P-47 da FAB

Discussion in 'Warbirds Portunhol' started by lightn, Feb 28, 2003.

  1. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Joined:
    May 14, 2002
    Messages:
    918
    Location:
    Brazil
    Realmente vc eh novo no fórum, sem problema. Sempre faça uma pesquisa nos tópicos antes de comentar as coisas...

    E acho que o Rafael jah pôs um fim no assunto


    @rafael:
    sei não, conversor is otw talvez... depende de mim :)
     
  2. mostar

    mostar Active Member

    Joined:
    May 27, 2002
    Messages:
    42
    Location:
    Sao Paulo - Brasil
    Mostar

    Primeiro... Acho que voces são todos Bichas.... hahahahahahahha....!!!

    Segundo... naum acho legal a idéia de termos um p-47 brazuca pelos seguintes motivos :

    Na época, como todos sabem ( e nem precisa saber tanto, basta assistir O Resgate do Soldado Ryan ) Já existiam bons Planes ( leia-se Mustangs como exemplo ). Mas deram-nos os já fudidos ( desculpem a palavra ) p-47... Sim Sim, é uma ótima máquina de ataque ao solo, leva bombas pra kct... Se lascar... por que naum deram um mustang na mão de um brazuca...?
    Naum... tivemos que nos virar com os p-47 já avariado ( como já foi citado por mim e pelo lightn )
    Agora analizem a seguinte situação : :znaika:

    Fomos para guerra fizemos bonoto com um plane zuado... Sorte nossa... por que se tivessemos sido massacrados, naum seria jamais culpa deles, mas sim dos brasileiros infelizes que naum conseguem nem voar um plane fácil como o p-47...

    Entenderam...? :znaika: Foi tudo mérito nosso, mas fomos obrigado a ter este mérito...! se tivessemos sido massacrados, ningém iria lembrar dos incríveis aviadores brazucas que foram valentes em seus p-47. :cheers:

    Seriamos lembrados como "vergonha" :ass: e ainda seríamos obrigados a pagar os danos, como com a alemanha, ao final da 1º guerra...

    Acho que o P-47 deve ser lembrado somente por nós, e se algum dia tivermos a oportunidade de colocar nosso skin nas aeronaves, voces naum verão comigo um p-47 do Senta a Pua, mas sim uma Mancha no Ar, Formada pela fumaça de díversos motores de muitos B-17, B-24 e mais escolta, comigo na frente de comboio e a NoseArt do Estilingue Brasil...!
    [​IMG]

    :@prayer: Me orgulho do Senta a Pua, :@prayer: :super: :super: mas sou contra nosso p-47 no ar...! :nono:

    Fim...
     
  3. rafael

    rafael Well-Known Member

    Joined:
    Jul 5, 2001
    Messages:
    739
    Location:
    Brasil
    Re: Mostar


    Mostar,

    Me perdoe pela sinceridade, mas o que vc falou do P-47 NADA tem a ver com a realidade dos fatos. Vamos a alguns deles:

    1- Os P-47 usados pelos Brasileiros na Itália foram todos NOVOS de fábrica. TODOS. A unica exceção foi 01 (um) RP-47B que ficou baseado em Natal e servia de instrução em terra. Se ainda duvida, tenho aqui uma foto de uma fileira de P-47 no pátio da Republic, ainda sem pintura e com uma avestruz toscamente pintada nos capôs.

    2- O "fudido" P-47 não era essa ruindade que vc falou. Era o caça-bombardeiro mais poderoso à disposição da USAAF e inclusive era o mais caro. Tinha muitas coisas que seus contemporâneos não tinham, como ar-condicionado, mostradores elétricos de combustivel, etc... Além da excelente resistência estrutural do projeto de Kartveli e da Siderúrgica Republic. :D

    3- O "fudido" P-47 trouxe MUITOS Brasileiros de volta pra casa, vivos. Já soube de um piloto (o Canário) que colidiu com uma chaminé, perdendo quase 1 metro e meio de asa e voltou pra casa? Já soube dos outros pilotos que "podaram" árvores e derrubaram postes e também voltaram pra casa vivos? Já soube dos tiros de flak 50mm diretamente no motor radial em que o mesmo não parou de funcionar, trazendo seu piloto pra casa? Já soube dos diversos disparos certeiros das flaks 20, 40, 88mm que não conseguiram derrubar esta aeronave mesmo que as danificassem bastante ainda traziam o piloto vivo pra casa?
    Acredite, se estivéssemos nos "maravilhosos" P-51, iríamos ter muito mais que 9 Brasileiros tombados em céu italianos.
    Mais uma coisa, na arena ar-ar, o P-47 foi o caça da USAAF com a melhor relação vitórias|perdas, derrubando mais de 3000 aviões contra pouco mais de 800 aeronaves perdidas. Se quiser, pego os numeros exatos, pois estou escrevendo tudo de cabeça.

    O P-51 é resultado de um HYPE da mídia estadounidense, que o transformou na "mascote" do país, mas se analizarmos friamente os dados, veremos que o P-51 era um bom caça, mas não tinha nada de mais em relação a outros tantos que foram obscurecidos pela mídia Ocidental, como o Yak-3, algoz de muitos alemães e terror da Luftwaffe, sendo inclusive o preferido dos Normandie-Niemen (Franceses que lutavam ao lado da VVS).
    O que vc viu no filme do RSR foi mais um exemplo desse hype todo.

    Existiam P-51s de ataque ao solo? Sim, mas o P-51 não tinha durabilidade em combate de um P-47, Tempest, etc... bastava um tiro certeio na barriga dele, bem no radiador pra ele cair fora. O motor em linha não ajudava em nada, motores em linha são menos resistentes que os radiais. A estrutura dele não era notável pela sua resistência, umas poucas 20mm na asa e ela resolvia voar por conta propria. ;)

    Já soube do piloto Brasileiro que "encaudou" o P-51 de um estadounidense que o desafiou? O cara não consgeuia tirar o P-47 do 6 de jeito nenhum e admitiu a "derrota" indo na base cumprimentá-lo.

    Não foi uma afronta pessoal nem nada, só achei que tinha o direito de colocar algumas observações a respeito do P-47. :)
     
    Last edited: Mar 3, 2003
  4. lightn

    lightn Well-Known Member

    Joined:
    Dec 1, 2002
    Messages:
    47
    Location:
    Brazil
    É Rafael... Pelo visto você tem a mesma fonte bibliográfica que eu (Revista Asas edição nº 1)...

    Até
     
  5. rafael

    rafael Well-Known Member

    Joined:
    Jul 5, 2001
    Messages:
    739
    Location:
    Brasil
    Fala lightn,

    Tenho esta também, mas tenho umas RFA com matérias sobre os Jambocks na Itália, e na Internet tem um site que é a autoridade no assunto:

    http://www.rudneicunha.nom.br

    Tem também o livro "Senta a Pua!" do Rui Moreira Lima.. to procurando até hoje o "Missão 60" do Pereyron Mocellin, mas virou raridade, ninguém mais reeditou o livro. :(
     
  6. big-jo

    big-jo Well-Known Member

    Joined:
    Aug 14, 2002
    Messages:
    3,634
    Location:
    Spain
    lo que tienen que hace es ponerle la verdadera velocidad, ratio de ascenso y aceleracion verdaderos al p47!!!!!!!!!!!!!!! que parece que estoy voolando en un b24 con jacas en vez de un p47!!!!
     
  7. ppedott_vibora

    ppedott_vibora Well-Known Member

    Joined:
    Sep 25, 2001
    Messages:
    2,292
    Location:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    2 centavos

    1)
    2 lightn:

    http://forum.wbfree.net/forums/showthread.php?s=&threadid=12334

    2)
    Não, pintaram o bicho de verde - ao menos aqui em casa...

    Pergunta 1: se da tanto trabalho, pq pintar um ki61c de verde -alias trabalinho mal feito -olhem em volta dos nescentes nas asas... mas... btw... e não fazer um Spit polaco, como os caras merecem? ou o P47 do Nero Moura?

    Pergunta 2: se da tanto trabalho pq não se divide o trabalho entre interessados? talvez haja gente a fim de ajudar (aposto q o mach-1 se disporia, o rafael disse q tb e eu tb), basta um treino basico e distribuir tarefas, como se fez com os beta testers...

    Na verdade parece haver um interesse velado em uma reserva de informação, onde se busca manter restritos determinados tipos de informação...

    É claro que isto tudo é apenas minha impressão e é claro que posso estar errado... se estiver, se os responsáveis pelas skins estão distribuindo tarefas e ensinando os interessados a ajudar, me desculpem de antemão, eu q tou mal informado!

    Tentem ler Um vôo na história, sobre a vida do Nero Moura, cmdt do 1 Gav. esqueci o nome das autoras e o livro ta com meu sogro na praia... mas a editora é a FGV...

    sessão paranóia:
    Spits são iguais pra mim...

    BTW Revista Asas.. Leram o último número... pg 21? :D hihihi....
     
  8. rafael

    rafael Well-Known Member

    Joined:
    Jul 5, 2001
    Messages:
    739
    Location:
    Brasil
    Putz, foi mal viba, confundi com uma skin que o Cicero me mostrou antes e que vai sair em breve. Vc ta certo.

    Quanto ao trabalhinho "mal feito", vc sabe que não é facil... já viu o tamanho de uma "skin" pros planes do WB? Coisa de 128x64 pixels... fica horrivel mesmo, mas não da' pra detonar o cara que faz isso, pois é limite da engine do WB.

    Quanto ao assunto de informação reservada, velação, eu entendo a reserva dos developers. Se eles escancaram o negócio, dando os compiladores sem critério, o que vai ter de neguim pintando planes com "skins de alta visibilidade" e botando no jogo não vai caber no gibi. Vcs mesmo sabem que quando eles afrouxaram um pouco nos cockpits, apareceu vários aí com cockpits transparentes..

    Quanto aos Spits, ou outros planes iguais, segura um pouco né...? Não vale a pena segurar um plane só porque não saiu uma skin pra ele ainda. ;) veja o Tempest, saiu com o mesmo 3D (inclusive asas, que deveria ser semelhante a do Spitfire) do Typhoon. Mas o FM é de Tempest.


    Li a matéria sim, bem escrita. Parabens ai..! :)


    Pra vcs verem como o assunto já é velho e como os outros tambem querem skin:

    http://forum.wbfree.net/forums/showthread.php?s=&threadid=9231

    Este aqui o exec diz porque não veria um P-47 brazuca no WB: http://forum.wbfree.net/forums/showthread.php?s=&threadid=3767&highlight=P47+brazilian


    Aqui surgiu uma ideia interessante, mas morreu já com o tempo:
    http://forum.wbfree.net/forums/showthread.php?s=&threadid=3879&highlight=P47+brazilian
    De repente dá pra ressuscitar se os developers ainda estiverem a fim de ter um DB de skins duplos. Mas não sei mais, já que isso foi antes do cheat de cockpit transparente.


    Tem muitos outros threads:
    http://forum.wbfree.net/forums/sear...id=29382&sortby=lastpost&sortorder=descending
     
  9. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Joined:
    May 14, 2002
    Messages:
    918
    Location:
    Brazil
    Pô vibora!! Lê o thread inteiro, daí eu não tenho que explicar as coisas de novo :D

    leia uns posts acima

    é algo bem complicado. O código é proprietário e não aberto, por isso a seleção é cuidadosa

    normal. Sabe do rolo com a IEN né? Então... imagina se saissem por aih abrindo tudo... não teríamos mais onde voar

    Aí que tá o problema: não existe skins! Todos os desenhos são feitos diretamente no modelo 3D com polígonos. Por isso o trabalho não é pouco e muito menos fácil... não é todo mundo que sabe criar objeto 3D com Lightwave ou 3DMax... é realmente algo bem especializado

    Porra!! E não falou do Esquadrão Estilingue Brasil??? Mancada hein?!?! ehhehehe :p
     
  10. lightn

    lightn Well-Known Member

    Joined:
    Dec 1, 2002
    Messages:
    47
    Location:
    Brazil
    Concordo com você Big-jo! Duvido que o modelo de vôo do P-47 no Warbirds esteja ao menos parecido com o da aeronave real...

    Até
     
  11. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Joined:
    May 14, 2002
    Messages:
    918
    Location:
    Brazil
    lol

    nada exagerado :p
     
  12. -nicae-

    -nicae- Well-Known Member

    Joined:
    Sep 6, 2000
    Messages:
    6,363
    Location:
    Brazil
    eles tentam fazer os aviões da forma mais genérica possível. se fizer uma específica, todos vão querer também.
    é claro q se precisa analisar a historia primeiro - por exemplo, o P-39Q-10 foi pintado russo pq a grande maioria destes avioes foram para a URSS no plano de lend-lease.
     
  13. -fla--

    -fla-- Well-Known Member

    Joined:
    Aug 11, 2000
    Messages:
    2,047
    Location:
    Lyon - France
    Como um dos mais antigos pilotos brasucas ainda ativos nesse servidor, deixa eu passar pra vcs a minha opinião e algumas coisas dessa discussão, acreditem, ela existe há muito tempo.

    Pra começar, eu sou totalmente a favor de buscarmos representar dentro do RPS todos os países que da WW2, porem acho que existem prioridades. Como todos sabem e concordam, o FH está longe de perfeito, existem diversos problemas a serem resolvidos, erros em FM, DM, aviões de grande importância ainda não representados etc. E essas são as prioridades da equipe do FH, e eu concordo com eles que essas devam ser as prioridades.

    Não digo que não é importante representar todos esses paises, na verdade seria até uma homenagem. Mas há coisas mais importantes no ponto de vista da maioria dessa comunidade, coisas que merecem mais imediatamente o curto tempo da equipe do FH.

    Se você procurar, vai encontrar um thread, chamado brazilian p47 acho, onde eu tenho uma longa discussão com o exec e outros sobre isso. Talvez isso faça você entender o meu ponto de vista.

    Alguns de nós talvez tenhamos a confiança dos admins para que lhe sejam revelados como alterar um skin, então essa pessoa poderia alterar o skin do p47 para o da FAB. Isso pode ser arranjado. Mas seria correto substituir o P47 americano pelo nosso ? Afinal, quantos P47s americanos voaram, e quantos brasileiros ? Quem teve maior impacto. Na minha opinião o certo seria criar um novo avião, um D-25 comparado com o D-30 atual talvez, mas que tivesse pintura brasuca. Mas isso, já exigiria um trabalho muito grande, para um ganho relativamente pequeno, apenas nós, brasileiros, iríamos festejar a criação de um P47D25 (quando já existe um D30, muito parecido) em vez da criação de uma outra aeronave qualquer...
     
  14. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    ---------------------------------------------------------
     
    Last edited: Apr 15, 2003
  15. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    ---------------------------------------------------------
     
    Last edited: Apr 15, 2003
  16. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Joined:
    May 14, 2002
    Messages:
    918
    Location:
    Brazil
    uhhh... cruel

    P.S.: página bacana o Cockpit online :)
     
  17. Pikaxu

    Pikaxu Well-Known Member

    Joined:
    Mar 5, 2003
    Messages:
    456
    Location:
    Campinas - Sao Paulo - Brasil
    ---------------------------------------------------------
     
    Last edited: Apr 15, 2003
  18. lightn

    lightn Well-Known Member

    Joined:
    Dec 1, 2002
    Messages:
    47
    Location:
    Brazil
    É... Fazer o quê? É bem verdade que em todos os lugares existem pessoas ignorantes, com as quais não se vale a pena discutir. Na maiorida das vezes, o nick e a maneira que a pessoa utiliza para se expressar demonstra um pouco daquilo que existe (ou não) no cérebro de determinado internauta.
    Eu repito: comecei este tópico relatando minha imensa vontade de ter um P-47 pintado nas cores da FAB ou FEB (como preferir...). Se alguma pessoa mencionou a Força Aérea da Polônia, Japão, Alemanha ou mesmo da Coxixina, bem, isto não vem ao caso para mim (nada contra nenhuma destas citadas acima, ou qualquer outra).

    Até
     
  19. rafael

    rafael Well-Known Member

    Joined:
    Jul 5, 2001
    Messages:
    739
    Location:
    Brasil

    Enquanto isso....:
    [​IMG]

    É pro Il-2:FB, no qual vc pode ter a sua propria skin.
     
  20. thrapt

    thrapt Well-Known Member

    Joined:
    May 14, 2002
    Messages:
    918
    Location:
    Brazil
    meu micro novo está mais otw do que nunca!!!

    IL-2FB e só, não vou instalar mais nada nele ahhahaha