Sugestão de novas aeronaves:

Discussion in 'Warbirds Portunhol' started by lightn, Mar 1, 2003.

  1. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    ----------------------------------------------
     
    Last edited: May 2, 2003
  2. -fla--

    -fla-- Well-Known Member

    Joined:
    Aug 11, 2000
    Messages:
    2,047
    Location:
    Lyon - France
    Deixa eu tentar deixar mais claro o paralelo q eu tento traçar.

    Tanto o fato histórico como a partícula existem (a princípio), porem não sabemos suas características. Ao observarmos, influenciamos essa observação, seja determinando um estado físico, ou adquirindo um ponto de vista, ou até mesmo tomando parte dos acontecimentos e influenciando a história.

    Acho q vc concorda comigo q um ponto de vista nunca será suficiente para determinar um fato histórico com precisão. Logo quanto mais dados (pontos de vista, relatos) vc possuir, mais precisa será essa determinação, correto ? Porem ao meu ver nunca chegaremos à uma verdade absoluta, que só poderia ser alcançada com um numero infinito de relatos, porem podemos chegar suficientemente próximos dela, tornando uma determinada explicação história aceitável ( a maioria da pop mundial aceita a versão da morte de 6mil de judeus pelos nazi).

    Foi assim q eu aprendi história. Antecedentes->Fato->Consequências.
    Mas não podemos achar que conhecendo todos os antecedentes em detalher podemos determinar o fato, ou conhecendo o fato determinar as consequencias.
    Primeiro pq as sociedades humanas são muito tortuosas e existem simplesmente fatores demais para serem levados em conta. Segundo, mesmo que soubessemos existem possibilidades das coisas acontecerem, logo as coisas poderiam caminhar de um jeito, ou de outro. Ao contrário do q Einstein disse, deus joga dados! Essa idéia tb ta explicita na Teoria do Caos.


    Vc está correto no q afirma sobre Einstein. O cara era um puta gênio, a maneira como se ve o universo atualmente é completamente diferente por sua causa, coisa difícil mesmo de entender e visualizar na maioria das vezes. Porem sua teoria não é final, existem alguns buracos nela, principalmente quando vc leva suas equações aos extremos (acelereções muito pequenas ou energias muito grandes por exemplo).
     
  3. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    ----------------------------------------------
     
    Last edited: May 2, 2003
  4. Lestat

    Lestat Well-Known Member

    Joined:
    Feb 21, 2003
    Messages:
    351
    Location:
    Rio de Janeiro
    Eu poderia arrastar a caonversa para um lado mais detalhado... mas não vale a pena...
    será que é dificil de entender??? o fato de vc não estar lá não implica dizer que vc não deve acreditar naquilo, porque vc não viu...
    mas acontece que a coisa deixa de ser a historia propiamente dita... passa ser a versão de alguem que contou para vc... deu pra entender ou esta dificil??? O Fla disse tudo e mais alguma coisa... e vc continua a insistir que ele esta errado... quer ver um exemplo classico... de como as coias são passadas para as pessoas do jeito que as que contam acham mais interessante que vc saiba...
    exemplo bobo... no primario... historia do Brasil... vc tem Don Pedro como um especie de heroi nacional... o cara ficou puto... foi lá e libertou o brasil... é camarada... so que depois assim como a princesinha isabel... a gente descobre que não foi amosr pelo Brasil.. nem a criolada... tinha muitos interesses nisso...
    deu pra entender agora???

    Fla ... não adianta muito vc tentar explicar... se vc discordar do que eles acham... vc é arrogante marrento e similares... é complicado... mas a gente tenta
     
  5. -fla--

    -fla-- Well-Known Member

    Joined:
    Aug 11, 2000
    Messages:
    2,047
    Location:
    Lyon - France
    Não vou entrar nesse problema entre vcs não...


    Acho q concordo contigo Pikaxu, pelo menos na maior parte. Esse é um fato MUITO documentado, por isso estamos (ou acreditamos estar :)) bem próximos da verdade. Mas podemos pensar em outros exemplos em que mesmo provas materiais (quando em pequena quantidade) levam a versões errôneas do fato.

    Hehe, físico não, futuro engenheiro, mas sempre me amarrei em física moderna :)

    Lestat, não sei mais direito o q tu ta querendo dizer, mas deixa eu mostrar o q eu acho e depois tu diz se é isso.
    O fato de vc ter vivenciado um acontecimento não torna o seu relato desse uma verdade histórica. Uma vez que o seu relato está plauzível da interpretação dos acontecimentos por sua parte. Da mesma forma, o fato de não termos vivenciado um acontecimento, não impede de tomarmos conhecimento, de uma forma bem aproximada se existirem dados suficientes, do fato histórico.
     
  6. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    ----------------------------------------------
     
    Last edited: May 2, 2003
  7. N-Neto

    N-Neto Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2003
    Messages:
    172
    Location:
    ITU - Brasil
    aê galera, se vcs quiserem que eu dê umas dicas de como é o aeroboero AB-115 do DAC... aUHAuhuaHUHAuhauhaUHAuhaU


    isso sim eh uma maravilha pra voar, deviam fazer um desses no FH e colocar uma espingarda calibre 12 em casa asa....

    :super: é nóis...
     
  8. hpercy

    hpercy Member

    Joined:
    Apr 18, 2003
    Messages:
    12
    Location:
    Pinheiral - RJ - Brasil
    :)

    É, espaço interessante esse... a discussão está bacana, mas quero sugerir novos aviões, acho que o titulo refere a isso né?

    Então vejamos:
    - minha primeira sugestão não é exatamente um avião, mas pelo menos um modelo para a bomba V1. Acho meio estranho usar o modelo do 262 para representa-la...
    - a segunda, um brinquedinho que me diverte no aces high: o Me163
    - bom, gostei da sugestão do AB115. Tudo bem que é um lixo "made in Argentina", cheio de correções, com um motor impróprio, etc., mas é o que eu voo ;) . Pena não ser do tempo da guerra...
     
  9. N-Neto

    N-Neto Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2003
    Messages:
    172
    Location:
    ITU - Brasil
    kra, na boa... o aeroboero é uma bostinha de avião e talz... usado pra treinamento e bla bla bla...

    mas o AB-115 do aeroclube de tietê é um puta avião pra treinamento kra... é perfeito, num tem oq falar.

    ele voa sozinho... pelo menos nas minhas mãos hábeis... ehehehe, meninas se quiserem ver minhas mãos funcionando, mandem um PVT... auhaUHAuhaUHAuhaU

    ps.: EU DISSE MENINAS !!!!!!!!!!!!!!! :D
     
  10. hpercy

    hpercy Member

    Joined:
    Apr 18, 2003
    Messages:
    12
    Location:
    Pinheiral - RJ - Brasil
    No aero clube de Resende temos uns 4, sendo dois atualmente no TBO e dois operacionais... o PP-FLH é cheio de vício, mas foi o primeiro que voei. O PP-GOG é tranquilo. Alias, certa vez achei o PP-GOG na net, para o FS98... lia-se na deriva "Aero Clube de Resende" :)
    Mas continuo reafirmando: o AB-115 é uma porcaria, cheia de remendos e mal adaptado.

    Segundo o nosso mecanico de voo, vai uma listinha basica :)

    1- tinha asas originalmente enteladas, mas devido a processo sofrido pela empresa, por conta do AB-115 ser praticamente um plágio do Piper, a asa foi modificada, sendo agora de revestimento de aluminio....
    2- mudou as asas, mas não mudou a motorização... Lembram da potencia necessária? Com certeza aumentou, mas a potencia util.... Só assim para entender o porque de comer tanta pista.
    3- teve que sofrer modificações na estrutura, por conta de constante problema de corrosão no ponto onde fixam os cabos que mantém o estabilizador horizontal.
    4- a bequilha era uma festa... quebrava a toa. Sofreu modificação.
    5- o que dizer da ma qualidade da entelagem original de fabrica?

    Isso é o que lembro... se alguem tiver mais ou quiser corrigir...


    Abraços
     
  11. N-Neto

    N-Neto Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2003
    Messages:
    172
    Location:
    ITU - Brasil
    ainda vô dar um raso de dorso em cima da tua casa com o PP-GOR soltando fumaça (não do motor ehehehe)....

    ah kra, eu num sou perito no assunto, mas é o melhor trainner q eu já voei. outro muito bom é o Aeronca.

    qtos cavalos tem o de resende ?? o de tietê tem 115hp.
     
  12. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Joined:
    May 14, 2002
    Messages:
    918
    Location:
    Brazil
    vc dah oq quiser, nao precisa ficar espalhando...

    se quiser dar o dorso raso sem problema... mas nem me meto no meio pq sou cabessudo... (cabeSSudo pq nao tem acento nem cedilha aqui :D )
     
  13. hpercy

    hpercy Member

    Joined:
    Apr 18, 2003
    Messages:
    12
    Location:
    Pinheiral - RJ - Brasil
    O AB115, como o próprio nome já diz, tem 115 HP de motor
    Qto a vc dar o dorso sobre meu teto, pegou mal :D

    Ah sim, de uma olhada no fator de carga negativo que ele suporta e terá uma decepćão :)

    Acho ele um bom trainer, pois ele praticamente te ensina a lidar com a pouca reserva de potência, mas quanto a considerar o AB115 um bom avião fico discordando.

    Mas pelo que ouvi dizer do aeronca, ele é "show de bola" ! :@prayer:

    Abraćos :D
     
  14. N-Neto

    N-Neto Well-Known Member

    Joined:
    Apr 1, 2003
    Messages:
    172
    Location:
    ITU - Brasil
    aUHAuhaUHUAhuaHUAhuaHUAhAHU....

    i caramba !! nem percebi a zica q eu falei... eheheheheh, ficou feio mesmo... =P

    ah kra, na boa, meu instrutor já fez linhas aéreas internacionais e atualmente está atuando na aviação apenas como instrutor no aeroclube de tietê (ele é engenheiro e preferiu a empresa dele do q aviação comercial)...

    o kra diz que o aeroboero é um EXCELENTE treinador, como o DAC liberou o mesmo UNICAMENTE para treinamento e não para vôos de qualquer outra espécie, julgo-o um ótimo avião. =]