIL
    Re: qual é q é

    Engraçado que comigo o *seu colega moderador* não usou dessas regras e foi claramente me ameaçando. O velho esquema de dois pesos e duas medidas.

     
  8. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    Nicae. Todos esperam uma acao sua, cara. Voce eh o moderador.

    Revise os Posts anteriores e veja o "modus operandi" do Lestat (eu coloquei no ignore, mas pelo "teor" das respostas dos outros membros do forum, ele deve estar na mesma linha).

    Eu mesmo so voltei a publicar aqui porque voce pediu, e vc eh chapa.

    Nao quer punir, ok. pelomenos o cara tem que parar com os Topicos agressivos e se desculpar com todos.
     
    Last edited: May 1, 2003
  9. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    resumindo Nicae... falando o portugues claro... querem sangue
     
  10. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Vou tentar expor aqui minha opnião.... se ela não for clara por favor queiram me questionar.... sem baixaria.

    Eu como CO de um grupo de bagunçeiros organizados :) tenho a obrigação de zelar pelo bem estar de todos... digo todos, se um piloto meu é ofendido, procuro sabr o porque e se ele é vitima ou culpado...se é vitima tomo as dores é minha função como CO e como companheiro...isto pode se extender para fora da esfera do Squad... como no cao do Fuhrer... que é amigo de vôo a anos.

    Se o piloto é culpado eu puno... gancho na lista, exclusão temporaria no forum do vF-1, perda do invite ou expulsão...

    Mas que a ordem deve prevalecer e não importa o quanto estejam bagunçando... o minimo de respeito tem que ter....

    Ja foi provado aqui que bon senso não existe, o caso do Lestat é claro.... ele não sabe se expressar... ao invez de medir as palavras paraq ue não tenham segundas intenções ou pior se tornem ofencivas ele ta nem ai... como ja disse ta cagando e andando... e realmente ta cagando por onde passa e o pessoal ta reclamando com razão... afinal um monte de bosta na nossa calcada é hiper desagradavel.

    Estamos aqui em um habiente que muitas vezes é muito como eu poderia simplificar..... instavel e volatil... pois um derrubou o outro outro achou que era injusto e tal e ai ja viu ne qualquer fagulha, existe o perigo de explosão..... so que o Leschato não ta nem ai....

    em uma semana ele Agrediu verbalmente aqui e na arena todos os pilotos do VF-1 ( Viados virtuais Fodidos ) foi o termo que ele usou, depois manifestou situações onde incita racismo e segregação... e repito, se eu estivesse ai no Rio juro por deus que tinha dado queixa na policia... e não to brincando.

    Ai ele não satizfeito, andando e cagando por ai... insulta o Grifo falando que os caras eram incopetentes... mas quem é o lechato pra julgar alguem... ele não tem moral, ou indule para isto... é politicamente incorreto e o pior ta cagando e andando pra todos nós..... atitude dele é clara...... ele dissimina discordia, odio, inveja e tudo mais que pode carregar naquela cabecinha dele...

    O pior é que você como moderador tem a obrigação moral com todos aqui de por as coisas na linha... voc6e é o moderador... você é a lei aqui.... todos nós stamos numa comunidade muito pequena.... em que uma briga como esta afeta todo mundo de forma brutal e odiosa....

    Se o moderador não fizer sentir a sua autoridade, isto aqui vira terra sem lei e ordem... o que fara com que cada um que tenha algo pra contribuir sai do forum, e quem perde com isto é a propria comunidade... porque caras como lestat não tem conciencia moral, e freio na lingua... ou pior ta cagando e andando pra todos aqui.

    Esta é a realidade, é a batata quente do momento... e vou abrir o jogo aqui por que não sou homem de ficar falando por traz não falo na cara mesmo e assumo que fiz.... Lechato, em nome do VF-1 pedi sua cabeça pro Mostar sim.... pessoas como vc dentro de um squad falando barbaridades como que vc falou e ainda assinando por um Squad... pega muito mau... mau pra vc e mau pro teu esquadrão.... O Mostar foi hiper gente fina com você, te defendeu como pode... mas acho que você ta deixando ele e o esquadrão numa posição muito chata com relação aos outros esquadrões aqui neste pequena comunidade.... e o pior o silencia do seu esquadrão ao meu ver ja diz tudo... claro que não vão falar nada aqui porque é anti-etico com você.... pelo menos esta consideração eles ainda tem por ti.

    Portanto pensa bem em tudo que vc ja falou aqui...e veja se não é justo todos pedirem sua cabeça.

    E o que eu acho e defendo.... fez a merda agora assume...

    E o moderador tem que tomar uma atitude sim... é o dever moral dele aqui perante todos nós.... e se fosse ao contrario.. ou seja eu que tivesse feito a merda... no minimo teria pedido desculpas aos agredidos....é o minimo que poderia fazer e se o moderador me pedisse pra dar um tempo...sendo eu o culpado.. eu acataria....

    Agora fica o impasse ai..... e ai quem paga o pato agora ? afinal o lechato ta cagando e andando pra nós mesmo...então ?

    Esta é a Cobrança moral do VF-1 a esta comunidade e é oficial...creio que o Grifo deva ir pelo mesmo caminho ja que tambem foram ofendidos...

    [ ]'s
     
    Last edited: Apr 30, 2003
  11. fuhrer

    fuhrer Well-Known Member

    Joined:
    Jun 28, 2001
    Messages:
    647
    Location:
    Curitiba, PR, BRASIL
    Faço das palavras do Feroz as minhas.

    Atenciosamente,
     
  12. marcoa

    marcoa Member

    Joined:
    Apr 19, 2003
    Messages:
    15
    Location:
    Where Judas lost his socks :-)
    NIcae e d+


    Eu acho que essa ferramenta deveria estar presente em todas as formas de comunicação em comunidades, listas de e-mail etc... no e-mail agente coloca um filtro e pronto ta resolvido, mas nos forum por ai todos deveriam ter. Agora meu sossego nesse forum estará garantido, não sei porque nos outros não colocam :rolleyes: nesse aqui mesmo ele já está em operação. Acho que esse é o melhor instrumento para quando 1 não quer dois não brigam, porquese vc já tiver alertado com um cara sabendo que o unico objetivo dele e chatear e nao acrescentar nada, simplesmente coloca lá que não terá nem como essa pessaol incomodar mais. Acho que se mais gente simplesmente usar essa ferramenta sem alarde nenhum muito problema será evitado. Podem acreditar alguma sabem aqui ue eu falo de experiencia propria, já me envolvi em inumeras confusões por nao ter a mao uma ferramente de ignore como essa, mas com isso nao tem pre quê não.

    []´s
     
  13. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    Vamos lá... vc falou um monte ... minha vez agora...
    Primeiro... a todo momento vc se referiu me chamando de

    Leschato... assim fica meio dificil de manter o nivel

    que vc tanto fala... ainda mais usando termos chulos

    ... "cagando em andando"
    Eu já apontei inumeras vezes onde isso tudo começou...

    e porque começou... Vc ficou todo ofendido por uma

    bobagem... os demais foram na sua pilha...
    Eu não tenho culpa dos niveis de stress dos

    frequantadores desse forum que torna esse ambiente

    instavel e volatil... a minha interpretação de DIVERSÂO

    ... que é a principal diretiz dos esquadrões

    brasileiros no FH ... é a seguinte: LEVE TUDO NA

    SACANAGEM.
    infelizmente Mach, as coisas... devido a volatilidade

    local... temdem a ser levadas para o pessoal... não que

    eu não meça minhas palavras... já parou para pensar que

    pelo mais leve atrito já faz com que as frases ambigüas

    sejam sempre interpretadas da pior maneira??? ou vc

    ainda se ilude de que a culpa é única e exclusiva da

    minha pessoa???
    eu não sou especialista... mas nem precisa ser para ver

    que vcs tem um serio problema com a opinião dos

    outros...preincipalmente quando elas divergem do que

    vcs ACHAM ou ACHAM QUE TEM CERTEZA ... essa é a faisca

    da qual vc se referiu no seu post...
    quanto ao racismo e segregação racial... não fiz nada

    além de uma brincadeira que faço com qualquer colega

    meuda raça negra... na mess que eu enviei para o

    Nicae.. eu expliquei isso a ele...
    Sou descendente de Alemão sim... e proximo... e herdei

    a disciplina e a doutrina... porém a questão racial eu

    repudiei... não tomei para mim uma coisa tão escrota

    ... com aquela mess não tinha o intuito de ofender

    ninguem... agora levara coisa a policia... eu acho

    demais e so denuncia como vcs não obedecem a preincipal

    diretriz.... DIVERSÂO... mas se mesmo assim vc o

    fizesse... vc estaria no seu direito...
    Vc pedir minha cabeça ao Mostar... isso seria

    inevitavel... mesmo assim é novidade para mim... cara..

    o fato dele ter me defenddo como pode... so comprova o

    fato dele connhecer a peçinha aqui... o cara sabe como

    eu sou..e entende o que eu quero dizer... não leva as

    coisas pelo lado mal... como vcs fazem...
    acham que eu não tenh problemas dentro do squad... o

    que o Ricedd postou a respito do radar... foi uma

    grande infelicidade dele... primeiro isso é problema

    interno.. e a historia não é bem assim... mas eu não

    pus o cara no ignore, pedia acabeça dele... blá blá blá
    eles não se meteram nesse rolo.. talverz por que achem

    que eu sou errado... mas esmo que entressem na

    discursão eu seria o primeiro a pedir para se

    retirarem... por que é problema meu... não deles...
    Vcs sabem (desculpa mas não tenho outro termo) que vcs

    são um bando de MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS ... o que um

    fala ... o resto vai atras... famosa PANELINHA... que

    particularmente eu acho ridiculo... não preciso de

    outros pensando por mim... eu sei pensar sozinho...

    posso pensar bobagens... pelo menos eu as penso

    sozinho...
    então Mach... re-avalie vc seus conceitos... porque

    isso começou com uma leve ironia que poderia ser... na

    pior das hipoteses ... ignorada... mas não... virou um

    ping-pong de ofensas... com adesão de outros membros do

    seu esquadrão e outros esquadrões... contra um

    individuo ...
    acho que é so isso...
    Nicae... Desculpa ae meu velho...
     
  14. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    Ridículo

    Cara... até pra tentar se defender essa cara é ridículo :zzz:

    Você esquece que o FORUM está aberto para todos lêrem?????

    Olha ai alguns exemplos das sua "colocações construtivas":

    E tem mais um monte disso aqui
    http://forum.wbfree.net/forums/showthread.php?s=&threadid=13591

    Você vive falando de panelinha?

    Tem Pelomenos 30 pilotos que publicam aqui direto.
    Alguem saiu em sua defesa quando pedriam pra você ser banido? resposta NÃOOO.

    A panelinha está assim: De uma lado Leschato - De outro TODO O RESTO!! Isso é sua estratégia de defesa??? Tenha dó...

    O seu Lider de Esquadrão teve que INTERVER aqui no forum, porque até com seus COMPANHEIROS de SQUAD você arrumou confusão!! E vem falar que o problema de atitude é DOS OUTROS???? Cara... a carapuça que o NICAE armou é toda SUA!!!!

    Não vem posar agora de "Não fui eu quem começou", e esse tipo de papo infantil.

    Esse tread é onde você comecou a xingar ABERTAMENTE ao Mach-1 http://forum.wbfree.net/forums/showthread.php?s=&threadid=12543

    Antes desse tread, tem pelomenos 4 onde você arruma confusão com OUTROS MEMBROS.

    Se manca, e muda de atitude.
     
    Last edited: May 1, 2003
  15. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    realmente eu falo grego... incrivel... ou talvez o Mach não tenha te dado ORDENS pra vc fica na sua.. estou certo ???

    engraçado que so aparece quote meu... entendeu???
    ps não to afim de discutir com vc não... o problem atodo começou com o mach... então eu resolvo com ele...
    certo...
     
  16. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    Esse tread ai em cima me coloca na discussão.
    Não acho que o moderador deva deixar barato esse SEU tipo de atitude.
    NO MINIMO você deveria reconhecer os SEUS erros e se desculpar.

    Você não fala GREGO, você AGRIDE DELIBERADAMENTE a todos. E ainda quer que alguem te leve a sério neste FORUM??

    E vem com conversa mole de "meu papo e com, bla bla bla" e coisas como "ele te mandou bla bla bla".

    Faz assim Lestat... Procura um psicólogo... Esse seu eguinho minusculo deve ter reflexo em alguma falta de capacitação de irrigação do corpo cavernoso.
     
  17. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    LoL,

    Do jeito que o cara é , vão internar por la mesmo....

    Como não consigo ler nada dele.... aposto que começou a fase do eu não fiz isto ou aquilo... não tenho culpa de nada... bla bla bla bla.... ou seja a pior fase começa agora...a do sinismo e sindrome de vitima.... todo bandido pego no flagrante sofre disto....

    assume o que fez.... jogou bosta no ventilador.... pisou em todos aqui.... agora colhe o que plantou....

    Pior de ser arrogante e ser sinico.
     
  18. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    Bom Nicae... é isso ae...
     
  19. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    É isso ai o que?

    Acabaram os argumentos? Não tem condição de conversar, apenas de agredir, fica nessa de "isso ai..."
     
  20. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    o que vc quer mais cara??? conta para mim...

    já falei o que eu acho vcs j´falaram o que vcs acham... e ponto... como sempre chegou-se a um impasse...

    o que vc querem que eu faça??? saia fora... blz....