Sugestão de novas aeronaves:

Discussion in 'Warbirds Portunhol' started by lightn, Mar 1, 2003.

  1. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Vamo la denovo :)

    Os I-153 infrentaram os Zekes na Guerra sim.... os Japinhas tentaram algumas vezes entrar na Russia :)

    Ja os WildCat enfrentaram os alemães sim, inclusive o primeiro caça ingles a abater um alemão foi um F4F-3 Wilcat ( Martelet para a RN ), interceptou e abateu um Ju-88

    OsHellCatstambem foram usados no final da guerra na Royal Navy, e o Corsair tambem, sendo que este era uma versão bem mais velha que as da USN... para entrar nos CV da Classe Colossos ( nosso Minas ) eles tiveram que cortar as pontas das asas, ounão caberiam no deck inferior, por isto os Corsairs ingleses tinham as pontas das asas quadradas...

    Eles chegaram a enfrentar os alemães, mas os relatos são muito pouco difundidos...

    Os spit vs zeke , foram na Malasia :) e os spit mk5 levaram fumo:)


    [ ] ´s
     
  2. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    Então sr. enciclopedia...
    devem ter sido coisas esporadicas...a ponto de não haver relatos tão significantes...
    a maior parte disso... pode ser enquadrada como curiosidades... por isso é complicado achar tais dados...
     
  3. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Senti um certo sarcasmo nisto Então sr. enciclopedia...


    Qual o problema de ter livros e mais livros, de saber e estudar sobre este periodo ( 39~45) da história ?

    Tenho uma conduta sobre certas coisas que pode ser resumido nisto... Se não sabe da coisa, mas tem curiosidade, pergunte ou procure vc mesmo... os "Ses" ou os "eu acho" não tem lugar na historia... Ela ta la nua e crua... Pra quem tem curiosidade e vontade de aprender...

    É so questão de ter vontade Lestat... fora que tem muita coisa na WEB sobre isto.

    Quer conhecer mais sobre o Avenger procure em topicos relacionatos a estas palavras

    Midway Battle
    VT-2
    Mk-13 Torpedo
    Grummam TBF Avenger

    Vai achar uma infinidade de coisas...

    E para minha lição pessoal, é a ultima vez que esclareço algo a alguem que não ta nem ai... pra mim foi perda do meu tempo.

    Salute all
     
  4. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    :znaika:
    Aí que vc se engana meu camarada... a historia esta cheia de "ses" , "eu acho" etc...
    não exixte historia exite versões... se vc não presenciou... o fato deixa de ser historia e passa ser uma vesão sua sobre o acontecimento...
    pergunte a um piloto de 190 e ele dira que era o melhor plane... pergunte a um piloto de Spit.. ele dira que com certeza era o melhor avião.. e por aí vai...
    tirando os japonesses que diram que realmeto o p51 era infinitamente superior ao Zerinho... que teve seus dias de gloria...

    então deixa de frescura... porque ninguem tá reclamando de nada... :nono:
     
  5. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    ----------------------------------------------
     
    Last edited: May 2, 2003
  6. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    :confused: :confused: Sim e o que isso tem com o que eu falei???
    :confused:
     
  7. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Pqp,

    Continuamos a falar grego....
     
  8. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    Caro MAch... existe um linha tenue entre vc achar que os outros é que são burros e o burro ser vc...
    pense nisso...
     
  9. -nicae-

    -nicae- Well-Known Member

    Joined:
    Sep 6, 2000
    Messages:
    6,363
    Location:
    Brazil
    o comecinho tem a ver :rolleyes:
     
  10. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    Não Nicae.. a coisa é mai complexa...
    mesmo a gente vendo em tempo real... a guerra... alguem esta nos passando isso... não estamos lá... entendeu???
    a historia so é historia se vc vivencia aquilo... se vc não estiver lá passa a ser uma versão... por exemplo... o camera pode so estar mostrando o que ele quer que nós vejamos... entendeu??? :znaika:
     
  11. -nicae-

    -nicae- Well-Known Member

    Joined:
    Sep 6, 2000
    Messages:
    6,363
    Location:
    Brazil
    isso é, concordo 110%. mas voltando ao topico da performance dos avioes, ja se passaram 60 anos, e hj temos acesso a arquivos de testes dos avioes de ambos os lados. isso nos permite a recoonstruir a performance dos avioes. exemplos eu ja dei num outro post em algum lugar aki do forum - tabelas e graficos do 190 e do la5FN. sao esses dados concretos (confirmados em outras fontes confiaveis) que influenciam a equipe do FH.
     
  12. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    Ah tá... tudo bem
     
  13. Mach-1

    Mach-1 Well-Known Member

    Joined:
    Aug 24, 2001
    Messages:
    1,089
    Location:
    Santana do Parnaiba - SP
    Olha lestat...


    Caro MAch... existe um linha tenue entre vc achar que os outros é que são burros e o burro ser vc...
    pense nisso...


    Queria responder de uma forma adequada, mas minha educação e minha idade impede que eu brige com crianças...

    Mas nem minha filha de 2 anos me tira do serio, como você com esta afirmação descabida e sem o menor fundamento, Existe uma diferença ainda maior entre burrice e teimosia... melhor teimosia, somada arrogancia e pre-potência fica igual a Lestat.

    Sinceramente, pra mim , vc nào passa de um moleque.... so pode ser isto... daqueles bem mimados.
     
  14. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    cara... vc ser pai de quarenta não implica dizer que vc sabe de tudo não
     
  15. maumau

    maumau Well-Known Member

    Joined:
    Jul 26, 2002
    Messages:
    189
    Location:
    BRA - Sao Paulo - SP
    éhhhh

    Voltando um pouco...

    Alguem saberia me dizer algum lugar onde eu consiga fotos de cockpits desses aviões que estao necessitando...

    Tipo nao manjo nada... mas derrepente com algumas horinhas de treino com meu paint Brush :confused: consiga fazer algum... :super:
     
  16. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    ----------------------------------------------
     
    Last edited: May 2, 2003
  17. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    ----------------------------------------------
     
    Last edited: May 2, 2003
  18. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    ----------------------------------------------
     
    Last edited: May 2, 2003
  19. -fla--

    -fla-- Well-Known Member

    Joined:
    Aug 11, 2000
    Messages:
    2,047
    Location:
    Lyon - France
    Existe um princípio, que fica mais claro quando se trata de física a nível atômico, mas é extendida à outras experimentações, e talvez até à história.

    Quando vc faz uma medida vc está influenciando o objeto medido e, logo, a medida tb. Ex: um elétron é uma particula-onda, se comporta tanto de um jeito quanto do outro. Se vc fizer uma experimentação para medir uma característica da partícula, ele se comporta como partícula, o contrário tb é válido. Ou seja, quando vc faz a medição vc influencia no estado do objeto, nesse caso, vc determina seu estado.

    Voltando ao tópico. Primeiramente acho que não existe verdade absoluta, existe apenas visões, pontos de vista de um acontecimento. O máximo que podemos fazer é nos aproximar da verdade ao levarmos em conta diversos pontos de vista.
    Fazendo a ponte com o q eu disse antes, quando vivenciamos um acontecimento (medição) alteramos ele de acordo com o nosso ponto de vista, damos a nossa interpretação do acontecimento. Até mesmo quando estamos analisando um acontecimento através de muitos pontos de vista, precisamos ter muito cuidado (mas nunca temos o suficiente) para que a nossa visão de mundo não atrapalhe inclusive essa análise...
     
  20. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Joined:
    May 14, 2002
    Messages:
    918
    Location:
    Brazil
    ahn.. :shuffle: é... :zzz: não entendi :dunno:


    ehhehe to brincando :p
    concordo, é fato científico...