P-47 da FAB

Discussion in 'Warbirds Portunhol' started by lightn, Feb 28, 2003.

  1. lightn

    lightn Well-Known Member

    Joined:
    Dec 1, 2002
    Messages:
    47
    Location:
    Brazil
    Olá Pessoal;

    Com certeza não sou o primeiro neste fórum a perguntar: "Aonde está o P-47 usado pela Força Aérea Brasileira na 2ª Guerra Mundial"?
    Como vocês sabem, os países que participaram na guerra, diretamente ou indiretamente com suas forças aéreas, não foram apenas os EUA, Rússia, Japão e Alemanha.
    Existem muitos brasileiros utilizando o Warbirds/Freehost, porque eles não nos dão um pouco mais de atenção pessoal? Já exitem muitos aviões pintados nas cores da Força Aérea Americana e Russa... Porque ao menos o P-47D não pode ser pintado nas cores da FAB???

    Obrigado

    André Carvalho
     
  2. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Joined:
    May 14, 2002
    Messages:
    918
    Location:
    Brazil
    Poloneses querem suas cores... Finlandeses também... Belgas e Suiços... Canandenses...

    esse é o problema...
     
  3. -nicae-

    -nicae- Well-Known Member

    Joined:
    Sep 6, 2000
    Messages:
    6,363
    Location:
    Brazil
    australianos, bulgaros, romenos, etc etc etc!
     
  4. lightn

    lightn Well-Known Member

    Joined:
    Dec 1, 2002
    Messages:
    47
    Location:
    Brazil
    Esse não é o problema, mas sim uma falta de consideração, pois é uma injustiça colocar todas as aeronaves nas cores de apenas 4 forças aéreas consideradas "principais" pelos gerenciadores do Warbirds/Freehost, ainda mais considerando como eu já citei antes o fato de que não existem apenas americanos e russos jogando on-line...

    Vamos reinvidicar nosso direito pessoal. Vamos insistir...
     
  5. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Joined:
    May 14, 2002
    Messages:
    918
    Location:
    Brazil
    Não é tão fácil quanto no IL-2, não existe um sistema de skins. Cada skin é "compilado" diretamente no modelo 3D... não são texturas puras e simples....

    E se for contar pelo número de pilotos os Poloneses estão bem na nossa frente, tendo eles o direito primeiro de ter um avião com suas cores...
     
  6. rafael

    rafael Well-Known Member

    Joined:
    Jul 5, 2001
    Messages:
    739
    Location:
    Brasil
    O P-47 do WB é o default, que veio da IEN.

    Dá trabalho mudar, pois tem que criar o avião novo (não lembro se dava pra extrair o 3D do WB) e "pintar" no 3D.
    Então os developers gastam tempo e trabalho em coisas mais importantes para a jogabilidade que uma mera "estetica" vamos dizer assim.. Já falei com o Cicero sobre isso, ele realmente disse que tem coisas mais importantes, como pintar os aviões novos que estào usando "pinturas" dos aviões de origem (Fw-190A8/R8 por exemplo tava igual ao A-8)..

    Uma coisa que nós nem ninguém podemos fazer é EXIGIR isso ou aquilo. :)
     
  7. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Joined:
    May 14, 2002
    Messages:
    918
    Location:
    Brazil
    poisé, reivindicar nosso direito a que? A gente não paga nada pra jogar... entende o meu ponto?
     
  8. lightn

    lightn Well-Known Member

    Joined:
    Dec 1, 2002
    Messages:
    47
    Location:
    Brazil
    É amigos, é mesmo uma pena... Eu até entendo que seja difícil e tudo mais... Também entendo que existem mais poloneses do que brasileiros... Mas, eu não entendo porque não podemos continuar tentando...? E porque os Poloneses também não tentam (se é que já não estão o fazendo)???
    Na minha opinião, devemos ser mais persistentes. Tudo bem que o jogo é gratis, isso é mesmo muito bom. Mas será que isso realmente justifica?

    Até
     
  9. rafael

    rafael Well-Known Member

    Joined:
    Jul 5, 2001
    Messages:
    739
    Location:
    Brasil
    Na minha opinião, justifica sim, pois temos estes motivos:

    1- Não é simplesmente ficar enchendo o saco dos caras até porem a pintura que a gente quer. O ponto deles é: pra que mexer em algo que já está bom? Então o pouco tempo (eles tem que trabalhar/estudar tambem) que eles tem para mexer no FH, preferem fazer algo que seja mais importante, como arrumar bugs, colocar aviões novos, criar arenas p/ scenarios, etc...

    2- Ficar insistindo em algo superfluo para a comunidade em geral (exceto pra alguns brazucas, claro) te deixa mal visto, sem credito em alguma reivindicação, pois vc viraria "o cara que só olha pro proprio umbigo".

    3- Fazer uma pintura brazuca no P-47 ia exigir um bom trabalho sem mesmo ter a certeza de que ia ficar bom, pois exigiria alguns detalhes que não poderiam ser feitos no avião p/ 2D pois aumentaria o numero de poligonos e nem nas texturas, pois elas são muito pequenas (128x64 pixels ou algo assim).

    4- Já mencionei que não pagamos nada? ;)
     
  10. lightn

    lightn Well-Known Member

    Joined:
    Dec 1, 2002
    Messages:
    47
    Location:
    Brazil
    Ótimo... Prefiro ser mal visto... Mas a persistência vale mais... Se eles redesenharam o FW-190, porque também não poderiam aprimorar o desenho do P-47D e aproveitar para colocá-lo nas cores do Brasil?
    Porque, quando eles adicionarem alguma aeronave usada pela Força Aérea da Polônia, eles não podem pintá-la nas cores desta?
    Olha, podem pensar o que quizer de mim... Não quero ofender ninguém, mas ainda não estou convencido (nem pretendo estar) do que a maioria de vocês afirma. E sinceramente estou decepcionado, pois ao inves de nos unirmos por uma boa causa, preferimos ficar aceitando velhas desculpas e discordando uns dos outros por pensarmos que isto nos dá mais moral ou seja lá o que for... Podem continuar repetindo: "nós não pagamos nada"... E eu repito daqui: "E daí"? Quer dizer que tudo que é gratis deve ser de baixa qualidade? Ou então, o fato de ser gratis nos impede de dar uma opinião, uma sugestão, etc...?
    Dificil não quer dizer impossível. É tudo uma questão de vontade, afinal "querer é poder".

    Até
     
  11. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Joined:
    May 14, 2002
    Messages:
    918
    Location:
    Brazil
    Vão fazer a pintura original do /R6. Não foi redesenhado

    Já foi explicado: não existem só brasileiros na arena, existem todos os outros países... e a maioria com uma participação mais decisiva que a nossa

    Pq não foi usada exclusivamente pela Polônia, então foge do contexto da Arena pois é uma Arena Principal e geral, não uma histórica representado uma batalha específica da Guerra


    Para mim (e a maioria dos outros brasileiros) é uma causa desnecessária e sem uma fundamentação. Existem muitas outras coisas a sererm corrigidas e que não conseguem por falta de tempo

    Me aponte a baixa qualidade da FreeHost que eu desisto de jogar isso imediatamente. E tudo que eh de graça deve ser pensado duas vezes antes de reclamar

    Claro que não, tanto que vc estah fazendo isso agora ;) e eu estou respondendo meio que defendendo os desenvolvedores
     
  12. rafael

    rafael Well-Known Member

    Joined:
    Jul 5, 2001
    Messages:
    739
    Location:
    Brasil
    Cara, não me leve a mal não, mas depois não diga que eu avisei. Comece lá no forum a sua campanha. Nego vai mandar vc dar um search nos posts antigos e vc verá que o assunto já foi tocado diversas vezes, eu mesmo iniciei um desses. ;)

    Não me considero anti-patriota nem nada só porque não estou apoiando essa medida. Pelo contrario, já fiz o meu lobbyzinho pessoal nesse assunto com as pessoas dentro do staff e ainda faço sutilmente quando tenho a oportunidade. Inclusive já me ofereci para pintar o Jug brazuca, mas ainda não é a hora, só isso.
    Se eles ainda não puseram é porque tem outra prioridade.

    Mais um detalhe.. se vc tiver o WB3 e tiver a fim de voar com os P-47D brazucas, baixe as minhas skins e use-as no WB3 enquanto não tiver a do WB2.77.

    http://www.geocities.com/rafaelflanker

    A propósito, como o thrapa disse, os 190/109/Ki-61 etc estao sendo repintados porque são indenticos, não permitindo distinguir visualmente qual versão/variante dos modelos.
     
  13. lightn

    lightn Well-Known Member

    Joined:
    Dec 1, 2002
    Messages:
    47
    Location:
    Brazil
    Em resposta ao thrapt;

    Aponto, e com prazer...

    1ª-É uma "coisinha" que se resume a apenas três letras: LAG

    Quer mais uma?

    2ª-A maioria dos Golds afirma que existe uma certa "trapaça" ou algo assim contra eles no jogo, deixando suas aeronaves inferiores às aeronaves reds. Digo isso porque antes de ser RED eu fui GOLD e já escutei isso muitas vezes, partindo inclusive de pilotos brasileiros de um famoso esquadrão.

    Mesmo? Na página principal do FreeHost, clica em "Changes", na notícia relacionada ao novo FHlauncher v1.51... Verifique no final do tópico a seguinte frase: "new 3D models for Ki-61c and Fw-190A8/R8".

    Me defina o que significa uma "participação mais decisiva do que a nossa" para você, em relação a este assunto...

    Se é uma arena "Principal e Geral", que não representa uma batalha específica da guerra, porque não podem ser adicionadas aeronaves que de uma forma ou outra participaram da Segunda Guerra Mundial? Esse jogo é baseado nesta guerra, não?


    Até
     
  14. lightn

    lightn Well-Known Member

    Joined:
    Dec 1, 2002
    Messages:
    47
    Location:
    Brazil
    A propósito, parabéns pelas excelentes Skins Rafael... Gostaria de saber qual a máquina ideal para se rodar o WBIII... Eu tenho um AMD Athlon de 1.2 GHz., com 256 Mb. DDR-RAM e uma GeForce IV 64 Mb. Palit Daytona, mas ainda assim o jogo fica lento.

    Até
     
  15. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Joined:
    May 14, 2002
    Messages:
    918
    Location:
    Brazil
    nem para todos os pilotos. E tbm, não se pode esperar muito de um servidor que fica na Rússia em comparação com qualquer outro nos EUA.

    Whining. Os golds vivem falando que os planes reds são melhores e os reds falando que os golds tem melhores. Bias. Não existe trapaça, só reclamação geral dos dois lados cada um querendo piorar os aviões dos outros. Normal

    Claro, novo modelo 3D com o skin correto. Não existem texturas, são skins desenhados diretamente no modelo 3D

    Número de sorties/vitórias jah eh alguma coisa

    Leia o que vc escreveu novamente. Ninguém aqui está falando que não deve implantar uma ou outra aeronave. E o tópico era sobre o P-47 Brasileiro... então, pelo que você mesmo disse, deve-se por aviões de todos os países. Ou porque eles colocariam especialmente um brasileiro se nem maioria somos?
     
  16. lightn

    lightn Well-Known Member

    Joined:
    Dec 1, 2002
    Messages:
    47
    Location:
    Brazil
    Nunca presenciei um RED falando mal das suas aeronaves em comparação as aeronaves Gold.

    Que eu saiba, o termo "new 3D models" significa que não só as cores das aeronaves foi modificada, mas também o próprio modelo 3D foi aprimorado.

    Vou fazer uma pergunta desnecessária, pois acho que já sei a resposta: você tem algum conhecimento das ações da Força Aérea Brasileira na Segunda Guerra Mundial? Infelizmente nossos pilotos nunca participaram de um combate aéreo pois quando entraram no campo de batalha, a Luftwaffe já estava praticamente acabada. Ainda assim, foi o esquadrão responsável por uma das maiores destruições de alvos terrestres alemães na guerra.
    Nossos pilotos levaram seus P-47 ao limite, destruindo em 2.546 surtidas, de 31/10/1944 a 02/05/1945 "simplesmente":

    1.304 veículos motorizados diversos
    250 vagões
    13 locomotivas
    85 peças de artilharia
    31 depósitos de combustível ou munição
    25 pontes

    Dos 48 guerreiros entregues à FAB pela USAF, 16 foram perdidos por flak, somando-se 6 acidentes com perda total, com a morte em combate de 9 pilotos.

    Você pode até considerar um número pequeno, mas relacione com o tempo em que a FAB esteve em ação na guerra.

    Sim, eu apoio a colocação de pelo menos uma aeronave para cada país que participou da guerra. O tópico tem como objetivo inicial atrair a atenção dos desenvolvedores do FH para a criação do P-47D nas cores usadas pela FAB na segunda guerra, mas já que você resolveu tocar no assunto, eu aproveitei para adicionar alguns argumentos à minha opinião primária. E aproveitando para fazê-lo mais uma vez, afirmo que seria interessante ver não só os brasileiros interessados por aeronaves nas suas cores, mas também romenos, poloneses (como você mesmo citou), etc...

    Até
     
  17. rafael

    rafael Well-Known Member

    Joined:
    Jul 5, 2001
    Messages:
    739
    Location:
    Brasil


    O lag não é inevitável. Acontece por toda a internet, a unica diferença é a quantidade.
    Muitas vezes o problema nem é do servidor, e sim da sua propria conexão/provedor, veja meu exemplo: pingtest usual com linha discada: 1200~1800ms. troquei para um provedor de abnda larga via rádio: agora tá na faixa de 500ms, ou seja, 0,5 segundos. Está bom, não? :)

    Mais um adendo: Sabe qual era o meu pingtest na iEN (servidor nos USA)? 1500ms e era pra comemorar!

    Me desculpe a franqueza nesse ponto, mas vc não viu nada, apenas besteira. O chamado WHINING (choradeira). Com o tempo vc vai ver que não é nada de extraordinário isso.
    Isso é comum a pilotos de AMBOS os lados, principalmente daqueles que voam apenas UMA cor por todo os ToD's. Na maioria absoluta das vezes, ignoram totalmente a história por tras dos aviões nas reclamações.
    Pra vc ter uma ideia, outro dia presenciei na arena algo absurdo, uma reivindicação absurda: o dito "piloto" (não vou falar o nome) estava indignado pois os golds só tinham Bf.109T e Zeros como caças embarcados, enquanto os reds tinham F6F, F4F, Seafire, etc... até aí tudo certo, pois era baseado em fundo histórico.
    Aí o tal começou a pedir Fw-190, MC.202, Ki-61 e outros para serem usados em porta-aviões, enquanto "elogiava" os developers por não fazer isso!! Vê se pode?
    E os reds TAMBÉM reclamam, basta ver os posts do bizerk (um red convicto, quase idealista ;)), do ALW (outro red viciado) e por aí vai.

    Outro tipo de reclamação é o do "achismo".. - "Pô, acho que meu avião XXX deveria ser melhor que o YYY, mas não tá sendo.. é cheat, é isso ou aquilo..."
    Os developers estão sempre corrigindo os aviões, basta apontar os erros e mostrar os números (citando as fontes, de credibilidade).

    Um adendo: eu vôo por ambas as cores a qualquer momento do ToD, não considero que eu esteja puxando sardinha pra nenhum dos lados, pois meus aviões favoritos são tantos reds (P-40, FM-2, etc) quanto golds (Fw-190A, Ki-84...)


    O que eles fizeram no "modelo" do 190A8/R8 foi modelar anéis vermelhos em torno da fuselagem e do capo do motor. No do Ki-61c só adicionaram uma linha em azul da cauda ao nariz. Nada complicado.




    Mas já tem quase todas as aeronaves que participaram da 2GG! E ainda tem muitas outras. :)


    Quanto ao WB3, é um jogo pesado mesmo, mas não entendo, com o seu hardware, vc devia rodar tranquilo. Vc tem instalado os ultimos drivers de video?
     
  18. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Joined:
    May 14, 2002
    Messages:
    918
    Location:
    Brazil
    http://forum.wbfree.net/forums/showthread.php?s=&threadid=12277
    http://forum.wbfree.net/forums/showthread.php?s=&threadid=11993
    http://forum.wbfree.net/forums/showthread.php?s=&threadid=11704
    http://forum.wbfree.net/forums/showthread.php?s=&threadid=12408
    http://forum.wbfree.net/forums/showthread.php?s=&threadid=12455


    Terceira e última vez que falo isso: os skins são feitos diretamente no modelo 3D do avião. Não importa oq vc saiba, aqui, se um skin é modificado, todo o modelo 3D do avião é modificado tbm. E foi isso que aconteceu na última versão

    Vou fazer uma pergunta desnecessária, pois acho que já sei a resposta: você tem algum conhecimento das ações da Força Aérea Polonesa na Segunda Guerra Mundial?

    Vou fazer uma pergunta desnecessária, pois acho que já sei a resposta: você tem algum conhecimento das ações da Força Aérea Finlandesa na Segunda Guerra Mundial?

    Vou fazer uma pergunta desnecessária, pois acho que já sei a resposta: você tem algum conhecimento das ações da Força Aérea Italiana na Segunda Guerra Mundial?

    Não há argumentos para um pedido que não tem o apoio de mais de 50% da comunidade. Se eu, que sou brasileiro e apoiaria um P47 nas cores do Brasil, estou lhe mostrando todas as dificuldades e "por ques", o que lhe dirá um Polones, que são parte da maioria aqui, com intervenções superiores na Guerra, e que também não possuem um avião em suas cores? Argumente com eles também e com certeza não te tratarão com tanto respeito (são bem explosivos)
     
  19. lightn

    lightn Well-Known Member

    Joined:
    Dec 1, 2002
    Messages:
    47
    Location:
    Brazil
    thrapt... Eu não estou nem aí para a Força Aérea Polonesa... Comecei este tópico para falar de uma possível adição futura do P-47 nas cores da Força Aérea Brasileira... Não me importo se existem mais poloneses, franceses, romenos...
    Foi você quem começou a falar nestas outras forças aéreas. Agora, eu acredito que não é porque estamos em menor número, que devamos "deixar de lado" o sonho de ter este bendito avião.
    Outra coisa... Quando eu afirmei que nunca vi um Red falando mal de suas aeronaves em relação aos Golds, eu me referi às conversas na arena. Estou iniciando minha participação concreta no forum agora.
    Não tenho dúvidas que existam dificuldades. E nem quero desrespeitar nenhum estrangeiro.
    A única coisa que eu quero desde o começo é um P-47 nas cores da FAB. Só isso. Deu para entender agora?
    Deixe os jogadores de outras nacionalidades em paz. Se eles não solicitam aeronaves nas cores de suas forças aéreas, ora, problema deles!


    Em resposta ao Rafael;

    Olha, sendo bem sincero, eu sou red apenas pelo prazer de voar o P-47 e o P-40, que foram aeronaves utilizadas pela FAB (esta última não participou com o Brasil na guerra). Mas como já disse antes, fui Gold por um certo tempo, pilotei Bf110, Bf109, FW190...
    Nunca comprovei a tão falada diferença, ou trapaça. Apenas coloquei aquilo que eu via nas conversações do esquadrão, na arena.

    Ah, me perdoe, mas eu acho um certo engano dizer que já existem quase todas as aeronaves que participaram da Guerra... Acredite, há um número muito maior... Ainda nem temos as aeronaves utilizadas pela França, por exemplo...

    Com relação ao WBIII, sim, meus drivers de vídeo são da versão 41.09, a mais atual para o Windows XP.

    Até
     
  20. rafael

    rafael Well-Known Member

    Joined:
    Jul 5, 2001
    Messages:
    739
    Location:
    Brasil


    O pessoal do FH se limita a colocar aviões que:

    - Tiveram alguma importância no desenrolar dos acontecimentos
    - Foram feitos em boa quantidade
    - Que poderiam melhorar a jogabilidade/balanceamento dos lados (o motivo da existência do 109T)

    Se não fossem assim, iamos ter tudo quanto era avião estranho.
    Já viu um He-162 Salamander? Um Me-163 Komet?

    Muitos ainda não entraram pois como vc deve saber, falta gente (e conversor) pra fazer os modelos 3D.

    Quanto a sua insistencia no P-47, vá em frente lá no forum. Não vejo porque tentar me convencer aqui neste forum se eu sou apenas um jogador no meio de 2000 outros. Fale para as multidões. ;)
    Só pra constar, a VVS teve quase 200 P-47 de vários tipos (197 pra ser exato) e nem por isso os caras mudaram a pintura de algum P-47 pra Soviético.. isso mostra que eles preferem dar atenção a outras coisas. Acho que devemos ter o mesmo tipo de paciência, mas se vc quiser ir em frente, vá.